Internet

09/05/2014 09h52 - Atualizado em 14/01/2016 15h39

Planos Netflix aumentam de valor no Brasil; mensalidade muda

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (9) o aumento no valor das assinaturas mensais para os usuários brasileiros. O valor passa de R$ 16,90 para 19,90, inicialmente para novos assinantes. De acordo com o comunicado por e-mail, o preço permanece o mesmo para antigos clientes por um ano.

Em dúvida sobre o que assistir no Netflix? App Roulette escolhe por você

"Para adicionarmos cada vez mais filmes e séries de TV, estamos ajustando o preço da assinatura de R$16,90 para R$19,90 para novos assinantes", diz a mensagem justificando o reajuste dos valores.

Serviço de streaming por assinatura poderá cobrar até R$ 4,50 a mais de novos usuários (Foto: Divulgação/Netflix) (Foto: Serviço de streaming por assinatura poderá cobrar até R$ 4,50 a mais de novos usuários (Foto: Divulgação/Netflix))Serviço de streaming por assinatura confirma aumento no valor da mensalidade no Brasil (Foto: Divulgação/Netflix)



"Como você já é assinante da Netflix, gostaríamos de agradecê-lo garantindo o preço da sua assinatura atual de R$16,90 por um ano", informa aos atuais clientes.

Ainda de acordo com o serviço de streaming, o preço para os consumidores que já tem conta na Netflix só será ajustado para R$19,90 em 1º de junho de 2015, desde que continue assinando o mesmo plano.

O plano mais barato, que subirá para R$ 19,90, corresponde ao valor para assistir em duas telas ao mesmo tempo. O plano conhecido como "Família" para assistir em quatro telas ao mesmo tempo sobe de R$25,90 para R$26,90 para os novos assinantes. O valor permanece congelado por um ano para antigos clientes e entra em vigor para também em  1º de junho de 2015 ao permanecer no plano.

Novo plano mais barato

Segundo a Netflix, os novos valores já entram em vigor nesta sexta-feira para os novos usuários. Junto ao anúncio do reajuste, foi lançado ainda um terceiro plano de acesso, a partir de R$ 17,90, atualmente o barato, para assistir vídeos em apenas uma tela (aparelho cadastrado), sem imagens em HD. Ideal para assistir no computador ou no tablet, já que nas TVs HD teria qualidade inferior.

Netflix lança plano para uma tela por R$ 17,90; sem vídeos em qualidade HD (Foto: Divulgação/Netflix)Netflix lança plano para uma tela por R$ 17,90; sem vídeos em qualidade HD (Foto: Divulgação/Netflix)


No final de abril, um documento apresentado a acionistas nos Estados Unidos revelou que a Netflix pretendia cobrar entre US$ 1 e US$ 2 a mais, o equivalente a R$ 2,20 e R$ 4,50 em conversão direta aos seus clientes.

Netflix congela preço por até dois anos nos EUA; prazo no Brasil é menor ; entenda o caso

Conforme a região, os valores poderiam variar, girando entre R$ 19 e R$ 21 no Brasil. O último aumento de preço do serviço de vídeos no país foi há um ano, quando subiu de R$ 14,90 para R$ 16,90 mensais.

Confira os três novos valores dos planos da Netflix no Brasil (Foto: Reprodução/Netflix)Confira os três novos valores dos planos da Netflix no Brasil (Foto: Reprodução/Netflix)


Segundo os planos da Netflix, o reajuste garantirá, em três anos, um montante suficiente para expandir operações para outros países, aumentar os investimentos em produções próprias e conteúdo exclusivo.

A Netflix também começou a oferecer conteúdo UltraHD. Desde que o usuário tenha uma TV com o codec correto (H.265/HEVC), não basta ser 4K, poderá ver a segunda temporada de House of Cards e quatro documentários sobre natureza disponíveis em 4K. Em junho, é a vez da série Breaking Bad ser exibida com resolução de 3840x2160 pixels. Vale lembrar, porém, que ainda não há TVs desse tipo à venda no Brasil.

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Celia Barbosa
    2014-05-10T00:06:46  

    O Netflix aumenta as mensalidades de 2 em 2 meses. Começou baratinho, depois foi ficando caro!

    recentes

    populares

    • Celia Barbosa
      2014-05-10T00:06:46  

      Sou Assinante faz um ano e meio e pago o mesmo valor de sempre R$16,90

  • Igor Santos
    2014-05-09T22:32:29  

    pra quem é assinante, te apresento uma coisa muito melhor.. chamada INTERNET. bando de jumento, tem free na net e os mongoloides pagam x-x

    recentes

    populares

    • Igor Santos
      2014-05-09T22:32:29  

      Depois não venha com protestos e reclamações de governo corrupto não, pois vc é igualzinho com essa pirataria na internet.

  • Marcelo Teixeira
    2014-05-09T16:51:34

    E a falha que está no netflix pelo ps3? Deveria pensar nisso primeiro.

  • Kublai Mastodonte
    2014-05-09T17:26:05  

    Nesse país de preços abusivos, a saída é baixar filmes HD mesmo. Pode falar que é errado e mimimimimi, mas, moralmente, errado mesmo é pagar mais de R$720,00 anuais (um salário mínimo por ano) para ter um mísero pacote telecine.

    recentes

    populares

    • Kublai Mastodonte
      2014-05-09T17:26:05  

      Guilherme Livi - Como não vi impugnação ou um contra-argumento pontual no seu último post, vou me retirar desse bate-papo sentindo-me vitorioso, assim como as milhões de pessoas que conseguiram derrubar o SOPA. Anteriormente, você insinuou que minha argumentação deixava a moral de lado e que era estritamente legislativa, mas, já que você falou em coerência, fique atento com o que você diz. "Não existe mais errado ou menos errado, ou é ou não é" é uma noção típica da estrita legalidade que você criticou anteriormente e também deixa a moral de lado, pois a moral é sempre relativa.

    recentes

    populares

    • Kublai Mastodonte
      2014-05-09T17:26:05  

      Kublai Mastodonte Falou, falou e não falou nada. Quis se apoiar em "juridiques" para tentar justificar o consumo não autorizado de conteúdo em cima do que você acha supõe que seja certo, mesmo sendo ilegal. Não tem problema em se retirar, só não esquece o seu livro de Direito.... não posso culpar você, é apenas consequência da horroroso trabalho do MEC.

  • Igor Ross
    2014-05-09T10:57:23  

    Pena que os filmes do Netflix em sua maioria são pré-históricos, o serviço é interessante, mas pra mim não vale a pena devido ao conteúdo fraco.

    recentes

    populares

    • Igor Ross
      2014-05-09T10:57:23  

      Lucas Almeida Meu caro, existe uma coisa chamada licença de exibição e seus prazos. Um filme de 2014 tem um fluxo a seguir antes que fique disponibilizado a todos após sua saída do cinema. Como se vc assistisse a todos os filmes que existem no mundo até o final de 2013, pra ta já querendo os de 2014 que sequer chegamos ao meio do ano. Cada um que aparece.

    recentes

    populares

    • Igor Ross
      2014-05-09T10:57:23  

      Licença de exibição não é aquela que o cinema (por exemplo) obtem pra passar um filme? depois que ela acaba o filme sai de cartaz. a partir dai n vejo razão pra não poder entrar num netflix ou telecine da vida...não estaria mais desviando público do cinema...ora, senão o filme passaria meses sem poder transmitir em lugar nenhum, qual o sentido?

  • Wagner Ferreira
    2014-05-12T09:43:14

    Sou mais assinar um pacote de TV

  • Diego
    2014-05-11T21:11:34

    só digo uma coisa: Popcorn Time

  • Maxwell Picolo
    2014-05-09T21:23:52  

    Tenho conta no Netflix há mais de 1 ano , portanto , minha mensalidade só irá ser reajustada em Julho 2015 ! ;)

    recentes

    populares

    • Maxwell Picolo
      2014-05-09T21:23:52  

      Eu tb Maxwell. Tenho, e depois que eles passaram a transmitir em HD ficou bacana. Há seculos não vou em locadora. Netflix é show de bola. Recomendo...

    recentes

    populares

    • Maxwell Picolo
      2014-05-09T21:23:52  

      Sheila Souza - não tem 20 reais pra assinar ,né? HAHAHA eu entendo

  • Roberto
    2014-05-09T14:44:01  

    Quem disse que nao tem TV 4k disponível para o Brasil??????!!!!!! Que noticia mais furada...Tenho uma sony 4k comprada na fast shop desde setembro do ano passado, e ja existia para venda LG e Samsung na época também!!!

    recentes

    populares

    • Roberto
      2014-05-09T14:44:01  

      As tvs enviam um sinal cachorro em HD, não é nem FULL HD, qto mais 4K!!!! Joga dinheiro fora, espertão.

    recentes

    populares

    • Roberto
      2014-05-09T14:44:01  

      so trabalhar pra isso fera

  • Tiago Silva
    2014-05-09T19:54:31  

    Apenas corrigindo, JÁ EXISTEM TV'S 4K VENDIDAS NO BRASIL SIM !!!

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2014-05-09T19:54:31  

      TV 4K JA TEM ;AGORA QUERO INTERNET PARA FAZER STREAMING DE VIDEO EM 4K ; A NAO SER Q VC TENHA FIBRA OPTICA EM CASA

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2014-05-09T19:54:31  

      Desculpa, mas eu assisto streaming fullHD com minha internet sem problema. Isso posso garantir, mas como não tenho uma TV 4K, não posso falar nada sobre o Ultra HD

  • Mawile Luana
    2014-05-10T02:51:15  

    Se você tem a oportunidade de fazer net gato, então faça. é muito melhor do que pagar quase 200 reais pra ter só um pouquinho de canais. em relação a Netflix, eu prefiro baixar filmes na internet ou esperar pra assistir online.

    recentes

    populares

    • Mawile Luana
      2014-05-10T02:51:15  

      Nelo Nogueira, concordo contigo, eu tenho a GVT/TV e ainda assino a netflix e ainda preciso baixar filmes quando quero assistir e nem a tv, nem a netflix tem disponível.

    recentes

    populares

    • Mawile Luana
      2014-05-10T02:51:15  

      Sergio Mesquita, Pago SKY, meu filho. se ainda não fiz net gato, é pq meus país preferem pagar

  • Jonathas Souza
    2014-05-10T09:48:34

    NAo so no Brasil mais em varios paises.

  • Cássio Rodrigues
    2014-05-10T09:42:28

    lol, eu pago 16,90 e consigo ver em 3 telas ao mesmo tempo

  • Marcos Tenorio
    2014-05-09T22:41:15  

    tem que ser muito trouxa mesmo paga internet,tem os trouxas que pagam tv cabo anta azboz animal

    recentes

    populares

    • Marcos Tenorio
      2014-05-09T22:41:15  

      Depois que um país melhor ...

    recentes

    populares

    • Marcos Tenorio
      2014-05-09T22:41:15  

      Tudo eh muito caro e eu concordo com isso, mais fazer coisas ilegais por causa do alto custo das coisas não eh desculpa......Busque meios corretos para que vc possa usufruir das coisas tb, sei que eh ruim ter que pagar caro por uma coisa que teoricamente custaria muito barato, mais fazer o que, bem vindo ao Brasil!!!!

  • Falconer
    2014-05-10T09:32:22

    Eu quero é novidade !!!!

  • Ricardo Santos
    2014-05-10T09:17:30

    Viva la pirataria

  • Valter Castilho
    2014-05-10T09:13:50

    Demorou! Mas fazer o que? O jeito é ganhar dinheiro onde ele brota fácil. E vamos combinar que o Brasil é um paraíso para essas empresas. E por que? Porque aqui coloca-se o preço que quer e o povo leva numa boa; sem contar que tudo aqui custa sempre duas ou tres vezes mais.

  • Antonio Assunção
    2014-05-10T09:11:36

    S e alguém não se importar eu continuo comendo caviar, posso?

  • Antonio Assunção
    2014-05-10T09:10:12

    Engraçado né? Gosto é igual c...cada um tem um!!!!!

  • Rafael Cruzeiro
    2014-05-09T10:58:33  

    Os aumentos estão ficando cada vez mais recorrentes na Netflix..

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2014-05-09T10:58:33  

      A Netflix está simplesmente se adequando ao mercado brasileiro... Tudo aqui é motivo pra aumentar o preço, esse é o famoso "lucro Brasil"... Daqui a pouco aumentam de novo pq o dólar disparou, pq o barril de petróleo aumentou, pq o tomate aumentou... Enfim, qquer baboseira q se fale é suficiente, pq consumidor brasileiro é trouxa mesmo... Aceita tudo e não reclama ou deixa de consumir...

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2014-05-09T10:58:33  

      As distribuidoras tão metendo sem cuspe na Netflix, cobrando mais caro pra licenciar o conteúdo, e isso tá refletindo no consumidor. Por isso a Netflix começou a gerar conteúdo próprio como House of Cards, Orange is the New Black...

  • Tiago Pereira
    2014-05-09T17:06:57  

    MELHOR DE TODOS MESMO É A SKYGATO

    recentes

    populares

    • Tiago Pereira
      2014-05-09T17:06:57  

      CHOVEU O SINAL SOME

    recentes

    populares

    • Tiago Pereira
      2014-05-09T17:06:57  

      Republica Pizza, Pago também some. então é melhor não pagar.

  • Leonardo Rocha
    2014-05-10T02:41:03

    Na minha casa tenho netflix e a tv por assinatura, a netflix quebra um galho, mas para quem acompanha seriados não é uma boa, pois demoram para atualizar, as últimas temporadas de várias séries não colocaram, sem falar que tem muita série legal que não tem. Deveriam colocar Game of Thrones, assisto todos os domingos mas quando perco um episódio tenho que baixar. Por mim vou cancelar a netflix, não uso, e nem faço questão, quando quero assistir um filme eu baixo ou assisto na tv por assinatura convencional. Resta saber se o pessoal aqui em casa faz questão ou não.

  • Marcos Rocha
    2014-05-09T22:34:50  

    corrigindo a matéria, as tvs de 4k já são vendidas em algumas lojas desde o ano passado

    recentes

    populares

    • Marcos Rocha
      2014-05-09T22:34:50  

      A matéria não diz que não temos tv com 4k e sim que as tvs comercializadas no Brasil não suportam o formato utilizado pelo netflix. Mais uma,não temos nem sinal full hd ainda,quanto mais em 4k. Aí sim acho burrada comprar.

  • Republica Pizza
    2014-05-10T02:22:50

    ACERVO DO NETFLIX E LIMITADO SO MAIS PIRATEBAY SO TEM LANÇAMENTO

  • Duher
    2014-05-10T02:12:55

    Discordo do Aumento , pois não tem uma lista de filmes novos e sim filmes muito antigos ! o catálogo de filmes da Netflix é muito inferior do que uma locadora da blockbuster hoje.