Tablet

26/05/2014 19h05 - Atualizado em 26/05/2014 19h05

Site da LG vaza especificações de G3 no dia antes de lançamento

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Um dia antes do lançamento oficial do LG G3, as especificações completas da nova geração do smartphone top de linha foram publicadas acidentalmente. Dessa vez, a própria LG, por meio de sua filial na Holanda, foi a responsável pelo erro: por pouco tempo a empresa disponibilizou em seu portal online o 'perfil' do celular.  De maneira geral, não há muitas surpresas quanto ao hardware, que deverá mesmo trazer uma tela Quad HD. Outras novidades de software , porém, foram reveladas.

Veja também: LG G3 terá corpo metálico e tampa traseira removível

Já se sabe de todas as configurações do LG G3 um dia antes do lançamento mundial (Foto: Divulgação/LG)Já se sabe de todas as configurações do LG G3 um dia antes do lançamento mundial (Foto: Divulgação/LG)

Um dos destaques vai para a interface modificada da LG por cima do Android, que passará a usar formas mais achatadas, o que se chama de design “flat”. Além disso, há diversas melhorias pré-instaladas, como um teclado de dimensões personalizáveis, um assistente similar ao Google Now que dá dicas baseadas nos costumes do usuário, além de um sistema de notificações renovado que promete avisar até se há apps que merecem ser desinstalados do aparelho.

Qual dos smartphones é melhor: LG Optimus G PRO ou LG G2 ? Comente no Fórum do TechTudo

Em termos de hardware, o LG G3 não deverá trazer 3 GB de RAM e 32 GB para guardar arquivos, como havia sido reportado anteriormente. De acordo com o site da LG holandesa, serão 2 GB e 16 GB, embora possa haver vários modelos com diferentes capacidades de armazenamento. De resto, foram confirmadas todas as especificações vazadas: tela de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 801 da Qualcomm, entrada para cartão microSD, câmera de 13 megapixels com estabilização óptica e bateria de 3000 mAh.

Outra novidade do G3 estará na parte de trás: um novo sensor infravermelho promete não só servir para controlar TVs, mas para ajudar no autofoco da câmera, que tende a ser um dos melhores já vistos no mercado. Completam as especificações as conexões 4G, Bluetooth, NFC e Wi-Fi, além do já conhecido corpo metálico nas cores branca, preta e dourada.

O LG G3 será apresentado oficialmente nesta terça-feira (27) em evento fechado para a imprensa em Londres, na Inglaterra.

Via Android Central e Android Police

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Paula
    2014-05-27T10:10:26  

    É lindo, mas acho que vai ser engolido pelo nexus 6 que já deve estar saindo do forno por lá também.. Há rumores que o mesmo conta com uma tela de 5,7 polegadas de 1080 x 1920 pixels, chip Snapdragon 801 e 3GB de RAM. A câmera traseira do aparelho será equipada com flash LED duplo e 12 megapixels, e a câmera frontal deve ser equipada com 5 megapixels.Se for isso mesmo, vai dar ruim pro G3

    recentes

    populares

    • Anderson Paula
      2014-05-27T10:10:26  

      Google abandonou o projeto nexus...não será lançado mais!

  • Gilberto Maia
    2014-05-27T07:34:59

    vai ser um otimo aparelho esse g3 so o z2 que vai competir com o g3 porque a samsung com seus aparelho fragil e de pessima qualidade nao competi com niguem.

  • Daniel Gutemberg
    2014-05-26T21:26:24

    Cara realmente ta muito lindo mas com 2GB de RAM e "somente" um SnapDragon 801, ele vai tomar pau tanto em desempenho quanto em consumo de bateria, os concorrentes da Samsung, Sony e HTC tem o mesmo processador e no minimo a mesma quantidade de memoria RAM e nenhum deles tem uma tela QHD para engolir mAh da bateria e poder da CPU. A Samsung teve que deixar a AMOLED display sem cor para poder ter algum destaque em autonomia. A LG tem que ter tirado um coelho do tamanho de uma vaca da cartola para bater S5 em autonomia e o Z2 em desempenho. Ansioso pra ver como ele vai se sair nos testes.

  • Arlison Santos
    2014-05-26T19:26:26

    ficou lindo *.*...se n demorasse a vir para o brasil, e se a empresa mostrasse mais interesse no país, pegava ele.