Tablet

17/05/2014 07h08 - Atualizado em 04/08/2014 14h34

Samsung abandonará seus apps para usar Android mais puro, diz diretor

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Samsung pode tomar uma decisão que irá agradar quem pensa em comprar um Galaxy. Segundo um diretor da empresa, o conjunto de aplicativos Samsung Hub deve ser removido dos aparelhos Android da marca. A medida já foi adotada no Galaxy S5, mas pode chegar a todos os lançamentos, proporcionando maior memória livre e atualizações mais rápidas do sistema.

Galaxy Note 4 pode vir com tela flexível, diz executivo da Samsung

Samsung estaria disposta a abrir mão de apps próprios e deixar Galaxys com Android mais puros (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung estaria disposta a abrir mão de apps próprios e deixar Galaxys com Android mais puros (Foto: Divulgação/Samsung)

Para quem não conhece, o Samsung Hub é um conjunto de aplicativos de serviços oferecidos pela própria fabricante, como loja de apps, livros, músicas, entre outros. No entanto, além de encher a memória interna do aparelho, esses programas atrasam a atualização do Android, pois a própria Samsung precisa trabalhar na compatibilidade dos mesmos. Caso a mudança ocorra, os Galaxys deverão adotar os serviços do Google, que já estão incluídos no sistema.

Galaxy S5 ou Xperia Z2. Qual o melhor aparelho? Comente no Fórum do TechTudo

A confirmação é do gerente de marketing da mídia técnica da empresa, Philip Berne, que não deu prazos para a finalização do processo. No entanto, o primeiro dispositivo a abrir mão do Samsung Hub é o top de linha Galaxy S5, lançado recentemente. Por essa razão, espera-se que os novos telefones da companhia sigam gradualmente essa tendência.

Embora tenham boas vendas, a Samsung sempre foi criticada por suas profundas modificações no Android e pela sua interface TouchWiz . A retirada dos aplicativos seria fruto de um acordo com o Google, que não gostou nada da modificação Magazine UI para tablets, considerada parecida demais com o Windows 8. No entanto, ainda não se sabe se a mudança será adotada em aparelhos anteriores, como o Galaxy S4.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Ucha
    2014-05-21T16:41:35

    Não tô nem aí. Depois de terem abandonado o S3, que ainda tem sobrevida de pelo menos 1 ano, migrei para a linha Nexus e não sinto nem um pouco a falta desse lixo...

  • PATRICK ANTONIOLI
    2014-05-17T15:22:05

    Estão de olho na certificação Silver.

  • Sergio Lenzi
    2014-05-17T11:09:22  

    no meu note 10 ele ja avisou que vai remover os "trecos" da samsung... que nunca usei, por sinal. Boa jogada da samsung... É a motorola no cangote????

    recentes

    populares

    • Sergio Lenzi
      2014-05-17T11:09:22  

      eu tambem nunca usei. nem mesmo os apps do google.

  • Arlison Santos
    2014-05-17T09:14:41

    Olha a Motorola preocupando. :D

  • Wesley Araujo
    2014-05-17T08:55:57

    Nem esperem a Samsung adotar o Programa Android Silver para os Aparelhos mais antigos, isso não é do feitio dela, se você quiser um Android Silver num Galaxy terá de comprar os últimos modelos. Ela deve estar desesperada para adotar tal posição, pois algumas marcas estão assim à algum tempo e têm vendido bem, outro dia ví um Motorola Atrix rodando a interface dos novos, e o cliente disse que atualizou sozinho, tanto que ele nem sabia qual era o modelo dele, quem dirá ter atualizado a Room.