Internet

27/05/2014 14h00 - Atualizado em 27/05/2014 16h23

Spotify tem aplicativo Android hackeado e prepara atualização; entenda

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Spotify, serviço de streaming de músicas que deve chegar ao Brasil amanhã, reconheceu nesta terça-feira (27) um ataque hacker. Segundo post no blog oficial, equipes estão investigando o acesso não autorizado às informações de um usuário por meio do aplicativo para Android. O Spotify informou, no entanto, que outras pessoas não tiveram os dados comprometidos em função do mesmo acesso.

Como baixar músicas ‘legalmente’ pela web sem gastar nada

Com a falha de segurança, uma atualização do app será lançada nos próximos dias (Foto: Reprodução/theguardian)Com a falha de segurança, uma atualização do app será lançada nos próximos dias (Foto: Reprodução/ Spotify)


Em uma posts no blog oficial, Oskar Stål, diretor-executivo de tecnologia do Spotify, afirmou que os dados de apenas um usuário do programa foram comprometidos.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Saiba no Fórum do TechTudo.

Segundo ele, nenhuma informação crítica, como senha, dados financeiros ou de pagamento, foi violada. Ainda de acordo com Stål, a equipe do software contatou o usuário afetado para informá-lo sobre o incidente.

Atualização vai apagar listas offline

Mesmo sem qualquer evidência de que outras pessoas tenham sido afetadas pela vulnerabilidade, o Spotify afirma que, nos próximos dias, uma atualização do aplicativo para Android deverá ser disponibilizada. Com a atualização, as listas de reprodução offline serão perdidas, o que obrigará os usuários a efetuarem o download novamente. 

"Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa provocar, mas esperamos que você entenda que esta é uma precaução necessária para garantir a qualidade do nosso serviço e proteger nossos usuários", explica Stål.

Como o problema afeta exclusivamente dispositivos com Android, proprietários de devices com iOS (iPhone) e Windows Phone não precisam adotar qualquer medida preventiva. Contudo, os usuários de Android poderão ser solicitados a incluir suas credenciais de login antes mesmo da atualização do app.

Via Spotify

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares