30/05/2014 15h59 - Atualizado em 30/05/2014 15h59

Microsoft planeja lançar seu próprio smartwatch, diz site

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Microsoft estaria planejando criar seu próprio relógio inteligente. O aparelho seria capaz, segundo a revista Forbes, de medir a frequência cardíaca com sensores e surpreendentemente, sincronizar não só com Windows Phone, mas também com iPhones e celulares com Android. A empresa pode ser a mais recente gigante de tecnologia a entrar no mercado de dispositivos vestíveis, até o momento dominado pela Samsung e a espera de um produto da Apple

Telegram, rival do WhatsApp, chega oficialmente para Windows Phone

Samsung Gear Fit, o relógio inteligente firness apresentado no MWC 2014 (Foto: Allan Melo) (Foto: Allan Melo/TechTudo)Gear Fit, o relógio inteligente fitness da Samsung, seria um dos concorrentes do smartwatch da Microsoft (Foto: Allan Melo/TechTudo)


A Microsoft ainda não confirmou nada sobre o produto, mas os primeiros indícios sugerem que o smartwatch poderia estar um passo à frente de rastreadores de fitness atuais como o Gear Fit da Samsung, que exige que o usuário use um monitor de frequência cardíaca. O relógio seria semelhante ao modelo da Samsung e terá uma tela colorida e sensível ao toque.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Ainda segundo a Forbes, o smartwatch contaria também com a experiência de engenharia ótica da divisão Xbox Kinect, da Microsoft, para conseguir explorar ao máximo esse tipo de de dispositivo e medir continuamente a frequência cardíaca durante o dia e a noite. Para dar conta disso, a bateria do dispositivo suportará trabalho continuo por dois dias.

A grande surpresa nesse suposto produto seria a sincronização com dispositivos de fora do universo de parceiros da Microsoft. Isso pode ser uma jogada ousada do novo CEO da Microsoft, Satya Nadella, para criar um produto que também funciona com outras plataformas rivais, algo impensável há alguns anos atrás.

Como o produto ainda não foi confirmado pela empresa, não existe um cronograma de lançamento ainda. Porém, com a crescente concorrência nessa categoria de dispositivo, é possível que a Microsoft possa fazer em breve uma confirmação e a projeção de lançamento.

Via Forbes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares