04/05/2014 08h01 - Atualizado em 04/05/2014 08h01

Mortal Kombat 2: hacker desbloqueia personagens secretos depois de 20 anos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Mortal Kombat 2, a popular sequência do jogo de luta lançada em 1993 nos fliperamas, teve personagens de mais de 20 anos desbloqueados recentemente por um hacker que realizou algumas alterações no título. Conhecido pelo apelido de Abystus, ele conseguiu códigos para tornar Jade, Smoke e Noob Saibot lutadores selecionáveis.

Mortal Kombat: confira os 10 melhores jogos da franquia

Da esquerda para a direita, Smoke, Jade e Noob Saibot finalmente são desbloqueados (Foto: kamidogu.com)Da esquerda para a direita, Smoke, Jade e Noob Saibot finalmente são desbloqueados (Foto: kamidogu.com)

Como os personagens em questão acabaram entrando para versões futuras do jogo, o hack pode não parecer algo impressionante, porém em Mortal Kombat 2 eles ainda eram uma espécie de chefe, lutadores especiais com características como super força, velocidade aumentada e até uma resistência incomum.

Jogadores poderiam enfrentar esses personagens se cumprissem certas condições em suas batalhas, porém nunca controlá-los. O hacker não conseguiu apenas desbloqueá-los, mas manter todas as suas habilidades extras, que os tornam muito mais poderosos que qualquer outro lutador comum. Há também uma certa parcela de bugs e erros ao usá-los.

Um ponto curioso do jogo é que ao utilizar qualquer um dos 3 personagens, a dificuldade dos adversários irá aumentar, como se os criadores de Mortal Kombat 2 tivessem considerado a possibilidade de algum usuário usar os personagens. O que levou apenas mais de 20 anos para acontecer.

O que você acha de Mortal Kombat Komplete Edition? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronaldo Marcelo
    2015-04-03T19:29:00  

    Olha... eu sei que já tem um ano que essa matéria saiu, mas tendo em vista que se trata de um jogo com mais de 20 anos, acho que não tô tão atrasado em comentar, rs... Não vi nada real nisso aí. Achei que veria alguém descobrindo como selecionar esses personagens NO ARCADE ORIGINAL (não me venham com essas firulas de mugem e emuladores). E o que tem nesses vídeos é uma mera alteração de personagens.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Marcelo
      2015-04-03T19:29:00  

      O Smoke de MK2 não era só um Scorpion cinza, ele tinha a pose do Reptile, soltava fumaça continuamente e era rápido como o cão. O Noob era a mesma coisa sem fumaça e com a pose do Scorpion. O que não tenho certeza é quanto a cor dos leques da Jade, se eram permanentemente marrons, mas acho que sim. Não creio que ficassem cinza quando arremessados. E os três xaropes tinham frames a menos no gancho, o que enchia o saco. O que esses vídeos desse cara sugerem é que ele só criou versões jogáveis deles, não que os liberou de fato. Do contrário, cadê provas? Cadê a forma de selecionar?

    recentes

    populares

    • Ronaldo Marcelo
      2015-04-03T19:29:00  

      mano eu ja comsegui luta contra o Smoke e nao pelo emulador e sim pelo console minha fita deu um erro e a tela ficou azul com ums numeros ai apareceu uma fasse diferente e tava o Smoker la ele tinha machado e era forte e rapido quaz ganhei ele mas ele era melhor claro ele erado jogo

  • Carlos
    2014-05-04T18:46:29  

    Os hacker controlam o mundo! Be one of us!

    recentes

    populares

    • Carlos
      2014-05-04T18:46:29  

      Quem disse que tu é um? Tu acha que é, tu tenta ser. Não passa de um Lammer, no máximo um noob. E quem disse que hackers controlam o mundo? Cala essa boca, mlk, namoral, mesmo que estiver brincando não foi engraçado, já se tu ta falando sério tu é ridículo.

    recentes

    populares

    • Carlos
      2014-05-04T18:46:29  

      Take it easy Leo. Hacker no sentido amplo meu amigo, pode ter certeza que muitos assuntos eu sou noob, porem em outros eu domino. Afinal, ninguem nasce sabendo...

  • Carlos Freitas
    2014-05-04T08:43:50  

    eu joguei esse mortal era muito bom, a melhor parte eram os mortais que podiam ser dados a qualquer momento....muito fera....hahahah

    recentes

    populares

    • Carlos Freitas
      2014-05-04T08:43:50  

      Alguém aí apanhava do computador e precisava de macetinho pra passar?

    recentes

    populares

    • Carlos Freitas
      2014-05-04T08:43:50  

      só na ponte que dava o fatality a qualquer momento se desse um gancho e jogasse da ponte.

  • Xuxunelas
    2014-05-04T10:40:28  

    Noob Saibot - Tobias Boon - O seu nome é na verdade "Tobias Boon" de trás para frente, referencia aos co-criadores de Mortal Kombat, Ed Boon e John Tobias

    recentes

    populares

    • Xuxunelas
      2014-05-04T10:40:28  

      todo mundo sabe disso.

    recentes

    populares

    • Xuxunelas
      2014-05-04T10:40:28  

      Eu não sabia...

  • Ronaldi Muler
    2014-05-08T22:44:27  

    Jade de leque ? ela n usa uma lança ? um pauzao ?

    recentes

    populares

    • Ronaldi Muler
      2014-05-08T22:44:27  

      hummmmmmm menina pausao toma vergonha rapa postura !kk

    recentes

    populares

    • Ronaldi Muler
      2014-05-08T22:44:27  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Oliveira
    2014-05-29T18:35:31  

    compro máquinas de arcade do MK1 e mk2

    recentes

    populares

    • Marcelo Oliveira
      2014-05-29T18:35:31  

      ?

  • Daniel Bergamin
    2014-05-08T11:17:43  

    Para um bom entendedor 7 letras bastam A B A C A B B hahahahaha

    recentes

    populares

    • Daniel Bergamin
      2014-05-08T11:17:43  

      kkkkkkkk pode crer, eu ficava sempre atras das revistas detonadas pra fazer os golpes kkkkkkkkk este abcabb era de lei rskkk

  • Felipe Garcia
    2014-05-04T15:14:58  

    Estranho...tenho esse jogo baixado há uns 6, 7 anos. Jogo no PC, e desde então eu já usava o Noob Saibot e etc... com que só agora "desbloqueou"?

    recentes

    populares

    • Felipe Garcia
      2014-05-04T15:14:58  

      felipe gacia, vc é uma topera kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Felipe Garcia
      2014-05-04T15:14:58  

      kkkkkkk tem gente que é mane viu ta cassetaaaaaaaaa rs

  • Junior Silva
    2014-05-08T16:16:14  

    Vendi muito picolé pra fica jogando, se fosse hj ganhava mais que meu salario na carteira.

    recentes

    populares

    • Junior Silva
      2014-05-08T16:16:14  

      vendeu picolé..sei... to ligado como vc arrumava dinheiro pra jogar sua danada kkkkk

  • Edwar Mello
    2014-05-12T11:42:57

    Quem jogou o MK2 conhece esses personagens os mlks de hoje só joga mk3 adiante então quem tem menos de 20 anos não conhece essa versao akela jade q vc ver ali era desafiada nakela interrogação(?) na torre do mk2 vc tem que matar seu adversario so usando o chute fraco e nao usar outro tecla e tb n usar a defesa na questao do smoke voce desaia ele na tela to tunel ao aparecer o carinha falando ao vc dar um uppercut ele aparece dai vc aperta pra baixo e start e desafia ele

  • Felipe Leopoldo
    2014-05-08T19:44:32

    kitana verde!!

  • Alisando Cresce
    2014-05-08T11:45:33

    OS COMENTÁRIOS ESTÃO CHEIOS DE: EU FIZ ISSO, EU FIZ AQUILO, SABE NADA INOCENTE, O RECALQUE É MUITO GRANDE.

  • Marlon Susa
    2014-05-06T15:37:57  

    NOSSA A JADE COM OS LEQUES DA KITANA...ESTRANHO

    recentes

    populares

    • Marlon Susa
      2014-05-06T15:37:57  

      nessa Versão a jade tinha poderes de kitana so no MK3 a jade n usa leques

  • Rodrigo Martins
    2014-05-05T08:43:59  

    Quem sabe o que é motal kombat sabe que a jade não tem leque, ela tem é uma varinha, leque quem tem é a kitana..... o povinhooo...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Martins
      2014-05-05T08:43:59  

      E você é um moleque criado a leite com pêra que só jogou Ultimate MK3 e acha que sabe das coisas. Em MK2 a Jade tinha as mesmas habilidades da Kitana.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Martins
      2014-05-05T08:43:59  

      Isso mesmo Ismar no MK2 o reptile tinha o poder dele próprio de scorpion e subzero Jade com o poder de kitana Os mlks de hj so conhece o mk3 a fente

  • Edwar Mello
    2014-05-08T10:53:32

    EU SEMPRE GOSTEI DESSE JOGO E SÓ JOGAVA EM MODO HARD E AINDA DO LADO ESQUERDO DO TECLADO FICA BEM MAIS DIFÍCIL JOGAR DESSE LADO ATE NO MODO EASY EU SEMPRE JOGAVA PRA LUTAR CONTRA ESSES PERSONAGENS SÓ QUE NA VERSÃO ORIGINAL NÃO EXISTE ESSES PERSONAGENS PRA VC PODER ESCOLHER

  • John Leaf
    2014-05-08T07:39:32

    qual o maldito codigo?

  • Rafael Souza
    2014-05-06T11:47:51

    Não é preciso hakear nada!! eu conseguia facil, facil.. utilizando algumas sequencias na tela de escolha de personagens!!

  • Lucas Agatti
    2014-05-05T21:37:45

    O Mortal Kombat complete edition ps3 pra mim é o melhor jogo q existe !!!!

  • Iran Rosa
    2014-05-05T05:17:58  

    cara... tem umas makinas aqui perto de casa... na verdade elas ja devem ter uns 10 anos, que nao é fliper, sao emuladores com varios jogos pra vc escolher... que agente ja joga com eles A MUITO TEMPO.... se os estagiarios visse as THE KING OF FIGHTERS de hoje ele iria pirar com tanto personagem desbloqueado...

    recentes

    populares

    • Iran Rosa
      2014-05-05T05:17:58  

      um estagiario viu a resposta!

    recentes

    populares

    • Iran Rosa
      2014-05-05T05:17:58  

      conheço essas máquinas, algumas têm 800 jogos até, velharia da boa! capitão commando, hokuto no ken, samurai shodown 1, 2, 3 e 4, cadillac & dinosaurs, sunset riders, e por aí vai!

  • Fábio Silva
    2014-05-05T13:44:12

    Tem algum desafiante ai pra jogar online MK2??? Hahaha!!!

  • Kayrã Campos
    2014-05-04T23:21:56  

    Desbloqueá-los é fácil. Quero vê desbloquearem o chefão Rugal do The King Of Fighters 94 rsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Kayrã Campos
      2014-05-04T23:21:56  

      Fato é o unico KOF que não foi desbloquiado os chefes.

  • William Passos
    2014-05-05T13:37:34

    Para min o melhor Mk de todos os tempos.

  • Neemias Rodrigues
    2014-05-05T07:40:03  

    jogo lixo,......................................

    recentes

    populares

    • Neemias Rodrigues
      2014-05-05T07:40:03  

      lixo é tu.. não teve infância não??

    recentes

    populares

    • Neemias Rodrigues
      2014-05-05T07:40:03  

      tem sempre alguem que gosta de causar com comentarios assim só p levar um monte de negativo !! ha ha.

  • Fernando Belem
    2014-05-05T09:02:32

    Posso estar errado, mas acho que já vi isso a uns 10 anos atrás em um daqueles vendedores da santa Ifigênia... Esse desbloqueio não é tão novo assim...

  • Braulio Barreto