08/05/2014 16h33 - Atualizado em 08/05/2014 16h33

Nintendo lançará console para países emergentes; Brasil pode estar na lista

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Nintendo está planejando lançar um console voltado para os países emergentes entre 2015 e 2016, disse o presidente da companhia Satoru Iwata. Em uma entrevista, o mandatário da empresa japonesa não especificou quais países seriam esses, mas o Brasil pode estar incluído.

Confira a história dos videogames da Nintendo

 Satoru Iwata disse que Nintendo lançará console voltado para mercados emergentes. (Foto: Reprodução/NintendoLife) Satoru Iwata disse que Nintendo lançará console voltado para mercados emergentes. (Foto: Reprodução/NintendoLife)

“Seria difícil entrar nesses mercados se não criássemos algo novo… Para o mercado de massas você precisa prover algo que boa parte da classe média possa bancar”, disse Iwata. Segundo ele, a Nintendo precisa desenvolver hardware e jogos orientados à consumidores com menor renda e experiência com jogos se comparado aos países desenvolvidos, ajustando os preços à realidade das nações emergentes.

Recentemente a China acabou com a proibição de venda de videogames que já durava mais de 14 anos. A Microsoft já confirmou que lançará o Xbox One por lá em setembro, estratégia que foi descartada por Iwata: “Para nós, a abordagem da Microsoft não funcionaria”. “Acreditamos que o mercado chinês tem um grande potencial, mas não acho que a remoção da proibição resolveu todas as dificuldades de entrar [no país]. Precisamos estudá-lo mais”, completou.

A Nintendo anunciou nessa semana seu terceiro ano consecutivo de prejuízo, registrando perdas de  228 milhões de dólares (cerca de 507 milhões de reais). A principal razão é a baixa venda de seu videogame mais recente, o Wii U. Iwata disse que um quarto ano de prejuízos seria inaceitável.

Quais jogos são um bom motivo pra comprar um Wii U? Opine no Fórum do TechTudo!

Via Reuters


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lourival Everton
    2014-05-20T19:00:04

    não tenho um wiiu mas parece que o gamepad quase não tem importância, quase não tem interação com os jogos, coisa que acoh que a nintendo poderia investir e muito e lançar games e consoles mas voltados pra essa galera hardcore por que hoje em dia é isso que está importando nos mercado de jogos

  • Walter White
    2014-05-09T10:50:47

    Sou Fã dos consoles da nintendo e todos os gamers são gratos, pois graças a eles houve uma revolução e evolução a anos atras... entretanto o mercado mudou e infelizmente eles não acompanharam essa mudança " NA MINHA OPINIÃO " eles poderiam fazer igual a Sega , fechar a divisão de consoles e produzir apenas os games.

  • Pedro
    2014-05-09T09:27:38

    Se lançar esse tal console para países emergentes para consumidores com menor renda, não faça a burrada de lançar no Brasil. O "custo Brasil" fará o console destinado ao público de menor renda ter quase o mesmo preço do Wii U, ou seja, vai vender nada aqui. No Brasil é assim, além dos altos impostos, as empresas colocam uma alta margem de lucro pq sabem que, mesmo sem condições de pagar, muitos dividirão em 12x, 24x, 36x, e vão sustentar essa p u t @ r...i...a.

  • Hebert Menzes
    2014-05-09T07:53:45

    Eu, minha opinião, acho que a Nintendo não deveria lançar mais uma tranqueira, com jogos pífios para países emergentes nada não. Acho que ela deveria sim investir tudo em baratear sua tecnologia para reduzir o preço do WiiU por exemplo, e se associar a novos desenvolvedores e estúdios para lançar jogos mais hardcore e não só Mário, Zelda, etc... que eu amo, mas já encheu o saco, todo dia sai um jogo novo do Mário, tá tenso. Nintendo está fadada ao fracasso se continuar nesse rumo, infelizmente.

  • Jose Martins
    2014-05-08T19:23:12

    Isso é loucura! Esses caras estao perdidos ! Na minha opiniao eles deveriam investir mas em umas franquias de sucesso da propria Nintendo como MARIO, ZELDA, STAR FOX entre outros. Mesmo tendo um hardware inferior aos seus concorrentes, ainda e possivel desenvolver excelentes jogos para o console e trazer franquias famosas que sao lancados nos concorrentes, fazendo o diferencial com o recursos extras para controle, como foi feito com Batman Arkham City. Mas essa ideia esta furada !

  • Monsenhor Razão
    2014-05-08T18:12:37  

    Alguém podia avisar a Nintendo que ela já morreu? (Ela ainda não sabe) Obrigado, Arigato, thanks.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-08T18:12:37  

      E eis que a nintendo lançará o pokemon Alpha Saphire/Omega Ruby. Estou pensando em comprar um 3DS só por causa disso..