07/05/2014 11h18 - Atualizado em 08/05/2014 15h20

Patente da Microsoft revela gadget com características de smartwatch

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft pode ser a próxima gigante da tecnologia a lançar um relógio inteligente. Na última semana, o órgão responsável pelo registro de patentes nos Estados Unidos, US Patent & Trademark Office, publicou uma aplicação da empresa que mostra um conceito bastante interessante de smartwatch. Caso a proposta saia do papel e vire, de fato, um gadget, resta saber se ele rodará o sistema Windows.

Veja também; Chromecast chega ao Brasil este mês por preço sugerido de R$ 199

Relógio da Microsoft teria parte central removível (Foto: Divulgação/Microsoft)Relógio da Microsoft teria parte central removível (Foto: Divulgação/Microsoft)

O “sistema de informação pessoal vestível da Microsoft”, como é registrado, foi criado em 2012, mas só agora veio a público. O seu principal diferencial é que o núcleo do produto, a parte central onde há a tela do relógio em si, é removível, podendo ser utilizado sem a pulseira.

Trata-se de um “mini computador”, que pode ser acoplado a um dock ou a outros dispositivos, magneticamente. Além disso, ele teria sensores ópticos para medir informações biométricas, na parte traseira, junto com seu conector de energia e uma entrada para conexões de dados.

O que esperar dos novos modelos de smartwatch? Deixe a sua opinião no Fórum 

A patente revela ainda funções como tela sensível ao toque, GPS e bússola. Detalhes básicos em um relógio inteligente, como os novos Samsung Gear e os Android Wear, do Google, que estão próximos de sair. Se isso vai se tornar, de fato, um produto, ainda não é possível afirmar.

Segundo o site ZD Net, o projeto teria sido iniciado pela equipe do Xbox e agora estaria nas mãos do time Surface. O primeiro protótipo teria tela de 1,5 polegada, 6 GB de memória Interna e conectividade 4G. Resta aguardar informações oficiais sobre o assunto.

Via Patent Bolt e ZD Net

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ravi Sousa
    2018-09-01T01:18:21

    Hololens