Celular

21/05/2014 12h49 - Atualizado em 21/05/2014 14h02

Sony libera Android 'KitKat' para Xperia Z, ZR e outros smarts; veja

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou a liberação do Android 4.4.2 "KitKat" para uma série de gadgets da empresa, como o Xperia Z, ZR, além do Tablet Z. Além da melhoria de interface da nova versão do sistema operacional, a empresa otimizou diversos aplicativos nativos dos aparelhos. Confira as novidades:

Veja também; novo óculos inteligente é capaz de reproduzir o olhar em tempo real

Modelos da linha Z receberam Smart Social Camera (Foto: Divugalção/Sony) (Foto: Modelos da linha Z receberam Smart Social Camera (Foto: Divugalção/Sony))Modelos da linha Z receberam Smart Social Camera (Foto: Divugalção/Sony)


Nesta primeira leva de atualização os smartphones Xperia Z, ZR, além do tablet Tablet Z, já podem fazer o download do sistema operacional. Posteriormente, em julho, os modelos Xperia T2 Ultra e E1 também poderão instalar o Android "KitKat".

Qual a marca de smartphone com a melhor câmera? Opine no Fórum do TechTudo. 

Entre as modificações dos aplicativos nativos estão a inclusão da Smart Social Camera nos smartphones da série Z. O app traz várias novas funcionalidades para a câmera dos dispositivos, como uma maior compatibilidade com redes sociais e o Creative Effects, que adiciona diversos filtros nas imagens selecionadas. Além disso foram aprimorados o aplicativo de e-mail para o tablet Xperia Z e o app de mensagens, que agora pode inserir animações nos textos.

O usuário pode atualizar seu aparelho pelo próprio dispositivo, utilizando uma conexão Wi-Fi, pelo computador com o aplicativo PC Companion, ou com o Sony Bridge, se estiver utilizando um MAC.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reinaldo Oliveira
    2014-05-21T14:32:52  

    Piada da Sony, Xperia E1 e nada do Xperia C ??

    recentes

    populares

    • Reinaldo Oliveira
      2014-05-21T14:32:52  

      Faz root.

    recentes

    populares

    • Reinaldo Oliveira
      2014-05-21T14:32:52  

      Senhor Sincero só com root !!

  • Raphael
    2014-05-21T19:27:14  

    Alguém com o Z já recebeu a atualização?

    recentes

    populares

    • Raphael
      2014-05-21T19:27:14  

      Oi Fernanda. Se ainda não tiver conseguido, você precisa ir configurações> redes sem fio e outras> mais> configurações de internet. O telefone se autoconfigurará. Antes disto, libere seu tráfego de dados móveis em configurações> redes sem fio e outras> mais> redes móveis. Meu Z tbm já atualizou para o 4.4.2 há um tempo, foi mal pela demora em responder. Qualquer outra dúvida só postar.

    recentes

    populares

    • Raphael
      2014-05-21T19:27:14  

      SE A VERSÃO 4.4.4 AINDA NÃO MAS, JÁ SAIU.

  • Shirlei Rodrigues
    2014-10-24T00:21:42

    não consigo atualizar o XPERIA Z PARA A VERSÃO ANDROID 4.4.4

  • Adriano Cardoso
    2014-05-23T00:12:49  

    ola pessoa me ajude atualizei o zq para 4.4.2 e nao liga mais ja apertei o reset e nada

    recentes

    populares

    • Adriano Cardoso
      2014-05-23T00:12:49  

      pressiona o botão liga/desliga simultãneamente com o botão mais .

  • Ana Vicente
    2014-09-23T16:07:55

    Não vai sair atualização pro Xperia M2?

  • Herbert Ataide
    2014-05-21T15:32:08  

    Só pobre tem isso! 12x nas casas bahia.

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-05-21T15:32:08  

      sua mae tbm cobra desse jeito em 12x no cartão misera fome

    recentes

    populares

    • Herbert Ataide
      2014-05-21T15:32:08  

      calma pobres! estão nervosos pois ainda faltam 9 prestações kkk

  • Matheus Timóteo
    2014-06-20T10:30:44  

    Galera instalei o KitKat no meu xperia Z c6603 e ele travou total, precisei formatá-lo umas 3 x para conseguir ligar. O problema foi que, mesmo depois de tudo isso, ele danificou o meu sensor de proximidade. Não esta funcionando mais, estou tendo muito problema pra fazer ligações pois não consigo desligar as chamadas. Se alguem sabe como fazer para desfazer esse erro por favor me ajudem

    recentes

    populares

    • Matheus Timóteo
      2014-06-20T10:30:44  

      Olá Matheus, não entrando nessa sua questão, gostaria de saber se você conseguiu conectar a internet de dados moveis em seu celular? Comprei ele faz um e nada de conseguir entrar direito.. se puder me ajudar, obrigado :D

  • Feliperc
    2014-05-21T22:32:11  

    ainda bem que comprei um LG l90, ia comprar um xperia c mas já largaram ele de mão.

    recentes

    populares

    • Feliperc
      2014-05-21T22:32:11  

      É bom esse LG L 90?

    recentes

    populares

    • Feliperc
      2014-05-21T22:32:11  

      ótimo, não me arrependo em nada, só é ruim de escrever com uma mão só como qualquer smartphone de tela grande

  • Douglas Machado
    2014-05-21T15:28:13  

    Alguma informção sobre atualização para o ZQ ?!

    recentes

    populares

    • Douglas Machado
      2014-05-21T15:28:13  

      caraca no meu ZQ ainda nao tem a Atualização, nem pelo wifi nem pelo Pc Companion

    recentes

    populares

    • Douglas Machado
      2014-05-21T15:28:13  

      Media Player (Walkman) ficou ótimo! Sony esta de parabéns!

  • Marcelo
    2014-05-21T14:43:22  

    Quer dizer que sai atualização pro Xperia E1, e não sai pra outros que são superiores? Vou ficar na esperança que saia pro meu Xperia SP!

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-05-21T14:43:22  

      Fabio Volte para 4.1 e seja feliz !!!

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-05-21T14:43:22  

      Nada mais natural do que ele travar, afinal é SP. Se fosse RJ seria mais bonito, leve e sem engasgos.

  • Thiago Gomes
    2014-05-27T08:18:05  

    Atualizei meu Xperia Z no sábado, dia 24/05, e o consumo de bateria aumentou consideravelmente.

    recentes

    populares

    • Thiago Gomes
      2014-05-27T08:18:05  

      Esta acontecendo a mesma coisa com o meu Xperia Z THiago Gomes

  • Charles Oliveira
    2014-05-25T23:40:20

    Nossa Hebert Ataide esse seu comentario so mostra o quanto você e pobre de espirito :D Vc deve ser daqueles que jura Armani so q e colombo né :D melhore seus argumentos cara ;)

  • Adriano Cardoso
    2014-05-23T00:08:28  

    galera uma ajuda ia atualizei hoje o meu zq na hora do almoço e a noite o mesmo nao liga e men carrega ta morto ja apertei o reset o volume para baixo o liga e nada o que faço me ajudem

    recentes

    populares

    • Adriano Cardoso
      2014-05-23T00:08:28  

      tente carregar o zq pelo menos por 10 minutos e aí tente liga-lo novamente e continue o carregamento.

  • Jardel Vasconcelos
    2014-05-23T11:30:23

    Atualizei meu ZQ... ontem a noite e olha que ele é da Vivo. hehehe mudaram algumas coisas, como tela de notificações melhoras na câmera e outras coisinhas... :)

  • Fábio
    2014-05-22T13:24:17  

    Se alguém conseguir, algo que melhore o SP fale, pois ficou péssimo depois da atualização 4.3 Trava tudo, -.-

    recentes

    populares

    • Fábio
      2014-05-22T13:24:17  

      Realmente... algo tem que ser feito, pois antes da atualização era ótimo e depois passou a travar até a agenda e as mensagens SMS. Impossível utilizar o aparelho

    recentes

    populares

    • Fábio
      2014-05-22T13:24:17  

      Realmente algo tem que ser feito quanto ao Xperia SP... depois da atualização para o 4.3 trava até a agenda e as mensagens SMS. Impossível utilizar o aparelho.

  • Daniel Silva
    2014-05-22T17:23:14

    Alguém sabe sobre as atualizações para o XPERIA L ?

  • Marcelo Crepaldi
    2014-05-22T15:01:16

    Atualizei meu Xperia ZQ e por enquanto me arrependi bastante. A bateria é drenada absurdamente mesmo sem uso do celular. Os programas respondem mais lentamente do que antes e teclado funciona com "engasgos". Necessita de uma correção urgentemente.

  • Ricardo Cunha
    2014-05-22T12:47:34

    o xperia z1 ja foi atualizado a mais d 1 mes

  • José Gonçalves
    2014-05-22T12:28:56

    Pessoal, parem de ser paranoicos! A maioria dos Smartphones da Sony já está com o Android 4.3... A diferença é pouquíssima, o pessoal acha que vai ser uma revolução ou algo do tipo... Por que essa pressa toda? Já vai vir... Tenho um Xperia M e há pouco tempo que foi atualizado para o 4.3 e eu não estava com pressa nenhuma, como repetindo, quase não teve diferença para o anterior... Se quer atualizações constantes, vai comprar um da linha do Google, Nexus, ou Motorola e parem de reclamar!

  • Danilo
    2014-05-22T09:46:41

    Eu parei de usar android por causa disso. O que piora a situação é se seu aparelho for de operadora Eu tinha um Xperia U da VIVO ,quando comprei veio com o android 2.3 e mesmo a Google e a Sony já tendo liberado o 4.0 (na época) o meu Xperia U ficou mais 1 ano para ter a atualização liberada pela Vivo.

  • Everson Santana
    2014-05-22T09:36:33

    Do modo que deram titulo à matéria lá na home do site "Google libera android kitkat para xperia ... " já vim aqui pra ver o que seria kkkkkkkkk' (devia ter um aviso de estagiário pelo menos)

  • André Américo
    2014-05-22T07:48:46  

    Instalei a nova versão, porém ficou com aquela letra "H" de transmissão de dados na parte superior do celular o tempo todo... Mesmo estando desativado ou com o Wifi ligado!!! :S

    recentes

    populares

    • André Américo
      2014-05-22T07:48:46  

      O KITKAT tem esse defeito mas não significa que ele esta ligado... e esse H que fica é de transmissão de dados por 3G ou similar... mais não se preocupe é normal....

  • Dennis Damazio
    2014-05-22T00:17:03

    E o Xperia SP, vai vir ou o 'hardware' dele não suporta? O hardware do E1 deve ser top pra poder atualizar ne...

  • Marcio Faria
    2014-05-21T23:38:07

    Herbert Ataide, o ios é ótimo,gosto muito ,funciona muito bem o aparelho é bonito,o air play funciona perfeitamente,melhor que o dnl,mais é muito caro,é exploração,por isso fui de android e WP. Quanto a ser pobre,sou pobre e posso comprar a hora que quiser um iphone, mais prefiro não ser tão explorado. Sempre achei o android copia do ios,mais funciona e é o que importa. Comprei um pra de cxs hi-end e um sub ativo que o valor da para comprar uma meia duzia de Valorizo meu $$$ e compro o que me atende,não ao que os outros vão ver ou falar.

  • Raphael Rodrigueds
    2014-05-21T17:01:15  

    Como fasso o daumload para o meu sony dois chipe?

    recentes

    populares

    • Raphael Rodrigueds
      2014-05-21T17:01:15  

      âpdeite

    recentes

    populares

    • Raphael Rodrigueds