Celular

27/05/2014 08h53 - Atualizado em 27/05/2014 12h55

Xperia Z2, novo top de linha da Sony, chega ao Brasil com SmartBand

Pedro Zambarda
por
De São Paulo

O Xperia Z2, novo top de linha da Sony que acompanha a pulseira, SmartBand, foi lançado nesta segunda-feira (26), no Brasil, com um show cover de Michael Jackson. O celular foi apresentado originalmente com uma imagem de fundo em homenagem à Copa do Mundo no Brasil. O aparelho de ponta da Sony vai custar R$ 2.499 e deve chegar às lojas brasileiras no segundo semestre.

Veja também: Xperia Z2, top da Sony à prova d´água, que filma em 4K, chega ao Brasil

No design, o aparelho manteve o design de corpo único, em formato quadrado, mas levemente arredondado nas arestas. Seu processador é o novo modelo da Qualcomm, o Snapdragon 801, um quad-core de 2,3 GHz, acompanhado por 3 GB de memória RAM. 

Xperia Z2, enfim, chega ao Brasil (Foto: Pedro Zambarda/ TechTudo)Xperia Z2, enfim, chega ao Brasil (Foto: Pedro Zambarda/ TechTudo)



Na câmera, a Sony investiu na gravação de vídeos em resolução 4K. Ele tem também sensor traseiro de 20,7 megapixels e o conjunto G Lens. Sua bateria de 3.200 mAh é potente e vem acompanhada do modo Stamina, que ajuda a economizar energia durante um uso mais intenso. O celular ainda é à prova d'água e aguenta 30 minutos imerso em até 1,5 metro de profundidade..

Como resolver problema na câmera do Xperia L? Comente no Fórum do TechTudo

O Xperia Z2 foi lançado no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, na Espanha. O Z2 tem tela LED e IPS para ângulos de visão maiores e, além disso, ele também sintoniza TV Digital. A empresa afirma que o fone de ouvido com redução de até 98% do ruído ambiente.

O smartphone top de linha funciona como segunda tela, se conectado com o PlayStation 4. Em um jogo de corrida, por exemplo, o Z2 será o retrovisor.

Xperia z2 (Foto: Pedro Zambarda/ TechTudo)O Xperia Z2 foi lançado oficialmente na MWC (Foto: Pedro Zambarda/ TechTudo)





Xperia Z2 e música

Os usuários que comprarem o Z2 ganharão o álbum póstumo do Michael Jackson, chamado Xscape, com a faixa adicional “Slave To The Rhythm” dedicada ao smartphone. A propaganda do celular foi baseada na carreira de MJ, com participações especiais de Justin Timberlake e de outros artistas internacionais. 

Lançamento do Xperia Z2 teve show de banda cover em homenagem ao falecido Michael Jackson (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo) (Foto: Lançamento do Xperia Z2 teve show de banda cover em homenagem ao falecido Michael Jackson (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo))Lançamento do Xperia Z2 teve show de banda cover em homenagem ao falecido Michael Jackson (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Por isso, a apresentação do smart em território nacional foi embalada por clássicos de Michael Jackson, como “Thriller”, “Beat It”, “Smooth Criminal”, “Billie Jean” e outras músicas.

Xperia Z2 tablet: mais fino do que o iPad Air

Com 6,4 milímetros de espessura, o Xperia Z2 Tablet bate os 7 milímetros do iPad Air da Apple, segundo a Sony. No peso, o modelo japonês também leva a melhor, com 439 gramas contra 469 do modelo da empresa de Tim Cook.

iPad Air, o novo tablet da Apple  (Foto:  Thiago Barros/TechTudo)O iPad Air, tablet mais recente da Apple, perde em espessura para o Xperia Z2 Tablet (Foto:Thiago Barros/TechTudo)


Segundo o executivo de marketing da Sony no Brasil, Joe Takata, o tablet “é mais leve do que o ar”, em uma provocação ao concorrente. Este produto, assim como o Xperia Z2 e o SmartBand, faz parte da estratégia mais ofensiva da gigante japonesa em 2014, além da divisão de videogames. Sua presença no Brasil em smartphones e mercado mobile dobrou, mesmo com concorrentes como Apple e Samsung.

Preço e lançamento nas lojas

No exterior, o smartphone Xperia Z2 acompanhado pela SmartBand sai por US$ 600. O SmartBand separado sai por R$ 399, e e funciona como um gadget de notificações de Facebook, mensagens de WhatsApp, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bernardo Amaral
    2014-05-28T09:02:36  

    GALERA FALANDO SÉRIO AGORA QUAL É O MELHOR? SONY Z2, LG G3, SAMSUNG GALAXY S5, NOTE 3 OU IPHONE 5?

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2014-05-28T09:02:36  

      Wagner Andrade Caso aproveite bem o Android, duvido que vai sentir falta do WP... Ainda mais agora com o Android 5.

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2014-05-28T09:02:36  

      Tendências de design, a MS e a Apple já tinha adotado o Flat só o Android ainda não... Mascarado de 'material design' kkk

  • eliane petenao
    2014-06-02T16:47:15

    A única coisa que a Apple ganha de lavada é no quesito PREÇO! Para quem goste de pagar de Patricinha, Playboy e não manja nada de tecnologia.

  • André Camerini
    2014-05-29T17:18:28

    Mais uma vez Sony é Sony e pronto mais nada a declarar.

  • Monsenhor Razão
    2014-05-28T13:48:05  

    Como dizia Steve Jobs: Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-28T13:48:05  

      Monsenhor Razão KKK VC SÓ ENROLA E NÃO RESPONDE..DE NOVO: EM QUAL DAS 3 ALTERNATIVAS VC SE ENCAIXA? 1 - GaY Fresco 2 - Tem 12 anos de idade 3 - é usuario de drogas, é simples amiguinho. olha quero que me responda e por favor me diga o mestre dos mestres : como é a sensação de ter uma maquina dessas, uma coisa indescritivel, que todo mundo quer,,,mas poucos tem,,somente os ricos?? kkkkkk vai la responda...mas olha,,,não pega palavras no dicionario pra responder ta?// to esperando..

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-28T13:48:05  

      Monsenhor Razão KKK VC SÓ ENROLA E NÃO RESPONDE..DE NOVO: EM QUAL DAS 3 ALTERNATIVAS VC SE ENCAIXA? 1 - GaY Fresco 2 - Tem 12 anos de idade 3 - é usuario de drogas, é simples amiguinho. olha quero que me responda e por favor me diga o mestre dos mestres : como é a sensação de ter uma maquina dessas, uma coisa indescritivel, que todo mundo quer,,,mas poucos tem,,somente os ricos?? kkkkkk vai la responda...mas olha,,,não pega palavras no dicionario pra responder ta?// to esperando..

  • Monsenhor Razão
    2014-05-27T15:17:49  

    OTIMO, BELO APARELHO, OTIMO HARDWARE. AGORA PORQUE O PESSOAL ACHA 2500,00 CARO POR ESSE BELO APARELHO COM ESSE NOTAVEL HARDWARE E DESIGN? O PIOR CASO É 2800,00 NUM IPHONE QUE EM COMPRAÇÃO COM ESTE Z2 É UM FUSCA EM COMPARAÇÃO COM A FERRARI DO Z2. ISSO SIM É DESPERDICIO. 2800,00 POR UMA PORCARIA QUE NÃO TEM CUSTO BENEFICIO NENHUM, PARABENS A SONY.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-27T15:17:49  

      pra quem compra um celular pra 3 anos tá otimo agora pra quem troca sempre, o que vale é o investimento

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-27T15:17:49  

      E por quanto vendeu seus iphones amigão?Eu compro 4s de 800 reais novo-.-'

  • Monsenhor Razão
    2014-05-28T22:01:12

    COMO DIZIA O STEVE JOBS: O NOSSO PRODUTO É REFERENCIA EM TECNOLOGIA PARA O PUBLICO FEMININO E CLASSE GLS. KKKKKKKKKKKKKKK

  • Monsenhor Razão
    2014-05-28T21:38:47

    UMA ULTIMA COISA: O IPHONE 5S PERDEU PARA O MEU S4, EM QUASE TUDO. TEM APENAS 8 MEGAPIXELS,,O MEU S4 TEM 13. A BATERIA RIDICULA DO IPHONE TEM 1400 E A MINHA 2300. A MINHA TELA TEM QUALIDADE FULL HD,,,A TELINHA PEQUENA E MISERA DO IPHONE É SÓ HD..PUXA VIDA QUI DÓ DE VC AMIGO GAY DA APPLE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Monsenhor Razão
    2014-05-28T14:52:27

    Se você tem um celular com Android e alguém te chamar burro, não ligue, mas continue pastando.

  • José Gonçalves
    2014-05-28T08:51:50

    Muito bom! Talvez o melhor Smartphone da atualidade... Só falta a Sony investir em segurança, como o leitor biométrico por exemplo, fora isso, não IPHONE 5, 6, 7... Que supere. A Sony é cara, mas é por que tem qualidade.

  • Daniel Vack
    2014-05-27T19:37:04  

    no brasil deveria ser a metade do preço dos estados unidos e olha lá, levando em conta o salario medio... ha esqueci, moramos no país dos troxas mundiais que se acham malandros...

    recentes

    populares

    • Daniel Vack
      2014-05-27T19:37:04  

      É mesmo, você é o primeiros dos 'troxas' sic.

  • Patrick Frota
    2014-05-28T02:31:06

    Meu ultimo iphone foi o 3gs , meu ultimo samsung foi o galaxy 3 ... Depois disso xperia zq e z ultra . Meu zq deu defeito na caixa de som uma tranquilidade na assistência . Apple e Samsung é modinha . Só não comento de WP mas sinceramente estou muito feliz com esses aparelhos assim que lançar comprarei p repor meu zq . Diferença de qualidade da sony é absurda .

  • Alexandre Amorim
    2014-05-27T10:19:40  

    O aparelho é legal, mas mtooo caro! é uma piada vc ainda ter que compra o SmartBand por R$ 399... só no Brasil!

    recentes

    populares

    • Alexandre Amorim
      2014-05-27T10:19:40  

      Oi, Alexandre Amorim. Pelo que eu tenho lido, a SmartBand vem junto com o Z2 e está incluida no preço de R$ 2499,00. Se for comprada separadamente ela custa R$ 399,00.

  • Marcio Martins
    2014-05-27T23:10:26

    Tenho um Z normal.. Q nem veio pro br (veio aquele ZQ)... Ótimo aparelho e confiável. O único problema fui eu ter deixado de comprar uma capa decente. Caiu e quebrou a traseira inteira mas ainda funciona perfeito. Esse aí vem com uma tela melhor do que o painel TN do Z antigo.

  • Valdo Ferreira.
    2014-05-27T23:02:14

    Na galeria Page tava 250$

  • Joao Souza
    2014-05-27T21:15:38  

    EU VOU COMPRA, PRQ ALGUMAS SÃO PRA POUCOS, IPHONE CUSTA BEM MAIS CARO E QUEM GOSTA COMPRA..

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2014-05-27T21:15:38  

      Aprende a escrever primeiro, pra depois você pensar em comprar um pra você !!!

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2014-05-27T21:15:38  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Zezimdomototaxi
    2014-05-27T21:58:04

    chupa samsung!!

  • Capitão Nascimento
    2014-05-27T21:34:13

    Preço padrão Brasil. Entregue sua alma, sua mãe, sua cueca, sua casa que você compra um bem de consumo no Brasil.

  • Anderson Lugão
    2014-05-27T16:27:01  

    Amigo, a pergunta é outra: porque o mesmo aparelho com os mesmos acessórios, sai a U$$ 600 nos EUA??? R: Impostos do governo Dilma e custo ostentação dos Brasileiros. Outras perguntas pertinentes: - Porque simplesmente NÃO comprar este aparelho, até encalhar o estoque da Sony e obrigá-la a abaixar esse preço absurdo (boicote)? - Porque não comprar o Smartphone lá fora, e economizar de R$250,00 ou até R$1000,00? - Porque não esperar uns 3 ou 4 meses e pagar 30% a menos?

    recentes

    populares

    • Anderson Lugão
      2014-05-27T16:27:01  

      ANDERSON A RESPOSTA É OBVIA: ESSE PAIS AQUI É O PAIS ONDE SE COBRA A MAIOR TAXA DE IMPOSTOS DO MUNDO. E O PIOR: ALEM DE ARRECADAR UMA FORTUNA EM IMPOSTOS,, NADA FAZ POR SEGURANÇA, SAUDE EDUCAÇÃO. POR QUE? PORQUE ROUBAM DIMAIS AQUI. TODO MUNDO ROUBA. E O MAIS TERIVEL AINDA: A DILMA VAI GANHAR DE NOVO.

  • Cleverson Roque
    2014-05-27T19:54:35

    O cara compra por R$ 2.499,00 se empolga daqui 3 meses inventam o Z3 o celular que ele pagou um absurdo não irá custar mais de 1.800,00 kkkkk' Já vi várias vezes essa "novela"

  • Monsenhor Razão
    2014-05-27T19:52:43

    ESSE RECADO É PARA O CARA QUE TEM UM NOME IGUAL AO MEU (FAKE) QUE FALA MAL DO ANDROID: CARA CRESCE UM POUCO, VC TEM 10 ANOS DE IDADE?

  • Helio Nomura
    2014-05-27T19:34:48

    Tenho um Mkoto G que comprei com desconto na Claro depois de passar 2 anos acumulando pontos no Claro Club e ainda tive que pagar 400 pilas. Tô até hoje chorando, imagina pagar 2.500,00 num smart.

  • Monsenhor Razão
    2014-05-27T19:18:07

    Se você tem um celular com Android e alguém te chamar burro, não ligue, mas continue pastando.

  • Carlos Silva
    2014-05-27T19:16:06

    Eu ainda acho que os melhores aparelhos são os da SONY

  • Marcus Rocha
    2014-05-27T19:01:38

    Tem gente que fica chorando que 2500 Reais ta caro mais vai tudo compra ele em 400 vezes no cartão casas Bahia .... ou a Dilma faz um bolsa Z2 e ate os mendigos estarão com um

  • Monsenhor Razão
    2014-05-27T17:26:45

    temos que admitir: esse z2 é top mesmo. mas o legal e o correto é admitir isso. eu por exemplo tenho um galaxy s4 otimo aparelho. e gosto da samsung, mas é clara a vantagem do z2 com relação ao atual s5. e aos demais. então cabe agora as outras lançarem os seus para fazer frente ao z2. e por favor não me venham aqui com a idioitice de sempre que postam no g1: o iphone 5s ainda é o mais atraente, lindo,,e coisa e tal...ja era...qualquer outro comentario é fanboysmo puro.