19/05/2014 16h25 - Atualizado em 19/05/2014 16h25

Novos chips Broadwell serão lançados em 2014, afirma CEO da Intel

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

 Após contratempos na produção, a nova geração de processadores da Intel está  mais perto dos consumidores. Em entrevista à Reuters, o CEO da empresa, Brian Krzanich garantiu que o envio dos chips Broadwell para os fabricantes de computadores está dentro do prazo. PCs com o novo processador devem estar nas lojas no segundo semestre de 2014.

Veja como atualizar o drive da placa de vídeo Intel

Novos chips da Intel prometem até 30% mais eficiência energética (Foto: Reprodução/TheRegister)Novos chips da Intel prometem até 30% mais eficiência energética (Foto: Reprodução/TheRegister)

Os novos processadores terão uma maior eficiência energética e prometem reduzir em até 30% o consumo de energia.  O MacBook Air, da Apple, parceira de longa data da Intel, atualmente possui 12 horas de autonomia de bateria. Com os novos chips, os primeiros a utilizarem a arquitetura de 14 nanômetros, os futuros MacBooks podem durar mais de 15 horas sem precisar de recarga.

Quer saber se a placa de video Intel HD 2500 é boa? Descubra no Fórum do TechTudo

Outra novidade do componente é o suporte  DDR 4. A tecnologia promete ampliar a velocidade da máquina e o desempenho em jogos. Módulos de memória DDR 4 por enquanto custam caro, e, muito provavelmente, estarão disponíveis apenas para desktops. A princípio, fabricantes de notebooks não devem incluir o padrão.

Os processadores Broadwell eram esperados para serem lançados no início do segundo semestre, entre julho e agosto nos EUA, mas de acordo com a Intel houve problemas no processo de fabricação. Apesar de confirmar o lançamento do processador ainda este ano, o executivo não deu mais informações a respeito da data de lançamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares