02/05/2014 09h15 - Atualizado em 02/05/2014 12h32

Snapchat quer ser o novo WhatsApp e lança mensagens de texto no celular

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O SnapChat, aplicativo de fotos e vídeos para Android e iOS, anunciou uma atualização nesta quinta-feira (1º) que acrescentou um serviço de chat (bate-papo) e conversas por vídeo às suas funções. Com a nova versão, o app pretende ser um novo rival para o WhatsApp e manteve sua característica de apagar deletar o conteúdo automaticamente quando a conversa é finalizada.

Veja também; apps de mensagem são os vilões das baterias de celular, diz estudo

Apesar do nome, o aplicativo Snapchat nunca ofereceu chat, bate-papo por texto. Anteriormente, os usuários só podiam enviar fotos e vídeos que se destruiam alguns segundos depois da visualização.

Snapchat (Foto: Reprodução/Snapchat)O Snapchat agora permite conversas de bate-papo (Foto: Reprodução/Snapchat)




Por que o Facebook Messenger fica online sozinho? Tire esta e outras dúvidas no Fórum

Nas chamadas por vídeo é possível utilizar as duas câmeras simultaneamente. Com um simples deslizar de dedos a troca da câmera traseira para a frontal é efetuada. Outro diferencial é que não é necessário os dois usuários ativarem a câmera. O layout lembra o usado pelo aplicativo do Facebook para iOS e as funções de fotos com as duas câmeras lembra o React Messenger, que usa selfies no lugar de emoticons.

O Snapchat para texto incluiu uma funcionalidade que pode ajudar alguns usuários. Apesar de apagar as mensagens ao final da conversa, é possível salvar alguns dados importantes, como o endereço ou um número de telefone, por exemplo.

A atualização do SnapChat aquece a disputa pelo melhor aplicativo de mensagens instantâneas para celular. Informações do site Business Insider revelaram no ano passado que a base do aplicativo ultrapassava a marca de 30 milhões de usuários, com mais de 400 milhões de mensagem por dia.

Via SnapChat e Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliano Dill
    2014-05-04T14:44:02

    Lixo viva

  • Pedro Menezes
    2014-05-02T23:26:42

    A matéria já valeu pela jogada do nome Snapchat na página principal do site "Snap... e Chat". Sensacional.

  • Leonardo Colpas
    2014-05-02T22:35:49

    Vou ter que ler como manda mensagem. Até agora não consegui saber um atalho pra mandar um Oi pra um contato.

  • Willian Pereira
    2014-05-02T11:17:44

    Snap Beta aki hhaahah amo q amo