Internet

20/05/2014 18h27 - Atualizado em 21/05/2014 09h20

Twitter libera montagens com até quatro fotos para Android e desktop

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

O Twitter liberou a ferramenta que permite postar até quatro fotos em apenas um tuíte para Android e Twitter.com. O recurso já estava disponível para iOS desde março mas, a partir da segunda-feira (20), foi liberado para as duas plataformas. É possível, inclusive, reorganizar as imagens da montagem de melhor forma no post e ter um visualização prévia do resultado antes de publicar. 

Twitter adiciona botão mudo; saiba como silenciar contas no microblog

Twitter passa a permitir compartilhamento de até quatro fotos em um único tuíte (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Postagem do Twitter oferece montagem com até quatro fotos (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)


Para fazer a colagem de fotos, use a opção de escrever tuíte, como de costume. Em seguida, clique no ícone de câmera e adicione até quatro fotos, uma de cada vez. Use a opção de prévia para organizar as imagens da melhor forma: quando estiver completo publique o post na rede social.

Alguns usuários relataram problemas para usar os novos recursos, como lentidão na postagem das fotos. (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)As imagens são selecionadas uma a uma no microblog e são organizadas em um preview (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)











O que acharam do novo layout do Twitter? Deixe seu comentário no Fórum do TechTudo.

Com a novidade, os usuários não perderão os tradicionais 140 caracteres e ainda podem colocar as fotos mais importantes no microblog, sem a necessidade de fazer vários tuítes. Outra função que já estava disponível era a marcação de amigos: agora, o recurso também pode ser utilizado em cada uma das quatro imagens.  

Para completar as novidades do dia, também foi anunciado o suporte de emojis no TweetDeck, para as versões web, Windows e extensão do Google Chrome . Lembrando que o Twitter já tinha liberado a utilização dos expressivos emojis no microblog, desde abril deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares