Celular

10/05/2014 12h16 - Atualizado em 10/05/2014 12h31

Moto E, novo 'baratinho' da Motorola, vaza em site de loja brasileira

Isadora Díaz
por
Da redação

O Moto E, próximo smartphone de entrada da Motorola, já não tem muito mais a esconder. O aparelho, cujo lançamento está especulado para o próximo dia 13, apareceu à venda no site da varejista Fast Shop. A página não está mais no ar, mas a exposição foi suficiente para divulgar detalhes como especificações técnicas e uma a galeria de fotos de divulgação.

Qual é o melhor smartphone intermediário? Veja no Fórum do TechTudo

Motorola Moto E, provável novo smartphone da Motorola (Foto: Reprodução/Fast Shop)Motorola Moto E, provável novo smartphone da Motorola (Foto: Reprodução/Fast Shop)


O smartphone apareceu por R$ 599 (R$ 549 à vista), valor não muito abaixo do que é possível encontrar o Moto G por aí, cujo preço de lançamento foi de R$ 649. Embora a pouca diferença de preço possa deixar alguns consumidores frustrados, as especificações vazadas do aparelho parecem justificá-lo. Ao contrário do Moto G, o Moto E tem a vantagem da presença do receptor de TV digital, além de uma lista de um hardware bastante razoável para um smartphone de entrada.

De acordo com o divulgado no site da Fast Shop, o Moto E conta com tela de 4,3 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e armazenamento interno de 4 GB, expansível via cartão microSD de até 32 GB. A câmera traseira tem sensor de 5 megapixels de resolução e é capaz de filmar em 480p. O aparelho, como era de se esperar, roda o Android na sua versão mais recente, o KitKat (4.4). Assim como o Moto G, o Moto E permite trocar a capinha traseira - e, pelas fotos de divulgação, conseguimos identificar ao menos três, nas cores preta, azul turquesa e amarela.

Confira tudo sobre o Moto E

Moto E teria design semelhante ao do Moto G (Foto: Reprodução/Fast Shop)Moto E teria design semelhante ao do Moto G (Foto: Reprodução/Fast Shop)


O design, aliás, não parece ser muito diferentes dos outros representantes da linha da Motorola. Há apenas um detalhe, localizado na parte frontal, que permite diferenciá-lo dos demais aparelhos, que parece ser um alto-falante. Nas laterais e traseira, não há nada de novo, a não ser uma incômoda ausência do flash.

A confirmação só deve vir daqui a alguns dias, com o anúncio oficial da Motorola. Os que esperavam um smartphone superbarato talvez se decepcionem, mas é esperar para ver.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Braga
    2014-05-11T21:14:57  

    Amigos, celular sem flash, acho que não dá mais! todo celular deveria vir com flash! fotos no escuro não serão tiradas?

    recentes

    populares

    • Marcelo Braga
      2014-05-11T21:14:57  

      Espertão comprou um lixo de Lumia/Lixo$oft e vem falar do Moto G...

    recentes

    populares

    • Marcelo Braga
      2014-05-11T21:14:57  

      Marcelo Conceição Espertão comprou um lixo de Lumia/Lixo$oft e vem falar do Moto G...

  • Rodrigo Lage
    2014-05-12T15:29:25  

    O Lumia 630 será também dual chip, terá processador Quad Core - TV Digital - 512 MB de RAM - 8 Gigas de armazenamento interno - Windows Phone 8.1 - Gravará em HD - Slot de expansão de memória para até 128 Gigas. Só perde em memória RAM que é de 512, porém ganha em outros detalhes, sem mencionar que terá discador separado para chip 1 e 2 e sms também separado, assim não precisa convergir na hora de ligar.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2014-05-12T15:29:25  

      Que tara é essa da MS de colocar só 512 MB de RAM em aparelhos básicos?

  • Marcus Nunes
    2014-05-13T00:46:05

    O celular perfeito seria um Moto G com uma câmera um pouco melhor e com slot pra cartão Micro SD.

  • Leda Santos
    2014-05-12T17:13:02

    Que decepção, foi só o Google sair e a Lenovo entrar, que a Motorola começou a decair, isso vale no máximo uns 400 reais e olha lá... Deveriam ter lançado um Moto G com TV, aí valeria a pena comprar...

  • Érika Santos
    2014-05-10T22:23:30  

    se for igual ao moto g só de encosta na tela ela ja fica toda trincada o da minha amiga com 20 dias de comprado caiu de um altura de 10 cm e a tela ficou toda estraçalhada parecia q tinha caido de 10 metros

    recentes

    populares

    • Érika Santos
      2014-05-10T22:23:30  

      Pula de uma altura de 10 metros pra ver se sua pele fica trincada...

    recentes

    populares

    • Érika Santos
      2014-05-10T22:23:30  

      estranho pois tenho um moto g e jah deixei cair de 2,5 metros de altura e a tela nao ganho nem um arranhao...

  • Cristiano Gomide
    2014-05-12T08:30:04

    O preço é muito próximo do Moto G e o hardware é bem inferior, mas o que mais pecou foi a resolução da tela, bem abaixo do seu irmão.

  • Joao Neto
    2014-05-12T04:05:57

    Amigos, celular sem iOS, acho que não dá mais! Todo celular deveria vir com iOS! Vírus e travamentos nunca mais!

  • Giordano Souza
    2014-05-10T21:23:07  

    o moto g é um ótimo aparelho,mas não curti muito esse moto e não.Vale mais a pena ir de lumia 620

    recentes

    populares

    • Giordano Souza
      2014-05-10T21:23:07  

      nao mesmo, serio eu gosto de wp mas a tela de 3,8 me inoja

  • Marus Rocha
    2014-05-11T00:02:46  

    vou sim troca o moto G quad core por um dual core ... e mole com mesmo preço ... a ta ele tem tv digital ? eu prefiro ver tv digital na minha casa .. sem duvidas a Motorola em vez de lançar algo para melhorar eles pioram o aparelho

    recentes

    populares

    • Marus Rocha
      2014-05-11T00:02:46  

      cara esse celular daq uns 2 meses vai tar 400/300 reais e ele nao veio para substituir moto g nao ele veio ser um low end e o moto g e medio custo

  • Zozimar Junior
    2014-05-11T01:29:50  

    Enquanto a LG vai lançar um este mês que dizem ser melhor que o iPhone e os top's da Sansung, a Motorola me vem com um celular fraco e caro.

    recentes

    populares

    • Zozimar Junior
      2014-05-11T01:29:50  

      verdade, e o LG G3 tem flash na câmera frontal... topp de mais

    recentes

    populares

    • Zozimar Junior
      2014-05-11T01:29:50  

      Moto X mandou lembranças

  • Leonardo Rocha
    2014-05-11T02:21:21

    Será que existe alguém que deixara de comprar o moto G para comprar esse? Acho que esse Moto E veio para substituir o Razr D1. Particularmente acho que quem tem o D1 como eu, não vale a pena trocar pelo moto G, pq se for vender o D1 vai pegar no máx 250 reais, daí pra comprar o moto G tem que completar com 400 reais. Simplesmente não vale a pena trocar, pois a diferença é pouca na prática, quem já teve a oportunidade de manusear um D1 sabe do que eu estou falando.

  • Edilene Toledo
    2014-05-11T01:21:23

    O bom,ao que me parece não vou precisar de trocar meu MOTO G ,ele ainda continua(p mim ) sendo o melhor que tive!! Amo meu G <3

  • André
    2014-05-11T00:45:20

    Que piada esse aparelho..

  • Wagner Lima
    2014-05-11T00:28:06

    preço maximo 470 ou 400 ta bem pago demais....

  • Liece Rangel
    2014-05-10T23:22:20

    o ponto auto de desse aparelho é o fato dele aceitar cartão de memória de até 32 gb fora isso parece ser bem parecido com o moto g que não aceita cartão de memória esse é ponto fraco do moto g

  • Firewalk1
    2014-05-10T17:00:58  

    e caro la fora estes lixos são quase de graça

    recentes

    populares

    • Firewalk1
      2014-05-10T17:00:58  

      Qual smartphone com essas configurações tem esse preço aq no Brasil? A motorola com o Moto g e se for mesmo essas as especificações do Moto E, está mudando de vez o mercado dos medium e low - end.

    recentes

    populares

    • Firewalk1
      2014-05-10T17:00:58  

      A pessoa tem o direito de não gostar do SO, mas quem mudou o mercado foi o L520

  • Dennis Damazio
    2014-05-10T21:50:50

    Se esse aparelho não ultrapasse o valor de R$400 iria vender bem, mas se for por esse suposto preço informado, Moto G ainda continua sendo a melhor opção.

  • Thiago Azul
    2014-05-10T20:00:52

    sou mais o nokia 6100

  • Demostenes Mello
    2014-05-10T19:48:06

    Bateu a Líder Samsung. Agora é Líder. É pau para toda obra.

  • Salen Santana
    2014-05-10T18:33:53

    Ah sem flash ?? já estragou tudo

  • Henrique Dutra
    2014-05-10T18:21:54

    Sem rádio? Já perdi o interesse.Triste.

  • Daniel Viera
    2014-05-10T18:21:31

    Motorola investindo pesado,viu que o modelo G atende regularmente a 'galera',aproveitou a onda e lança o F...Eu quero e modelo melhores kkkkkk (Bateria 30 de dias por favor rsrs )

  • Trukao
    2014-05-10T15:02:25  

    Memoria expansivel até 32gb ... ja vale a pena comprar - no mais, bem parecido com o Moto G.. se o preço maximo for de 599 como falado na materia, ja compensa mais do que o moto G ( minha opniao )

    recentes

    populares

    • Trukao
      2014-05-10T15:02:25  

      Pode ser mas, no Moto G como a memória interna é de 16GB(12GB para o usuário) pode-se colocar qualquer coisa na memória, desde jogos, músicas,etc. No Moto E, mesmo sendo possível colocar cartão SD, como a memória interna é de 4GB(Possivelmente 2GB para o usuário), a instalação de jogos estaria restrita a isso (é claro que se pode fazer root e td mais).Mais é só um detalhe. O Moto G é superior em gpu, cpu, tela e câmera. O Moto E vai mudar o mercado low-end, assim como o Moto G mudou o mercado middle-end.

  • Otavio Freitas
    2014-05-10T16:30:58

    podia ter pelo menos um flash e uma camêra frontal