19/05/2014 11h02 - Atualizado em 19/05/2014 14h01

Próximos smarts da Samsung podem vir com sensor de íris, diz executivo

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Samsung parece estar empenhada em melhorar a segurança de seus  dispositivos. Após lançar o Knox – aplicativo para separar o perfil profissional do pessoal nos smartphones – e incluir um leitor de impressões digitais no Galaxy S5, o próximo passo da sul-coreana deverá ser adicionar um sensor de íris nos futuros lançamentos da empresa.

Veja também; WhatsApp é retirado da loja do Windows Phone e deixa usuários apreensivos

Desbloqueio utilizando olhos estará disponível nos dispositivos Samsung em breve (Reprodução/NDTV)Desbloqueio utilizando olhos estará disponível nos dispositivos Samsung em breve (Reprodução/NDTV)


Samsung superou a Apple com o Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Rhee In- jong, vice-presidente sênior da Samsung, revelou que os próximos top de linha da companhia já devem receber a tecnologia. Já os smartphones de entrada receberão sensor biométrico.

De acordo com o executivo, há mais de 87 milhões de smartphones com o Knox instalado e cerca de 1,8 milhões usam constantemente o aplicativo, sendo a maioria funcionários de grandes bancos e instituições de saúde.

Com o alto investimento em soluções de segurança, a empresa quer conquistar clientes corporativos, como governos e empresas que possuem informações sigilosas, mercado dominado pela BlackBerry há anos.

Via The Wall Street Journal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Angelo Nóbrega
    2014-05-31T09:50:35

    Talvez esse sensor hoje não tenha muita funcionalidade, mas quem sabe daqui a uns anos. Assim como o primeiro carro, as pessoas se perguntavam porque eles iriam querer um veículo lento, barulhento e caro. O automóvel evoluiu e continua evoluindo para isso que conhecemos, algo imprescindível para a sociedade. A partir disso vocês façam suas devidas analogias, e tirem suas próprias conclusões.

  • Nicholas Abreu
    2014-05-20T16:37:14

    de boa, é cada bobagem que eles criam kkkkk

  • Nicholas Abreu
    2014-05-20T16:27:39

    daqui a poko vao invetar app para dizer qual a melhor hora para nos cagarmos e qual o melhor tipo de banheiro. aff fala serio

  • Wesley Araujo
    2014-05-19T14:33:09  

    Fico imaginando uma pessoa na rua colocando o celular no olho para poder usar, a cena é hilária. Lembrando que essa tecnologia faz a leitura de uma curta distância (1,5 polegada ou menos) da íris. Acho que por enquanto isso é dispensável, um leitor de digitais melhor já resolveria.

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-05-19T14:33:09  

      Pior, imagina isso sendo feito enquanto um irresponsável está ao volante...

  • Jacques
    2014-05-20T10:54:42

    Se você tem um celular da Samsung e alguém te chamar burro, não ligue, mas continue pastando.

  • Jacques
    2014-05-19T16:49:00

    com certeza a apple ja tem essa patente tambem ne???????kkkkkkkkk ou a samsung esta copiando a apple.