Internet

22/05/2014 18h10 - Atualizado em 22/05/2014 18h10

Páginas de bares e restaurantes no Facebook terão cardápios dos locais

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Facebook vai começar a oferecer um novo recurso em páginas de estabelecimentos comerciais. Bares, restaurantes, lanchonetes e outros serviços poderão publicar seus cardápios na rede social, incluindo valores e descrição de cada item do menu, que pode até ser separado por categorias de prato.

Facebook apresenta o dinossauro, assistente de privacidade agora é oficial

Nos Estados Unidos e no Canadá, o Facebook fez uma parceria com o serviço SinglePlatform, que reúne informações sobre diversos negócios nos países em um site único. Dessa forma, o Facebook poderá obter as informações para os cardápios diretamente de lá.

Ocultando uma postagem de uma página que você curtiu (Foto: Divulgação/Facebook) (Foto: Ocultando uma postagem de uma página que você curtiu (Foto: Divulgação/Facebook))Facebook (Foto: Divulgação/Facebook))


Novo layout do Facebook: o que você achou da mudança? Opine no Fórum do TechTudo.

Inicialmente, a funcionalidade ainda não está disponível para usuários brasileiros. Segundo o Facebook Brasil, “não há informações sobre a novidade no país". Mas, ela deve chegar em breve às páginas locais. No comunicado global, o Facebook diz que permitirá aos administradores das páginas fora de EUA e Canadá adicionar cardápios no formato PDF.

Segundo a rede social, o caminho para acrescentar um cardápio em página de local/fãs é acessar as configurações da página e, em seguida, selecionar a aba “Informações da página”. Na lista, assim que o recurso estiver disponível, o usuário verá o item “Cardápio” para adicionar. Também é possível editá-lo sempre que necessário.

Páginas de bares, lanchonetes e restaurantes vão passar a mostrar cardápios aos usuários. Novidade ainda não está disponível no Brasil (Foto: Divulgação/Facebook) (Foto: Páginas de bares, lanchonetes e restaurantes vão passar a mostrar cardápios aos usuários. Novidade ainda não está disponível no Brasil (Foto: Divulgação/Facebook))Páginas de bares, lanchonetes e restaurantes vão passar a mostrar cardápios aos usuários (Foto: Divulgação/Facebook)


Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares