09/05/2014 17h32 - Atualizado em 09/05/2014 17h32

Project Morpheus: vídeo mostra gameplay no console de realidade virtual

Henrique Duarte
por
Para o TechTudo

O Project Morpheus ganhou um jogo. Um vídeo demonstrando o gameplay de The Deep, projeto exclusivo para PlayStation 4 que utiliza a tecnologia de realidade virtual, foi lançado no site oficial do console da Sony. Nele, é possível acompanhar a visão do personagem, preso em uma gaiola de proteção e em águas profundas. Confira!

Project CARS: imagens comparam gráficos do game no PC e no PS4

Óculos de Realidade Virtual do Project Morpheus, apresentado pela Sony em março desse anoÓculos de Realidade Virtual do Project Morpheus, apresentado pela Sony em março desse ano (Foto: Divulgação)

Sua gaiola sofre o ataque de um tubarão feroz que permeia as redondezas, acompanhando todos os movimentos do personagem. A sensação de medo também é presente, com uma atmosfera ficando cada vez mais escura e assustadora, enquanto águas mais profundas são atingidas.

Apresentada em março desse ano, a tecnologia cria uma imersão incrível, similar ao Oculus Rift, exibindo em uma resolução de 1080p e em um campo de visão de 90 graus tudo o que o personagem de fato veria no jogo, com sensor de movimento realista e em tempo real. Além das qualidades gráficas invejáveis, o sistema de som espacial presente consegue simular até sessenta saídas de som simultâneas ao redor do usuário. Confira abaixo o vídeo do Gameplay do jogo The Deep, do “Projeto Morpheus”:


Via IGN

Será que o PS4 bate o Xbox One? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Bap
    2014-05-09T20:15:39  

    Jogar dez minutos deve ser muito bom, agora jogar mais de uma hora com esse isso na cabeça, vai ser complicado.

    recentes

    populares

    • Carlos Bap
      2014-05-09T20:15:39  

      Talvez não, ainda não sabemos muito sobre o peso ou sobre o quanto confortável este hardware é. mas de uma coisa é certa, este tipo de iteração é o que vai definir o futuro dos games e multimidia, muito mais interessante no meu ponto de vista que o kinnect conseguiu. Estou torcendo para este assim como o oculus ganharem o mercado!