23/05/2014 06h54 - Atualizado em 23/05/2014 14h56

Sapphire Radeon R9 295X2, placa de vídeo mais rápida do mundo, chega ao Brasil

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Radeon R9 295X2, uma das placas de vídeo mais potentes do mercado, produzida pela AMD, já está sendo comercializada no Brasil. O hardware tem o que há de mais atual para rodar os games e softwares mais pesados, mas o preço, de aproximadamente R$ 6 mil, pode não agradar a todos.

Veja como atualizar o drive de vídeo e obter melhor desempenho de games

Modelo de alto desempenho custa R$ 6 mil (Foto: Divulgação)Modelo de alto desempenho custa R$ 6 mil e chega ao Brasil um mês após seu lançamento (Foto: Divulgação)

A placa foi lançada há pouco mais de um mês nos EUA e possui dois chipsets Radeon R9 290X. Na prática isso significa que dispositivo tem o desempenho duplicado em uma única peça.

Ao todo são 8GB de memória GDDR5 com interface x2 de 512-bit, 1.2Ghz de clock, 640 GB/s de largura de banda de memória e mais de 12 bilhões de transistores. Desenvolvida sob arquitetura de 28nm, ela tem capacidade de incríveis 11.5 teraflops de processamento.

Uma das novidades inseridas na placa é o resfriamento líquido. O watercooler, desenvolvido em parceria com a Asetek, refrigera as duas GPUs e garante uma temperatura estável para não danificar os componentes mesmo quando exigida ao máximo.

O Radeon R9 295X2 tem capacidate para até cinco monitores – quatro minidisplay e um DVI – e é compatível com resolução 4K. A placa exige no mínimo uma fonte de 500w. A peça está à venda no Brasil apenas pelo site kabum! e pode ser adquirida com 15% de desconto caso a compra seja feita à vista.

Descubra no Fórum do TechTudo se vale a pena comprar eletrônicos online.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wesley Alexandre
    2014-05-23T09:47:56  

    Nos EUA custa $1.500, ou seja ............

    recentes

    populares

    • Wesley Alexandre
      2014-05-23T09:47:56  

      Seu PC roda jogos com um melão?

    recentes

    populares

    • Wesley Alexandre
      2014-05-23T09:47:56  

      UAHUSHAUSHAUSHAUSAHUS

  • Ricardo Jorge
    2014-05-24T08:19:29  

    Desculpem a ignorância, mas qual a grande vantagem de se gastar R$6 mil, APENAS EM UMA PLACA DE VÍDEO!?!? Compra um PS4 ou XBOX ONE que além de economizar dinheiro, e muito, vc vai se divertir e apreciar belos gráficos da mesma forma!

    recentes

    populares

    • Ricardo Jorge
      2014-05-24T08:19:29  

      a vantagem de ter uma placa dessas é ter a certeza q jogos de ps 5,6,7 ou Xbox one, two, tree... irão rodar na sua máquina! Só se preocupe em talvez trocar o processador ou a memória ram.

    recentes

    populares

    • Ricardo Jorge
      2014-05-24T08:19:29  

      é só esperar um pouquinho e comprar no paralelo, bem menos que metade do preço, apenas é sem nota, nota para que se estas placas não dão defeito

  • Fabio Rouliel
    2014-05-23T10:00:04  

    Ou seja aqueles que defendem o pc para uso com jogos pelo valor menor queimarão a língua com os jogos da próxima geração e irão para casa do vizinho inteligente para jogar PS4 ou Xbox one...

    recentes

    populares

    • Fabio Rouliel
      2014-05-23T10:00:04  

      Matheus, talvez em um futuro distante! Hoje em dia, os jogos para PC são compilados usando a mesma tecnologia dos consoles da geração passada, ou seja, vc compra um jogo que graficamente é igual ao do PS3 ou do 360. A Partir dos jogos lançados em 2015 isso pode mudar, mas vai depender do mercado. Ou seja, mesmo com uma R9 vc ainda não chega nos padrões do Xbox ONE, vai remar mais um pouco ainda! Se vc quer qualidade HOJE, vai ter que mudar para um console!

    recentes

    populares

    • Fabio Rouliel
      2014-05-23T10:00:04  

      Eu tenho um notebook que custou 2k, comprei única e exclusivamente para jogar LoL e CS:GO com +60 FPS e depois de algumas tentativas de rodar jogos atuais, percebi que ele absolutamente roda tudo (alguns no high e outros no low, mas roda). Compro pré-vendas de jogos na promo por R$ 69,99 enquanto uma mídia física de Ps3 ou Ps4 dos mesmo não custam menos que R$ 169,99. Um ano de PsN Card é R$ 129,99. Eu trabalho com venda de consoles, jogos e periféricos e adivinha aonde meus colegas de trabalho e afins costumam jogar? Em PC gamer... Por quê? Porque é mil vezes mais viável e qualquer um sabe.

  • Emerson
    2014-05-24T00:18:56  

    aqui no brasil deve chegar a 12 mil

    recentes

    populares

    • Emerson
      2014-05-24T00:18:56  

      Fora Pt Nem fala nada, vai que é doença.

  • Jonas Santos
    2014-08-07T14:31:53

    a vantagem de ter uma placa dessas é ter a certeza q jogos de ps 5,6,7 ou Xbox one, two, tree... irão rodar na sua máquina! Só se preocupe em talvez trocar o processador ou a memória ram.

  • Julio Cesar
    2014-05-23T21:52:43  

    Com esse dinheiro vou pra Argentina visitar as geleiras de El Calafate e não fica criando pança na frente de um computador.

    recentes

    populares

    • Julio Cesar
      2014-05-23T21:52:43  

      depois vc se da conta que gastou 6 mil em algo que da pra ver abrindo o congelador.

  • Thiago B
    2014-05-24T00:08:15

    Para os leigos, o preço de custo da VGA ou seja o preço que se paga da fabricante deve ser em torno de $1000,00, entendo assim que investir em T.I. no brasil é para poucos mesmo. Alienados, isso é oque somos, pois ao invés de discutirmos soluções ficamos aqui cheio de fanatismos enquanto isso os que ganham inescrupulosamente em cima de nós estão rindo a quebrar os dentes. o/ BRAZZZZZIL.

  • Josekley Viana
    2014-05-24T10:57:19  

    mentira, 500w , se a minha que é beeeeeeeeeeeeeeem mais fraca que essa exige 600w,

    recentes

    populares

    • Josekley Viana
      2014-05-24T10:57:19  

      só a placa de video consome 500w, tem que ter uma fonte de pelo menos 850w pra roda tranquilo.

  • Alex N
    2014-05-24T10:52:33  

    Na primeira linha foi descrito "uma das placas de vídeo mais potentes do mercado, " qual as outras placas concorrentes a esta?

    recentes

    populares

    • Alex N
      2014-05-24T10:52:33  

      para esta placa nao tem concorrente ainda, a nvidia ia lançar a titan z porem a titan z nao atingiu a performance dessa, ainda esperamos que a nvidia lance algo melhor ou igual !!!!!!!!! Maiores informçoes procure a venturi informatica, temos essa e diversas placas de alto desempenho a pronta entrega e com garantia official !!!!!

    recentes

    populares

    • Alex N
      2014-05-24T10:52:33  

      Rodrigo Santos titan z é mais forte que essa sim, porem custa o dobro 12000 entao nao é exatamente uma concorrente direta, mas titan z nao é feita pra jogo e sim pra render...

  • Hamurabi Jomaa
    2014-05-24T11:21:43  

    Enquanto isso aqui no paraguay não sai por mais do que 3200 reais... e só fica esse preço pq o dolar esta alto. deve ter uns 2500 reais so de imposto nessa bagaça ai, 6000 reais em uma placa de video? tem que ser doente pra comprar.

    recentes

    populares

    • Hamurabi Jomaa
      2014-05-24T11:21:43  

      titan z que saiu a pouco custa 12k e ja tem nego que compra imagine essa.

  • Diego Silva
    2014-05-24T01:01:59  

    Linda...agora só faltam criar um processador pra aguentar a monstra kkkkk

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2014-05-24T01:01:59  

      Tiago Silva Já ouviu falar em gargalo brother? Bote uma placa dessas em um Core 2 Duo pra vc ter noção do q o carinha ali de cima flw. Na verdade ele exagerou, mas pra aguentar uma dessas sem gargalo tem q ter no minimo um FX 8350 com over ou um i7 3770

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2014-05-24T01:01:59  

      Ailton Santos tem que ser um belo dum oc pra aguentar, mas acho que um i5 com over ja segure ela.

  • Eduardo Siqueira
    2014-06-07T19:20:00

    Hoje temos Laçamentos de Games com Gráficos surreais (de tão pesados), não haverá como um console rodar essas monstruosidades. A era dos consoles estão chegando ao fim. Acredito que, em mais umas 2 gerações, não existirá mais videogames. O mercado será tomado por multiplataformas de trabalho (PCs). E isso é fato!

  • Heitor Vieira
    2014-05-24T02:27:34  

    "A placa exige no mínimo uma fonte de 500w", 500w? Isso ai em full load deve pedir uns 800w pelo menos.

    recentes

    populares

    • Heitor Vieira
      2014-05-24T02:27:34  

      O certo seria dizer que ela consome 500W, o site informou errado. Mas uma fonte de 850 W creio que seja suficiente pra quase todo tipo de configuração. Um CF disso aí precisaria de um Fonte de 1500W e um i7 4930K no minimo pra segurar o tranco.

  • Republica Pizza
    2014-05-27T15:46:01

    6K = XBOX ONE +LED 47POL + PC INTERMEDIARIO COM MONITOR 22POL

  • Enio Barreto
    2014-05-24T16:46:32

    Eu paguei 2500 na minha ja achei caro, desse jeito eu junto mais um pouco e pego uma moto.. :D

  • Jalinn Filho
    2014-05-23T17:30:06  

    Acho que vou comprar... Ah lembrei tenho um PS4 não preciso disso!!!

    recentes

    populares

    • Jalinn Filho
      2014-05-23T17:30:06  

      Mas isso é para quem pode meu filho, se o cara quer ter hardware top problema é dele.

    recentes

    populares

    • Jalinn Filho
      2014-05-23T17:30:06  

      verdade, o cara compra uma placa de vídeo dessas pra jogar... mas nós q temos ps4 n precisamos

  • Alex N
    2014-05-24T10:50:36

    PC é para jogadores profissionais já os consoles é para a gurizada. Imagina o mesmo jogo que roda no PS4 ou XO (graficos medianos) rodando com tudo no maximo e ainda sobrando performance desta placa...isso sim é insano...e o melhor ja pensou botar esta placa a 4k coisa que os consoles de hoje mal conseguem fazer 1080. afff consoles legítimos aparelhos pra meninada....

  • Rodrigo Santos
    2014-05-24T09:41:43  

    vcs estao muito desinformados EQUIPE TECHTUDO as duas primeiras 295x2 oficiais chegaram nas LOJAS VENTURI INFORMÁTICA e outra coisa, a informação sobre fonte que vcs colocaram nao está correta ! exige uma fonte de 1000 watts para o funcionamento da placa e não uma de fonte de 500 watts como foi citado acima...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2014-05-24T09:41:43  

      Venham conferir na loja ela pessoalmente, temos a pronta entrega

  • Eric Andrade
    2014-05-24T09:36:35

    11.5 teraflops de processamento contra 1.8 do ps4.

  • Robson Rbogol
    2014-05-24T01:32:38

    ESSE PESSOAL DEVE SER LOUCO...R$ 6.000,00 VOU ESTUDAR PRA FABRICAR UMA PLACA MAIS BARATA.

  • Feliperc
    2014-05-24T00:58:26

    se eu ponho isso aqui em casa a chave da luz cai

  • Thiago Silva
    2014-05-24T00:08:29

    Sim. 6 mil reais numa placa de vídeo de 8g, sendo que uma R2 já roda com mais de 60 fps tudo no ultra, qualquer jogo de ps4. Só comprara essa placa quem for rico.. muito ricoooo. E sinceramente, mesmo em um I7 eu acho que vai dar gargalo.

  • Marcio Martins
    2014-05-23T23:26:20

    Discussão meio sem pé nem cabeça.. Consoles são atualmente PCs enfiados num gabinete com logotipo da Sony ou Microsoft. Porém, Você está bem servido durante um tempo mas fica limitado nos upgrades. Questão de escolha. Quem curte mexer no hardware, sempre vai decidir pelo computador "tradicional".

  • Dyony Ferreira
    2014-05-23T22:14:03  

    eu sempre usei console desde da época do atari e CCE mas quando descobri o pc nunca mas quero saber de console.na boa não tem como comparar gol 1.0 (console)com lamborghini aventador(PC)

    recentes

    populares

    • Dyony Ferreira
      2014-05-23T22:14:03  

      Único problema do PC e que os jogos exclusivos so sai pro console, seria ótimo se os exclusivos tbm saísse pros PCs, assim não teria console ia so investir em hardware, pq eu passo mais tempo do dia no PC kkkkk

  • Vinícius Johann