Celular

15/05/2014 10h22 - Atualizado em 15/05/2014 10h25

Nokia já pode vender Lumia 630 dual-chip, Asha 230 e Nokia X no Brasil

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Nokia deve apresentar novidades para todas as suas linhas de smartphones no Brasil. A empresa recém-comprada pela Microsoft obteve a homologação do Lumia 630 dual-chip, com Windows Phone 8.1; do Nokia X , com Android; e do mais simples Asha 230. Os aparelhos já estão autorizados para serem vendidos a qualquer momento no país, mas podem ser oficialmente anunciados no evento que a fabricante fará nesta quinta-feira (15) em São Paulo.

Veja também; testamos o Moto E, o novo smart da Motorola que eleva patamar de 'baixo custo'

Lumia 630, Nokia X e Asha 230 já estão homologados e autorizados para venda no Brasil (Foto: Divulgação/Anatel)Lumia 630, Nokia X e Asha 230 já estão homologados e autorizados para venda no Brasil (Foto: Divulgação/Anatel)

O primeiro dos três aparelhos é o recém-anunciado Lumia 630 (código RM-979), pioneiro no quesito Windows Phone a contar com entrada para dois chips de operadoras. O aparelho vem equipado com tela de 4,5 polegadas, processador quad-core e câmera de 5 megapixels, além da versão 8.1 do sistema da Microsoft. O gadget também está disponível na versão com um único chip, mas a documentação da Anatel faz referência apenas o modelo Dual SIM.

Qual é o melhor smart da atualidade? Opine no Fórum!

Já o Nokia X (RM-981) é cercado de expectativa por ser o primeiro aparelho da fabricante a rodar o Android. Equipado com processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, entrada para a MicroSD e câmera de 3,15 MP, o aparelho promete entrar na briga com o recém-lançado Moto E. No entanto, ao contrário dos Androids comuns, o Nokia X não tem acesso à loja Play Store e nem aos serviços do Google.

Outro aparelho que também conseguiu homologação foi o Asha 230 (RM-986), o mais simples da linha de entrada da Nokia. O dispositivo conta com tela de 2,8 polegadas, câmera de 1,3 megapixels e tem entrada para cartão de memória de até 32 GB. A expectativa é que esta seja a opção super econômica da Nokia, já que não tem acesso à Internet 3G e nem suporte à rede Wi-Fi.

Apesar dessas novidades, não foi possível localizar qualquer documento de homologação de outros aparelhos também aguardados no Brasil como o top Lumia 930, o tablet Lumia 2520 e os Nokia XL e X+. No entanto, essa autorização da Anatel pode ser liberada a qualquer momento, inclusive, a tempo do evento da Nokia nesta quinta-feira (15).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adalberto Ikeda
    2014-05-23T13:33:06

    Nokia X, com Android e sem acesso ao Play Store! Pfffff!!!...