26/05/2014 16h37 - Atualizado em 28/05/2014 14h35

PlayStation 4 permitirá realizar o download de jogos em pré-venda

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 permitirá que seus jogadores façam o download dos títulos adquiridos em pré-venda. Dessa forma, através da PlayStation Store, que optar por comprar um determinado título antes do lançamento, não terá mais que iniciar seus downloads apenas no dia que o game chega à loja. Uma nova funcionalidade de pré-carregamento foi anunciada oficialmente pela Sony, e entrará em vigor a partir da chegada de Destiny, em setembro.

Review: Novo console da Sony inaugura esbanja qualidade em seus jogos e traz funções simultâneas

Jogos terão pré-download na PSN (Foto: Reprodução/Engadget)Jogos terão pré-download na PSN (Foto: Reprodução/Engadget)

Segundo a empresa, em mensagem publicada para quem está fazendo a aquisição de jogos como Watch Dogs, em pré-venda até esta terça-feira (27), em breve o usuário irá poder começar a baixar o game antes de ele ser lançado, para agilizar na hora de jogá-lo quando ele, de fato, for liberado.

Como isso vai funcionar? É bem simples: se a desenvolvedora do jogo liberar, o usuário poderá iniciar o download do jogo assim que efetuar a pré-venda. A Ubisoft, por exemplo, vetou a possibilidade quanto a Watch Dogs. Caso a empresa autorize, os arquivos serão baixados, mas bloqueados, com a liberação acontecendo somente no dia do lançamento.

Sobre Destiny, aguardado exclusivo da Sony para o PS4 e o PS3, haverá ainda mais uma novidade: em julho, os compradores do game na pré-venda terão a oportunidade de jogar uma versão beta do game.

Opine no fórum do TechTudo: O acessório “Vertical Stand” prejudica o Playstation 4?

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo
    2014-05-26T17:22:08  

    1- Não foi a ubisoft que vetou o download... é o sistema que não ta finalizado...tanto é que a propria mensagem diz... "a partir do Destiny TODAS as pre vendas vão ter o pre-download ativado" 2- O jogo destiny não é da Sony (é da bungie) e não é exclusivo do PS3/PS4

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-05-26T17:22:08  

      Assisti o gameplay e diga-se de passagem: a Bungie precisava fazer um algo pra Sony e fez uma cópia do Halo. Lamentável

  • Chora Urubu
    2014-05-27T08:39:17

    Destiny é multiplataforma e não exclusivo, vamos pesquisar antes de postar uma matéria galera da techtudo.