Internet

30/05/2014 10h15 - Atualizado em 30/05/2014 10h15

Spotify pede para que usuários Android atualizem aplicativo após hack

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Usuários do Spotify no Android deverão atualizar o aplicativo caso queiram continuar utilizando o streaming de música. O serviço sofreu um ataque hacker e vem tomando precauções quanto a isso. Nesta semana, o Spotify vem emitindo alertas por e-mail pedindo para que seus usuários atualizem o app o mais rápido possível para continuar ouvindo músicas com segurança na plataforma Google.

Como vincular a conta do Spotify ao Facebook e compartilhar músicas

Uma investigação foi instaurada e o serviço garante que o hack não foi tão grave quanto se imaginava. “Os dados revelam que apenas os dados de um utilizador do Spotify foram 'tocados' e este acesso não atingiu senha, informação financeira ou relativa a pagamentos. Com base nas nossas investigações, não temos conhecimento de qualquer risco acrescido para usuários após o incidente”, diz a nota.

Serviço pede que app seja atualizado (Foto: Divulgação/Spotify) (Foto: Serviço pede que app seja atualizado (Foto: Divulgação/Spotify))Serviço de streaming de músicas gratuito pede que aplicativo Android seja atualizado (Foto: Divulgação/Spotify)





Apesar disso, será solicitado a alguns usuários do Spotify a redefinição de nome de usuário e senha, além da atualização de do aplicativo no Android - seja usando Google Play ou Amazon Web Store. Um detalhe importante: será preciso, novamente, baixar as playlists em modo offline, que não serão salvas com o update.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Saiba no Fórum do TechTudo.

“Adotamos medidas de modo a fortalecer os nossos sistemas de segurança em geral e para ajudá-lo na proteção dos dados – e assim prosseguiremos. Tomaremos novas medidas nos próximos dias, no sentido de aumentar a segurança dos nossos utilizadores”, completam.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares