Celular

13/05/2014 11h26 - Atualizado em 13/08/2014 11h02

Motorola lança Moto E com TV digital e Moto G com 4G

Allan Melo
por
De São Paulo

O Moto E já não era surpresa pra mais ninguém, mas a Motorola fez questão de manter a pose até o seu evento. Além do modesto smartphone com Android 4.4.2, com proteção contra respingos, tela resistente a riscos e uma bateria "capaz de durar um dia inteiro", a empresa anunciou uma nova edição do Moto G, agora compatível com o 4G. O aparelho chegará ao Brasil na próxima quarta-feira (14) por R$ 529.

LG G3: vídeo oficial mostra detalhes do novo top de linha da companhia

Evento Motorola- lançamento do Moto E (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Moto E chegará ao Brasil na próxima quarta-feira (14) (Foto: Allan Melo/ TechTudo)


As novidades foram anunciadas em um evento de porte mundial nesta terça-feira (13), em São Paulo, apresentado pelo CEO Rich Osterloh e pelo vice presidente de marketing Steve Sinclair, que já foi responsável pelo marketing de cinco gerações do iPhone.

Motorola lança Moto E em evento realizado em São Paulo (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Motorola lança Moto E em evento realizado em São Paulo (Foto: Allan Melo/ TechTudo)



O Moto E é o primeiro telefone a ser anunciado após a aquisição da Motorola pela Lenovo, e tem configurações mais modestas que o Moto G. No Brasil, ele custará R$ 529 na versão dual chip, e R$ 599 na versão duas chip com TV digital e mais duas capinhas coloridas (a versão branca com capinhas extras turquesa e rosa, e a edição preta com turquesa e amarelo limão).

Evento Motorola- lançamento do Moto E (Foto: Allan Melo/ TechTudo)O Moto E virá com diversas opções de capa (Foto: Allan Melo/ TechTudo)


Moto E ou Moto G, qual smart comprar? Opine no Fórum 

A tela, de 4,3 polegadas, tem uma alta densidade de pixels (256 ppi), o que lhe confere uma resolução de 960x540 pixels (qHD) - ótima para a faixa de preço. Sua câmera é de apenas 5 megapixels, capaz de tirar fotos panorâmicas e gravar vídeos, mas a bateria de 1.980 mAh é maior que a do iPhone 5S (1.560 mAh). Internamente, o Android 4.4 (KitKat) roda suave com um processador Snapdragon 200, 1 GB de memória e 4 GB de armazenamento, expansível por cartões microSD de até 32 GB. 

Além do hardware, o Moto E traz algumas melhorias internas bem interessantes. O Dual sim com chamada inteligente, por exemplo, reconhece automaticamente a operadora utilizada pelos seus contatos e lhe indica o melhor chip para realizar a ligação. Outro detalhe é o modo emergência, especialmente útil para alertar parentes ou amigos em situações de risco.

Evento Motorola- lançamento do Moto E (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Motorola anuncia que Moto G com 4G chegará ao Brasil por R$ 799 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)



A proposta do Moto E é atender um público que considera caro comprar um smartphone, seja pelo valor de aquisição ou pelo valor percebido, considerando o uso simples e casual. Feito para introduzir novos consumidores a este mercado, o telefone ainda conta rádio FM, presente em todos os modelos, e o sintonizador de TV digital, exclusivo para o mercado brasileiro.As vendas do Moto E começam nesta quarta-feira (14), aqui no Brasil.

No resto do mundo, ainda demorará algumas semanas. Além disso, um executivo confirmou ao TechTudo que é esperado a chegada de um modelo de um chip, ainda mais barato, mas ainda não há previsão para isso. Outra novidade é o Moto G com 4G, que chegará ao Brasil por R$ 799. Com ele, o Moto G original cai para R$ 649.

* Allan Melo viajou a São Paulo a convite da Motorola

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wesley Araujo
    2014-05-13T12:54:22  

    E com esses 2 lançamentos a Motorola completa sua linha com 3 modelos: Moto E (2 versões), Moto G (3 Versões) e Moto X. Com as variações a linha tem apenas 6 aparelhos "diferentes". Só variações do S4 a Samsung tem 6 modelos: S4 3G, S4 4G, S4 Active, S4 Zoom, S4 Mini 4G e S4 mini Duos. Fora os outros trocentos modelos da linha...

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-05-13T12:54:22  

      A Samsung e a Apple são as melhores marcas de smartphones, porém acho que os smartphones dessas marcas são muito caros, deveriam trabalhar mais na linha da Motorola de fazer smartphones mais pro "Povão", iriam faturar milhões!!!!

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-05-13T12:54:22  

      E?

  • Arnaldo Nascimento
    2014-05-13T16:23:03

    Adenor Oliveira que vc considera tecnologia? porque o cara vir comentar que tecnologia e coisa do demônio na internete ,só pode ser débil mental ,fazendo uso da própria tecnologia ,deve ta vivendo a era do gelo

  • Wilton Junior
    2014-05-13T14:58:57  

    Não recomendo os celulares da Motorola, principalmente estes desta linha mais acessível Moto G, Moto X etc...Meu Moto G teve um problema na tela e a assistência técnica emitiu um laudo constatando que houve perda de garantia por mau uso, causa do defeito "pressão mecânica" único lugar possível de ter ocorrido, no bolso como sempre usei. Existem n relatos deste problema e de outros como tela embaçada em todos a unica resposta deles é que o defeito foi causado por mau uso do usuário somente para não consertarem dentro da garantia, minha recomendação caiam fora dessa...

    recentes

    populares

    • Wilton Junior
      2014-05-13T14:58:57  

      Wilton Junior, pelo que leio quem compra motorola não é nenhum fanático, a gente só fala o que realmente o aparelho fornece e é de fato. Vocês que chegam falando mal depois de "Acabar" com o aparelho utilizando de forma brusca e viram fanáticos novamente da Samsung e Aple. Eu quero que a Motorola vá para o inferno, mas tenho que confessar que o aparelho que comprei é ótimo, roda tranquilamente meus aplicativos e tá inteiro. É isso que todo cliente espera do produto que compra. Correto?

    recentes

    populares

    • Wilton Junior
      2014-05-13T14:58:57  

      nenhum celular q tive na minha vida quebrou, eu so troco de celular pq enjoo mais nunca nenhum celular q tive quebrou, ou seja, eu cuido dos meus celulares, o razr d1 foi meu primeiro smartphone pode ser q eu tive azar mais estragou a entrada de fone muito rapido e o botao de liga/desliga parar de funcionar com 10 meses de uso so ta de brincadeira, mais como eu disse pode ser q tenha dado azar, mais c a assistencia nao o concertar eu nao compro mais motorola fiquei decepcionado com a fragilidade do aparelho

  • Sabot11
    2014-07-28T12:21:22

    É possível ter tv digital no moto g?

  • Carlos Nasciemnto
    2014-05-23T22:53:18  

    Galera o Moto G vale a pena ou não ? me digam

    recentes

    populares

    • Carlos Nasciemnto
      2014-05-23T22:53:18  

      Se puder pegue o Moto X

  • Rodrigo Silva
    2014-05-25T19:31:47

    Ansioso pelo modelo com 4G .. mas até lá.. é o melhor custo benefício...

  • Marco Antonio
    2014-05-20T12:23:38

    Motorola é a melhor fabricante de celulares Android da atualidade. Se você quer um smartphone rápido, com android quase puro e bateria de ótima duração, compre um dos Moto.

  • Marcio Gianotti
    2014-05-15T18:49:57

    Pobre pra comprar não vai faltar. Parabéns à motorola! Além disso, o moto g da minha empresa foi um dos melhores smartphones de baixo custo que já usei. Resistente e navegação fluída, faz o básico com maestria. Se bobear, o s4 engasga mais que ele.

  • Paulo Souza
    2014-05-14T23:05:57

    Só fãboy nos comentários...

  • Willy Milane
    2014-05-13T16:26:10  

    Motorola acorda pra vida! Criam o Moto G, atualizam pra uma versão com entrada pra cartão SD, ganham rios de dinheiro com ele, mas pro Moto X nada?! Desde que lançaram o Moto X espero pela versão de 32GB ou uma versão nos mesmo moldes desse novo Moto G com entrada para micro SD. Não precisa de TV, mas apenas da entrada pra micro SD. Não tomem todos os consumidores brasileiros como ingênuos. Muito de nós sabem que não há internet no Brasil boa o suficiente pra usarmos o Google Drive, então não me venham com esse papo furado. Quero um Moto X com mais memória e não um Moto G com essa câmera ruim.

    recentes

    populares

    • Willy Milane
      2014-05-13T16:26:10  

      Afinal, o Moto G é bom ou não? Tem várias reclamações no site do Reclame Aqui que o visor trinca com muita facilidade. Quem tem recomenda???

    recentes

    populares

    • Willy Milane
      2014-05-13T16:26:10  

      O Moto G, por exemplo, lê pendrive. Isso mesmo!! Com um cabinho usb macho/fêmea (cabo OTG) é possível acessar pendrive em um Moto G (Moto X também!!!).

  • Monsenhor Razão
    2014-05-13T23:26:51  

    Se você tem um celular Moto Gay e alguém te chamar de boneca, não ligue, continue um homo feliz.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-13T23:26:51  

      kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-13T23:26:51  

      O meu é um iPhone 5C rosa de plástico. Mesmo com o preconceito, continuo um corintiano alegre!!!

  • Danilo
    2014-05-14T09:40:46

    O Moto G com 4G e Entrada para Micro Sd vai desbancar o Moto X bem rápido.

  • Giovanni Savini
    2014-05-14T08:02:42

    Motorola lixooooooo Só dor de cabeça! Compro nunca mais! Infelizmente a Apple eh a única q presta, mas não Tem celular de 2 chips

  • Rodrigo Ribeiro
    2014-05-14T07:58:00

    será que vai ser dois chips?

  • Adenor Oliveira
    2014-05-13T15:08:07  

    A tecnologia é coisa do demônio, vcs vão todos para o inferno.

    recentes

    populares

    • Adenor Oliveira
      2014-05-13T15:08:07  

      Saia da internet, então, pois a tecnologia que está usando pra acessar deve ser coisa do demônio. Volta para o sinal de fumaça

  • Jonatas Pascoal
    2014-05-13T21:31:39

    Tenho um Moto G desde fevereiro... meu primeiro smartphone, estou super feliz com ele atendeu minhas necessidades. Quanto ao desempenho otimo, quanto a tela, perfeita do jeito que o comprei, uso direto e muito... Recomendo a compra e parabenizo a Motorola... show!!!

  • Thiago Campos
    2014-05-13T18:08:58  

    O assunto não está em questão, mas vou prestar um serviço de utilidade. Tenho um Moto G desde dezembro de 2013. Já dei inúmeras quedas, o mesmo já caiu em diversas posições; Tela pra baixo, pra cima e de quina. Inclusive a uma altura de mais de 1,20 metros. Ou seja, quanto a resistência da TELA, o meu Moto G apresentou uma qualidade acima da média, indo de encontro a diversos depoimentos que encontrei na internet.

    recentes

    populares

    • Thiago Campos
      2014-05-13T18:08:58  

      Queda é sorte...o meu nexus 4 já inumeras vezes e não quebrou.Creio que depende muito onde acontece o 1 impacto!

    recentes

    populares

    • Thiago Campos
      2014-05-13T18:08:58  

      Depende muito da queda. Mas conheço muitas pessoas que quebraram a tela do motog e motox.

  • Arsênio Cromo
    2014-05-13T20:01:07  

    Tá certinho a Motorola. Ninguém mais quer iPhone.

    recentes

    populares

    • Arsênio Cromo
      2014-05-13T20:01:07  

      engano seu pobretão

  • Marcelo Resende
    2014-05-13T20:37:08

    Apple e sanssung já era!!

  • Thiago Oliveira
    2014-05-13T15:27:31  

    O Moto G eh sensacional, pena que a tela que era para ser Gorila Glass é uma verdadeira piada, meu celular teve o display quebrado no bolso, e a garantia se recusou a consertá-lo por dizer que foi mal uso. Achei que estava economizando mas paguei mais R$ 300,00 para consertá-lo. O barato saiu caro, fosse por esses trezentos a mais teria comprado um smart ainda melhor. Consumidores tenham cuidado ao comprar o produto é excelente porém de 'porcelana' (olhem no Reclame Aqui para var mais de 40 chamados diários sobre o mesmo problema) Acorda Motorola

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2014-05-13T15:27:31  

      com certeza nao usou adequadamente.. meu moto g ja caiu varias vezes e ta inteiro

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2014-05-13T15:27:31  

      Isso foi um lote defeituoso. Inclusive a Motorola chegou a trocar vários aparelhos desse lote por tela quebrada.

  • Roberto Cunha
    2014-05-13T17:40:10

    Depois da decepção que tive com o Quench, MotoFail nunca mais...

  • Juliano Dill
    2014-05-13T17:24:34

    Achei que fosse mais barato não tem muita diferença de preço do moto g

  • Victor Servedil
    2014-05-13T17:08:16

    Que barracão feio hei a Motorola resolveu apresentar esses lançamentos..olha só a parede de blocos e o piso kkkk!!! mais o moto G é Show eu tenho e acho sensacional!

  • Marta Seixas
    2014-05-13T13:48:48  

    imitação do lumia

    recentes

    populares

    • Marta Seixas