09/05/2014 06h35 - Atualizado em 14/08/2014 15h22

Project CARS: imagens comparam gráficos do game no PC e no PS4

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Project CARS ganhou na última semana diversas imagens para PlayStation 4, permitindo que comparações com a versão de PC fossem realizadas. Um site americano, que tem acesso à uma das versões beta do game, fez algumas imagens em situações similares às fotos liberadas para o console da Sony, permitindo compará-las.

Project CARS e Banished: veja os jogos desconhecidos que merecem sua atenção em 2014

Project CARS: imagens da versão para PS4 permitiu compará-la com a de PC. (Foto: Divulgação) (Foto: Project CARS: imagens da versão para PS4 permitiu compará-la com a de PC. (Foto: Divulgação))Project CARS: imagens da versão para PS4 permitiu compará-la com a de PC. (Foto: Divulgação)


Segundo o site, eles tentaram fazer as imagens da forma mais próxima àquelas do PS4. No entanto, situações como a iluminação, clima e o próprio ângulo da câmera sofreram variações, mas ainda assim as comparações são possíveis.

Eles argumentam que a versão do computador possui mais polígonos, melhores reflexos e efeitos de anti-alising (que minimizam a impressão pixelizada da imagem). Já a versão de PS4 teria texturas e uso do filtro anisotrópico no mesmo nível do PC – lembrando que para atingir essa qualidade gráfica com a taxa de frames constantes exigiu uma GeForce GTX 780.

Project CARS: comparação entre PC e PS4. (Foto: Reprodução/Dualshockers)Project CARS: comparação entre PC e PS4. (Foto: Reprodução/Dualshockers)

Vários jogadores questionaram a autenticidade das imagens como realmente sendo da versão para PlayStation 4, acreditando que foram melhoradas pelos desenvolvedores. Segundo Andy Tudor, diretor criativo do game, “todas as imagens foram obtidas simplesmente pausando o jogo no meio de uma partida.

Nenhum modo especial, funcionalidade que apenas os desenvolvedores tem acesso ou diminuição à partir de uma resolução altíssima foi utilizada, mas apenas as mesmas funcionalidades que todos os jogadores também poderão fazer uso.”

Project CARS: comparação entre PC e PS4. (Foto: Reprodução/Dualshockers)Project CARS: comparação entre PC e PS4. (Foto: Reprodução/Dualshockers)

Project CARS está sendo desenvolvido pelo estúdio Slightly Mad – o mesmo responsável pelos games da série SHIFT da franquia Need for Speed – em parceria com a comunidade de jogadores, que tem opinado e financiado parte de sua produção – tanto que a sigla CARS significa Community Assisted Racing Simulator, ou Simulador de Corrida com o Apoio da Comunidade).

Já foram liberadas mais de 250 versões do game para PC para os apoiadores do projeto, que deverá ser lançado no segundo semestre de 2014 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

Project CARS: comparação entre PC e PS4. (Foto: Reprodução/Dualshockers)Project CARS: comparação entre PC e PS4. (Foto: Reprodução/Dualshockers)
Project CARS: comparação entre PC e PS4. (Foto: Reprodução/Dualshockers)Project CARS: comparação entre PC e PS4. (Foto: Reprodução/Dualshockers)

Você acha que Project CARS será o melhor simulador de corrida? Comente em nosso Fórum.

Via Dualshockers


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Moacyr Lima
    2014-05-09T16:25:27  

    Um PS4 você acha hoje por até 1500 reais no Mercado Livre ou importando...Um PC que rode gráficos assim, com 1500 você não compra nem a placa de vídeo.

    recentes

    populares

    • Moacyr Lima
      2014-05-09T16:25:27  

      Na verdade adquirir um jogo na PSN Americana fica na mesma base, isso é possível até para quem não tem cartão de credito internacional, facilmente se compram gift card's na internet, a questão é... Existem títulos EXCLUSIVOS de consoles, e títulos EXCLUSIVOS de computador. Se você não tem $$$ para os 2 escolha o mais pratico e que se adequá a você.

    recentes

    populares

    • Moacyr Lima
      2014-05-09T16:25:27  

      Querendo tirar onda de que só vou no shopping? Não amigo, compro minhas coisas pagando impostos, Me beneficio de garantia por exemplo. Depois não adianta reclamar de corrupção. Compra no "muamba games" e vem querer tirar onda...

  • Lucas Barbosa
    2014-05-09T18:23:05  

    Com 1500 você monta uma excelente CPU pra jogar. Montei a minha por 1200,00 e rodo qualquer jogo!!! De PES a Call Of Duty. Ou seja... PC melhor que console até no preço!

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2014-05-09T18:23:05  

      Pode até rodar... Mas com graficos de Wii.

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2014-05-09T18:23:05  

      Com 1500 reais voce compra so a placa de video o CPU.

  • Adao Silva
    2015-05-12T16:34:00

    I5 quad core com um GPU GTX 560 DDR5 2 gigas roda tudo no máximo.

  • Adao Silva
    2015-05-12T16:31:31

    No meu pc rodou tudo no máximo

  • Fabio Luiz
    2015-05-12T10:11:12

    Galera falando que um pc pra rodar um jogo assim e muito mais caro.. O pc recomendado pra este jogo ai vai sair uns 3k mais ou menos, ai se voce for ver que o jogo e menos da metade do preço, com o tempo, logo a diferença ja some e voce fica com uma qualidade melhor e no final das contas ate com menos grana... Comprei o ps4, mas acho que um pc top compensa mais...

  • Cassiano Marques
    2014-06-12T13:24:35  

    PC estára sempre 1 passo afrente dos Consoles FATO!

    recentes

    populares

    • Cassiano Marques
      2014-06-12T13:24:35  

      afrente pode até ser... à frente nunca...

    recentes

    populares

    • Cassiano Marques
      2014-06-12T13:24:35  

      Errado, o pc recomendado pra este jogo ai vai sair uns 3k mais ou menos, ai se voce for ver que o jogo e menos da metade do preço, logo a diferença ja some e voce fica com uma qualidade melhor no final das contas ate com menos grana... Comprei o ps4, mas acho que um pc top compensa mais...

  • Jonathan Alves
    2015-04-19T04:54:04

    Não há duvidas que os gráficos de uma GPU top permita as melhores qualidades com filtros de imagens que se aproximam da realidade. Sou gamer e possuo tantos os consoles atuais como um pc gamer. Essa é um guerra que nunca irá acabar, então minha opção é a seguinte. GOSTO NÃO SE DISCUTE.

  • Douglas Rodrigues
    2014-06-12T10:15:11  

    Evidente que os jogos no PC, serão infinitamente mais detalhistas do que no hardware limitado dos consoles. Vale lembrar que, TODOS os jogos, são produzidos em PCs robustos e depois se tornam peças em consoles domésticos....

    recentes

    populares

    • Douglas Rodrigues
      2014-06-12T10:15:11  

      Não vi esse detalhes infinitamente melhor. Consoles tem o melhor custo benefício sem dúvida. Compre um PS4 e terá 5 anos ou mais sem gasto, já PC tem sempre um Upgrade p acompanhar os novos jogos e aí vc compra 3 ou 4 PS4 ao longo do tempo.

    recentes

    populares

    • Douglas Rodrigues
      2014-06-12T10:15:11  

      Achei melhor o gráfico do console... Até pq, o Hardware do console atual bate qualquer PC, me diga, quem tem um PC com APU de 8GB dedicado a física e a gráfico? No caso do PS4, DDR5 e no XO a ESRAM?

  • Allan Rodrigues
    2015-02-15T22:28:08  

    Consoles tem o melhor custo benefício sem dúvida. Compre um PS4 e terá 5 anos ou mais sem gasto, já PC tem sempre um UPgrade p acompanhar os novos jogos e aí vc compra 3 ou 4 PS4 ao longo do tempo.

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2015-02-15T22:28:08  

      Concordo! Optei pelo XBOX ONE, mas tenho um bom PC também!

  • Jones
    2014-09-04T13:02:20  

    Pc = dobro do preço = 10% melhor.Só se for muito mané mesmo...

    recentes

    populares

    • Jones
      2014-09-04T13:02:20  

      Pois é, mas vai fazer os trouxas enxergarem isso... afe! Eles são cegos.

  • Leonardo Rocha
    2014-08-18T16:44:47

    Sacanagem essa comparação, a gtx 780 custa mais de 2000 reais e a gtx 780ti compra 2 ps4. Porque não faz a comparação com o meu pc por exemplo, que é mais condizente com os preços do ps4..AMD fx 6300, GA970A DS3P, RADEON R7 265, 2x4gb de RAM 1866mhz, 2 HD de 1 tera SATA III, 2 SSD de 128gb (raid 0) e fonte de 600w real. Sem over!!!

  • Márcio Lopes
    2014-08-18T12:33:06

    Eu tenho PS4, vou jogar no PS4, quem tem PC joga no Pc, não sei por que fazem comparação, e claro y fato que un PC de R$3000 ou 4000 vai ser melhor, se querem comparar comparem com um PC do mesmo valor do PS4. Não tenho duvidas, se você tiver dinheiro e pode gastar comprar um PC e Tuna ele, si não, compra um PS4 un One ou ainda un PS3,360.

  • Alexandre Silva
    2014-07-23T14:26:58

    Na boa, que o PC é superior isso é inegável, mas até ai comparar imagem com dois tipos de configurações de brilho/contraste é ridículo, nítido que as imagens do PS4 estão mais apagadas por conta de configuração de imagem. A melhor comparação de todas essas imagens está nos detalhes da grama e poças (que já bastaria), o resto é discutível...

  • Marcelo Costa
    2014-05-09T21:21:18  

    eu tenho 2000mil,pra turbinar meu pc q n é ruim.sera q terei imagens iguais a essa ?

    recentes

    populares

    • Marcelo Costa
      2014-05-09T21:21:18  

      Compra um XONE

    recentes

    populares

    • Marcelo Costa
      2014-05-09T21:21:18  

      kkkk ó as ideia do outro "compra um xone", meu amigo eu vo falar apenas 1 palavra Antialiasing.

  • Marlon Albuquerque
    2014-05-09T17:55:15  

    São imagens tendenciosas, na primeira comparação, notem que a imagem de PC o ambiente tem sol na imagem do ps4 o tempo está nublado isso faz com que pareça pior a imagem do ps4. Na segunda comparação no ps4 o tempo está chuvoso e mais escuro também desqualifica a comparação fazendo com que pareça pior a imagem do ps4. Na terceira existe uma fumaça na imagem ps4 e na do pc parece mais escura fazendo um empate de condições. Na quarta comparação a imagem do ps4 tem um carro fritando pneu e na do pc o carro está bem limpa a imagem, mais um erro que faz o ps4 perder.

    recentes

    populares

    • Marlon Albuquerque
      2014-05-09T17:55:15  

      na verdade a primeia imagem ajudou o ps4 pois mostou todo o conteudo que traz em pista molhada o que nao acontece na imagem do pc, essa comparação foi muito mal feita mesmo, mas na primeira imagem está tendendo pro ps4

    recentes

    populares

    • Marlon Albuquerque
      2014-05-09T17:55:15  

      Eu acho que independente da plataforma vamos todos nos divertir dentro da sua realidade, eu particularmente nunca gostei de jogar em PC, mas acho muito bacana quem gosta... referente aos consoles, tenho os 2 e acho o Xbox mais interativo, para conversar com meus amigos... mas independente de tudo... o legal é sempre a diversão... esse jogo com volante deve ser muuuuuito bacana.. não vejo a hora

  • Rodrigo Silva
    2014-06-12T09:12:18

    Coloquem pelo menos as imagem iguais né

  • Mateus Santana
    2014-06-11T20:17:23

    PC WIN ... PAREM DE CHORAR :QUE NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM PC PRA RODAR UM JOGO DESSE , COMPRA UM PS4 QUE TMB NÃO E MAL. MAS GALERA FALANDO AI QUE E RUIM JOGAR EM PC. E PQ NUNCA TEVE UM PC GAMER DE VERDADE PARA JOGAR, E OS GRÁFICOS DE UM PC GAMER SÃO SEMPRE SUPERIORES AO DE UM CONSOLE.

  • José Gonçalves
    2014-05-09T07:39:05  

    A primeira imagem são de cenas muito distintas, não podem ser comparadas, já que em um clima de chuva, ou pista molhada, o contraste e reflexo se torna mais claro! Nas que as imagens são praticamente iguais, fica claramente demonstrado o nível bem melhor de qualidade visual no PC, o nível de reflexos e sombras, detalhamento, e de cores vivas é claro. Obviamente o PS4 apresenta magníficos gráficos, no entanto, para quem busca qualidade visual, um BOM PC ainda continua sendo a melhor opção.

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2014-05-09T07:39:05  

      mas para ter um BOM PC, vc teria que gastar mais q um ps4 para tal, eu prefiro ter um ps4 para games.

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2014-05-09T07:39:05  

      Valter Junior Descordo, com um PC de no mínimo R$2,500 você já roda todos esses jogos com muita qualidade. Eu disse um BOM Pc e não um ÓTIMO PC, não sou fissurado de gastar fortunas nesse tipo de equipamento. O meu, há um ano atrás, foi R$1,800 e tem rodado todos os jogos que quis jogar, com o PES2014 e Batman.

  • Allan Fernandes
    2014-05-12T20:40:52  

    As imagens são diferentes e os angulos também o que não ajuda, me parece que o PS4 tem um Zoom, o que muda muita coisa e por fim, considerando tudo isso, as corres no pc estão mais reais e no PS4 as fumaça nas derrapagens e freagens, o que não á no pc. Mas não da para dizer qual é o melhor....

    recentes

    populares

    • Allan Fernandes
      2014-05-12T20:40:52  

      Não tem fumaça pq o carro não derrapou, mas é de conhecimento geral que a fumaça, sombra e reflexo são muito superiores no PC. Pegue battlefield por exemplo. Mas pelas imagens, da pra perceber que o jogo no PC é melhor, mas são apenas detalhes. vejam a foto do céu e a profundidade.

    recentes

    populares

    • Allan Fernandes
      2014-05-12T20:40:52  

      Tiago Rodrigues , acho que você não leu direito meu comentário, e também não viu a ultima imagem. Volta a afirmar que o angulo, TV (ou monitor) e etc. são fatores que determinam na avaliação, não falei que o PC está pior ou que o PS4 esta melhor, mais sem as especificação técnicas para a analise não tem como afirmar, até o print da tela pode determinar a cor. Também tenho Battlefield no PC (e outros jogos legais) e sei que ele é o Maximo mais a melhor aplicação gráfica que vi até agora foi em The Last of Us nem por isso deixei de comprar jogos para p PC

  • Wilson Gomes
    2014-05-09T21:57:54  

    Meu PC rodou isso com 0,12 frames por segundo.....

    recentes

    populares

    • Wilson Gomes
      2014-05-09T21:57:54  

      Tecnicamente falando o ideal para uma boa visualização sem lag é na faixa de 30 frames por segundo, essa é a velocidade de renderização q as animações são produzidas.

    recentes

    populares

    • Wilson Gomes
      2014-05-09T21:57:54  

      Meu pc roda em 60 pois é o máximo.

  • Wagner Oliveira
    2014-05-09T18:46:48  

    Calma galera o consoles da ultima geração ainda tem muito a mostrar em relação a gráficos esse são os primeiros jogos. Jogar em PC é horrível, quem quer jogar de verdade tem comprar é um console. E não vi diferença gritante na comparação, só achei as cores no PS4 meio sem vida.

    recentes

    populares

    • Wagner Oliveira
      2014-05-09T18:46:48  

      Vc tem razão, mas sei lá eu não gosto de misturar as coisas, se é pra ter um PC Gamer que seja só pra games mesmo, usar o mesmo PC pra jogar, trabalhar e etc..é uma canseira, Mas eu acho que é tudo questão de adaptação de cada um. rsrsr. Abraço.

    recentes

    populares

    • Wagner Oliveira
      2014-05-09T18:46:48  

      Jogar em vídeo game é coisa do passado. PC ficou muito melhor com o passar dos anos. Infelizmente o mercado de jogos é lento por conta dos video games... Se não existisse esse mercado, nós teríamos jogos muito melhores com realidade aumentada e 3D

  • Tião Nigga
    2014-05-09T11:37:48  

    Só a placa de vídeo para rodar nesta qualidade custa 2 mil, preço do PS4 importado...

    recentes

    populares

    • Tião Nigga
      2014-05-09T11:37:48  

      Blz amigão. Mas e ai, tem se divertido muito no GTA V no pc? LOL

    recentes

    populares

    • Tião Nigga
      2014-05-09T11:37:48  

      Spartacus Tracio Prefiro Watch Dogs! FLW

  • Marlon Albuquerque
    2014-05-10T21:31:43

    eu só falei que as imagens são diferentes e não deixam meu texto ser publicado. não desrespeitei nem xinguei ninguem só falei a realidade. Ps4 sempre tem uma fumaça?

  • Marlon Albuquerque
    2014-05-10T21:25:14

    Essas comparações estão eivadas de vícios, imagens diferentes. quer dizer que o ps4 sempre é mais escuro ou uma fumaça presente?

  • Ricardo Jorge
    2014-05-10T10:11:52

    Não entendo como a M$ com tanta expertise em sistemas para PC conseguiu fazer um péssimo trabalho no XBOX ONE! Realmente não da pra entender! Acho que o pior é o sistema de menus e jogo e chat. Nunca vi coisa mais lenta!