Computadores

30/05/2014 07h31 - Atualizado em 30/05/2014 12h15

WWDC 2014: o que a Apple pode anunciar na conferência

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A WWDC 2014 começa na próxima segunda-feira (2) e promete diversas novidades para os desenvolvedores e fãs da Apple. O evento tem início às 14h (horário de Brasília), mas a partir das 13h o TechTudo vai estar fazendo o tempo real da conferência, dando todos os detalhes do que está rolando por lá. Enquanto o dia 2 não chega, confira o que a empresa da maçã pode mostrar na apresentação que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos.

iPad começa a ser vendido com preço reduzido para estudantes no Brasil

Evento acontece entre os dias 2 e 6 de junho (Foto: Reprodução/Apple)Evento acontece entre os dias 2 e 6 de junho (Foto: Reprodução/Apple)

Plataforma para “Smart Home”

A Internet das coisas já está há um bom tempo sendo comentada, mas, de fato, ainda não deslanchou. Porém este panorama pode mudar. De acordo com informações do Financial Times, a Apple deve anunciar na WWDC uma plataforma para conectar os gadgets da empresa a eletrodomésticos e outros componentes da casa .

A estratégia seria parecida com a já adotada pela empresa com produtos “Made for iPhone/iPad”, o que faria que qualquer outra fabricante – como as de lâmpadas ou cafeteiras, por exemplo – desenvolvessem produtos compatíveis com os dispositivos da empresa da maçã.

Pode parecer futurista, mas alguns rumores apontam que o sistema poderia identificar que um usuário de iPhone está chegando do trabalho e acender automaticamente as luzes da casa, adequar a temperatura ambiente e ir preparando o café. 

iOS 8 com Healthbook

Na WWDC deste ano, uma das novidades mais aguardadas é o anúncio do iOS 8. É esperado que o sistema operacional não sofra muitas mudanças em seu layout, mas que a Apple apresente alguns aprimoramentos em sua plataforma móvel. Um deles é a possibilidade do uso de dois aplicativos simultâneos na mesma tela, função que alguns tablets da Samsung já possuem.

No evento também é esperada a apresentação do Healthbook, um aplicativo para monitorar a saúde do usuário. Em março deste ano vazou algumas imagens do app. Com ele seria possível registrar desde hidratação até taxa de respiração e saturação de oxigênio.

Facebook para iOS agora oferece a opção de publicar uma atualização offline (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Facebook para iOS agora oferece a opção de publicar uma atualização offline (Foto: Luciana Maline/TechTudo))iOS 8 é esperado na WWDC, mas interface do sistema não deve mudar muito (Foto: Luciana Maline/TechTudo))


Também podem ser anunciados um sistema de pagamentos que utiliza o sensor biométrico, autoexclusão de mensagens antigas do Messages e um Maps revitalizado, após o vexame  do iOS 6. 

Além disso, usuários do sistema operacional móvel da Apple podem ser supreendidos com um novo recurso da Siri, que integrada com o app Shazam, pode identificar a música que está tocando e informar seu nome e intérprete. Ainda no campo musical, o iTunes Radio também pode ganhar novidades, sendo apresentado com um app independente da loja da Apple.

Macs mais baratos

Novo iMac pode sair em breve (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Novo iMac pode sair em breve (Foto: Divulgação/Apple))Novo iMac pode sair em breve e com preço mais baixo que antecessor (Foto: Divulgação/Apple) (


Os Macbooks e iMacs contam com configurações robustas e são ótimos para quem trabalha com imagens e vídeos, mas os preços não agradam a todos, principalmente aos consumidores brasileiros, afinal um notebook da empresa pode custar em torno de R$ 6 mil. Outro forte rumor que antecede a WWDC é a chegada de modelos mais baratos de computadores da Apple.

A principal mudança para a queda dos preços seria provocado pela troca do processador usado nos aparelho. Em vez de chips da Intel, os novos computadores podem vir com chips ARM, o mesmo A7 usado no iPad Air e iPhone 5s. 

É melhor comprar o iPhone 5S ou esperar o iPhone 6? Opine no Fórum do TechTudo.

OS X 10.10


Usuários do OS X Mavericks devem fazer o download da atualização (Foto: Divulgação) (Foto: Usuários do OS X Mavericks devem fazer o download da atualização (Foto: Divulgação))Usuários do OS X Mavericks podem conhecer o OS X 10.10 (Foto: Divulgação/Apple)


O Mavericks foi anunciado na WWDC do ano passado e trouxe algumas atualizações interessantes, como melhor gerenciamento de bateria e a possibilidade de adicionar tags nos arquivos para uma localização mais rápida. Na conferência deste ano é esperado a apresentação do OS X 10.10. A nova versão do sistema operacional pode vir com design renovado e maior compatibilidade com os gadgets da Apple.

Por ser tradicionalmente uma conferência voltada para desenvolvedores, a WWDC não deve ser palco de grandes  de novos produtos, como os aguardados iWatch e uma nova Apple TV. No entanto, Eddy Cue, vice presidente de Software para Internet e Serviços da Apple, disse em um evento que os lançamentos de 2014 são os mais incríveis dos últimos 25 anos.

Se é jogada de marketing do executivo, não sabemos. Mas você poderá acompanhar tudo que acontece na WWDC aqui no TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo
    2014-06-02T09:21:01

    Apple é Apple... Enviado através do meu Microsoft Windows 7 Falso..........

  • José Rodrigues
    2014-05-30T14:49:44  

    Apple é sinônimo de qualidade, durabilidade, suporte ao cliente e bom design. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada... Apple é Apple.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2014-05-30T14:49:44  

      ...vá devagar campeão. - falem da incompetência da apple quanto a serviços de nuvem desde o mobileme... a do apple maps e a tantas outras grandes falhas, além do mais recente bug com o iMessage. O que a Apple faz de melhor é inovar, sim, mas sem dúvida seu maior brilho está em outro spot: é uma empresa muito eficiente em fazer dos seus consumidores uma torcida organizada. -aham.

  • Flavio Sousa
    2014-05-30T15:10:43  

    Tenho IPhone e ja tive Galaxy S4 , a diferença entre os dois é que apple é mais seguro, mais rapido , com app melhor desenvolvido , interface perfeita , Garantia , e por fim Não é feito de plastico! rs só isso

    recentes

    populares

    • Flavio Sousa
      2014-05-30T15:10:43  

      Tenho um S3 a quase 2 anos, peguei um 5s 64gb e não gostei, principalmente pelo fato de não pode transferir dados pelo Bluetooth, achei a câmera inferior a do s3 também, resumindo, troquei por um s4 e estou satisfeito com ele.

    recentes

    populares

    • Flavio Sousa
      2014-05-30T15:10:43  

      Juvenal Batista o Bluetooth do IPhone faz parte do sistema de segurança iOS , ele nao conecta com outros dispositivos para nao pegar virus, eu respeito sua opinião , mais IPhone é outro mundo! Galaxy é bom mais IPhone é outro patamar man

  • Marcelo Bonguardo
    2014-05-31T13:20:41

    A Apple é um mundo aparte, ...

  • Fernanda Voi
    2014-05-30T15:50:12

    É surpreendente como em todas as matérias que publicam algum assunto relacionado à Apple, vêm um bando de idiotas criticar negativamente os produtos da empresa. Sempre os mesmos comentários: Apple não presta porque altamente cara. Nunca é pensado na grandiosidade da empresa, e que cada pessoa compra o que quiser com o seu dinheiro. Então cabe a uma única conclusão, os consumidores de outras marcas estão sempre atentos às noticias relacionadas à Apple para, na primeira oportunidade, criticar negativamente (sempre fazendo piadinhas sem graça) porque estão insatisfeitos com seus produtos.

  • Ana Oliveira
    2014-05-30T14:07:04  

    Se não fosse a Apple, hoje estaríamos na idade das pedras. A Apple faz... depois o resto copia.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-05-30T14:07:04  

      Se n fosse por ela estaríamos na era ''blackberry''....

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-05-30T14:07:04  

      Se chutar o saco do falecido sangra a boca de vocês.

  • Rafael Lima
    2014-05-30T13:20:39  

    A Apple tem tanto dinheiro... só espero que não anuncie a compra da Samsung Inc, LG Group, Motorola Mobile ou Sony Inc. O que ela vai fazer com essas porcarias asiáticas?

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-05-30T13:20:39  

      Deus me livre!!! Se a Apple comprar a coreana Samsung... ela vai fazer geladeiras e ar-condicionados. Vamos rezar para isso nunca acontecer!

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-05-30T13:20:39  

      Apple é Apple e resto é resto... sempre foi assim. Dificilmente você acha produtos da Apple no camelô. Todo produto que tem qualidade custa caro.

  • Barbieri Neto
    2014-05-31T12:35:03

    Apple é Apple e resto é Android.

  • Arsênio Cromo
    2014-05-31T11:59:18

    Siri em Português só em 2019....Apple piada !

  • Elias Yasuda
    2014-05-31T09:55:07

    Povo só fala asneira aqui, tanto fã boys do Android quanto do iOS

  • Victor Fernandes
    2014-05-31T09:14:33

    Só pelas atualizações do IOS já vale a pena ter o Iphone.

  • Eduardo
    2014-05-30T23:46:31

    Não deve ser fácil organizar um evento como esse, e depois ''algumas'' empresar irem la copiar suas ideias e ate mesmo suas patentes....

  • Henrique Aleixo
    2014-05-30T12:42:54  

    Apple sempre construindo as tendências! Parabéns!!

    recentes

    populares

    • Henrique Aleixo
      2014-05-30T12:42:54  

      Quais tendências?

  • Iberê Oliveira
    2014-05-30T16:59:40

    Galera, quem não curte Apple é só não comprar, não sei porque se importam tanto com os produtos da marca, já que acham que são tão inferiores. Quem critica ou nunca teve, ou já teve e não soube usar todas suas funcionalidades, e por pura ignorância fica falando mal. Sem mais.

  • Plinio Rafael
    2014-05-30T16:56:34

    Iria ser engraçado se um notebook da apple usasse um processador ARM. Notebooks não são como os tablets que se contentam com um processador limitado para executar tarefas simples. Isso só pode ser boato, uma empresa do nível da Apple jamais faria tal atrocidade. Se fizerem isso o steve jobs vai se revirar no túmulo.

  • Roberto Alencar
    2014-05-30T16:33:42

    Olha o português G1! "Em março deste ano, (vírgula) vazaram (e não vazou) algumas imagens..."

  • André Lima
    2014-05-30T12:55:51  

    Meus amigos, nada no Brasil sairá mais barato, entendam que aqui é um país que nunca vai se adaptar a tecnologia futura e sim do passado. Lamentável. 0 IMPOSTOS POR FAVOR!

    recentes

    populares

    • André Lima
      2014-05-30T12:55:51  

      Ja esta provado que essa historia de impostos, pelo menos no preço dos automóveis, é conversa fiada. É certo que ha muitos impostos, mas no Brasil é tudo mais caro porque o brasileiro paga. As empresas sabem que tem muita gente que se gaba por comprar coisas por preços absurdos, e se aproveitam disso. É cultural. Se ninguém comprasse, abaixavam os preços.

    recentes

    populares

    • André Lima
      2014-05-30T12:55:51  

      Claro, isso eu entendo Alessandro. Politica de compra e demanda, só que assim, se eu necessito de um carro 0, como que vou comprar um carro sem os impostos? Não consigo importar um carro com facilidade, igual eu importo um iPhone se eu for pros estados unidos, entendeu? Tem bastante coisas que são difíceis, mas paciência, você ficaria sem gasolina no seu carro? É a mais cara e nós exportamos pro EUA e mesmo assim..

  • Fernanda Voi
    2014-05-30T15:17:30

    É surpreendente como em todas as matérias do TechTudo que publica algum assunto relacionado à Apple, vêm um bando de idiotas criticar negativamente a empresa. Sempre os mesmos comentários: "Apple não presta porque é altamente cara". Nunca é pensado na grandiosidade da empresa e que cada pessoa compra o quiser com o seu dinheiro. Então cabe a uma única conclusão, os consumidores de outras marcas estão sempre atentos às noticias relacionadas à Apple para, na primeira oportunidade, criticar negativamente porque estão insatisfeitos com seus produtos e não podem comprar os da Apple.

  • Diego Aguiar
    2014-05-30T15:03:17

    ...mais baratos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A DILMA TA VENDO ESSA ZUEIRA AQUII G1

  • Ivan Campos
    2014-05-30T14:49:43

    Cara EU POSSO FALAR... Pensava que era feliz, comecei pelo iPhone 3 depois o 4s e comprei o 5s, dai venho minha decepção, não encontrei diferença alguma, só na 4g e o leitor biométrico (que é desnecessário) e uma telinha maior, porem minha esposa comprou um MOTO X para ela, e eu vi outra vida, outras possibilidades, tão simples, liga o cabo USB passa as musicas, jogos em APK e etc... Não aquela joça de Itunes que se sincronizar com outro PC vc perde as musicas... Tinha um iPhone 5s e um celular simples para ligação... Vendi o iPhone comprei um Moto X e um Z1 e estou MAIS QUE FELIZ !!!

  • Anderson Silva
    2014-05-30T14:26:49

    Vai lançar o novo AiFone. Com restilização do desenho da maçã mordida pela bela adormecida. Vai custar 15 mil reais.

  • Joe Max
    2014-05-30T13:46:28

    "Um deles é a possibilidade do uso de dois aplicativos simultâneos na mesma tela, função que alguns tablets da Samsung já possuem."....sem mais. Próxima!

  • Alessandro Lourenço
    2014-05-30T13:38:18

    To aqui pensando o que deve ser "a internet das coisas"...

  • Gustavo Volpe
    2014-05-30T12:57:06

    Dois apps na tela? App de monitoramento da saúde? Hummmm.... acho que já vi isso em algum lugar.

  • Tsidle
    2014-05-30T11:51:18

    no Brasil o de 6mil será 7mil hahaha, a ideia será ao contrario...foi assim com o iphone, quando a ideia do 5c ser mais barato.