Internet

14/05/2014 12h19 - Atualizado em 14/05/2014 12h19

Microsoft atualiza loja do Windows 8.1 com filtro de preço na busca por apps

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Microsoft atualizou a loja de aplicativos do Windows 8.1 com melhorias visuais e filtros na busca por apps. A partir de agora, os usuários que pesquisarem por um programa na Windows Store poderão refinar se desejam apenas versões gratuitas, grátis para testar ou pagas. Outra novidade são as listas de aplicativos, que prometem ajudar o usuário a achar boas opções de acordo com a sua finalidade.

Cortana: conheça melhor a auxiliar por voz do Windows Phone

Loja de aplicativos do Windows 8.1 ganhou nova tela inicial e melhorias visuais e na pesquisa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Loja de aplicativos do Windows 8.1 ganhou nova tela inicial e melhorias visuais e na pesquisa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Para atualizar a loja de aplicativos da Microsoft, é preciso abrir o menu de configurações do Windows através da Charm Bar (Barra lateral direita). Em seguida, basta navegar até a guia Atualizações e Recuperação para verificar por novos updates. Após o download, o computador terá que ser reiniciado.

Entre as mudanças na loja, uma das que mais promete ajudar o usuários é a de pesquisar apenas por aplicativos gratuitos ou que oferecem período de testes. Além disso, a Windows Store agora mostra quando um app ou jogo está em promoção, exibindo um preço vermelho ao lado do original.

Loja do Windows 8.1 agora oferece a opção de buscar apps de acordo com o preço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Loja do Windows 8.1 agora oferece a opção de buscar apps de acordo com o preço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)



Na tela inicial, a Microsoft incluiu ainda mais espaço para sugestão de apps. Já a barra fixa no top da loja substitui o antigo menu flutuante acionado com o botão direito do mouse. Com a novidade, os usuário pode navegar por diferentes categorias e sessões sem precisar dar cliques extras ou passar o dedo no canto superior da tela, em dispositivos touchscreens.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

A Windows Store facilitou ainda a descoberta de novos apps com a implementação de coleções de aplicativos temáticas. Nelas, os usuários poderão descobrir os melhores apps de redes sociais, edição de foto, jogos multiplayers, entre outros. Caso você seja um usuário do Windows Phone, será possível ainda consultar quando um app ou game está disponível para o seu telefone.

Loja do Windows 8.1 agora oferece também coleções de aplicativos separados por temas ou funções (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Loja do Windows 8.1 agora oferece também coleções de aplicativos separados por temas ou funções (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A nova loja de aplicativos do Windows 8.1 já está disponível para download através das atualizações do sistema. Para usá-la, porém, é preciso ter o Windows Update 1 instalado no computador. Saiba como instalar a atualização Windows 8.1 Update KB2919355 no computador e descubra o que há de novo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares