Internet

19/05/2014 10h17 - Atualizado em 23/05/2014 10h41

Slingshot: Facebook pode lançar aplicativo rival do Snapchat, diz jornal

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Após a frustrada tentativa com o Poke e o Facebook Camera, a rede social está próxima de lançar um novo aplicativo independente. Desta vez, para concorrer com o Snapchat. Segundo o jornal Financial Times, a rede social planeja terminar em breve o desenvolvimento do Slingshot – como está sendo chamado internamente – para troca de fotos e vídeos pelo celular com duração de poucos segundos.

Estamos usando menos Facebook e Twitter e mais Instagram e Tumblr, diz estudo

Facebook Messenger vai ganhar um companheiro (Foto: Divulgação Facebook)Facebook Messenger vai ganhar um companheiro, o Slingshot (Foto: Divulgação/Facebook)

Recentemente, segundo a imprensa internacional, Mark Zuckeberg tentou comprar o Snapchat, mas teve uma oferta de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2,2 bilhões) recusada. Então, decidiu contra-atacar com uma iniciativa própria, com mais dedicação do que aconteceu em sua última investida do tipo.

Quando lançou o Poke, no fim de 2012 e com apenas 12 dias de desenvolvimento, o Facebook obteve um resultado pífio, e meses semanas descontinuou o aplicativo que parou de ganhar atualizações e se manteve apenas na versão incial.

Facebook encerra Poke e Câmera; aplicativos foram retirados da App Store

No entanto, agora, segundo o Financial Times, o projeto é mais sério. De acordo com as informações do jornal, o Slingshot será um pouco diferente do Snapchat.

Qual é a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.

O diário informa que ele terá um funcionamento semelhante ao do TapTalk, quando o usuário tocar numa imagem de um amigo para tirar uma foto e respondê-la, ou segurar na imagem para gravar um pequeno vídeo. 

É possível ainda adicionar uma mensagem de texto. Assim como no Snapchat, cada conteúdo é único e não pode ser salvo. Ou seja, permite apenas uma única visualização pelos contatos do usuário.

Caso as informações se confirmem, o Facebook terá mais um aplicativo independente. Além do seu próprio bate-papo, o Facebook Messenger, a rede social também adquiriu o WhatsApp Messenger, famoso mensageiro instantâneo multiplataforma, e o Instagram, para compartilhamento de fotos.

Relembre o especial de 10 anos do Facebook com a lista dos 10 aplicativos já lançados pelo site.

Via Financial Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares