13/05/2014 14h23 - Atualizado em 14/05/2014 16h53

Xbox: Microsoft anuncia pacote sem Kinect e jogos de graça para os consoles

Bernardo Dabul
por
Para o TechTudo*

O Xbox One e o Xbox 360 receberão uma série de mudanças em junho. Dentre as mudanças está o anúncio de que o Xbox One será vendido sem o Kinect por R$ 1.999. Os programas Games with Gold e Deals with Gold também virão para o console de última geração. Além disso, aplicativos de entretenimento como Netflix poderão ser acessados por usuários sem uma conta Gold.

Xbox One: confira todas as mudanças pelas quais o console já passou

Xbox One será vendido sem Kinect a partir de 9 de junho (Foto: gamespot.com)Xbox One será vendido sem Kinect a partir de 9 de junho (Foto: Divulgação)


A partir do dia 9 de junho, o Xbox One estará disponível para compra sem o acessório Kinect, reduzindo seu preço de US$ 499 (R$ 2.299 no Brasil) para US$ 399 (R$ 1.999 no Brasil, preço oficial) e igualando-se assim ao preço do PlayStation 4. A compra do pacote completo pelo preço original ainda estará disponível e o Kinect poderá ser adquirido separadamente, porém ainda sem preço revelado.

O programa Games with Gold, onde membros da Xbox Live, que possuem uma conta Gold, recebem games gratuitos mensalmente, foi iniciado há um ano no Xbox 360. A partir de junho deste ano passará a estar disponível também no Xbox One, porém com uma funcionalidade um pouco diferente. Terão acesso somente os participantes que possuírem uma conta Gold, semelhante ao sistema adotado pela PlayStation Plus. Os games que estarão disponíveis gratuitamente já no próximo mês são Max: The Curse of the Brotherhood e Halo: Spartan Assault. Por sua vez, a versão para Xbox 360 receberá três games em junho, sendo eles Dark Souls, Charlie Murder e Super Street Fighter IV: Arcade Edition.

Xbox One  (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Xbox One (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Deals with Gold, programa que oferece descontos especiais em games para membros Gold, também chegará ao Xbox One em junho. De início, estarão em promoção Forza Motorsport 5 e Ryse: Son of Rome, além de outros games ainda não divulgados. Também foi informado que o programa continuará no Xbox 360, sem mudanças.

Finalmente, aplicativos como Netflix, Machinima, Twitch, dentre outros que anteriormente necessitavam de uma conta Gold para serem utilizados, serão gratuitos para todos os usuários, tanto no Xbox One, quanto no Xbox 360, também a partir do próximo mês.

O que acharam do novo Xbox One? Ganhará do PlayStation 4? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Kotaku e USA Today

*colaborou Rafael Monteiro


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucasz Calker
    2014-05-13T18:54:00  

    Mais uma geração que o PC vai reinar absoluto, Master Race sempre será pros mais exigentes!!

    recentes

    populares

    • Lucasz Calker
      2014-05-13T18:54:00  

      Partiu GTA 5

    recentes

    populares

    • Lucasz Calker
      2014-05-13T18:54:00  

      Partiu Dota 2, League of Legends, Wow. Jogos com maior numeros de jogadores no mundo.

  • Eric Andrade
    2014-05-13T17:16:34  

    Semana passada eu fui nas lojas americanas do Shopping Jardins em Aracaju e encontrei o Xbox One por 1.800 com Kinect, espero que agora seja ainda mais barato, porque se for pra pagar 2.000 sem kinect eu prefiro por 1.800 com kinect mesmo, apesar de que o usaria pouco.

    recentes

    populares

    • Eric Andrade
      2014-05-13T17:16:34  

      Mano, tá 1600 no balão da informática.

    recentes

    populares

    • Eric Andrade
      2014-05-13T17:16:34  

      Thiago Silva esse balao da informatica é confiavel? ja vi mtas criticas sobre o prazo de entrega..

  • Gabriel Dvoranen
    2014-05-15T08:41:09

    no extra ta por 1899 com kinect, live de 1mes e com titanfal para download

  • Ricardo Cruz
    2014-05-13T17:57:23  

    Eu comprei no mercado livre por 1.500 reais com knect.Esses preços ai são absurdos.

    recentes

    populares

    • Ricardo Cruz
      2014-05-13T17:57:23  

      Confiar demais nada Orvile Viana, eh possível comprar com total certeza no Mercado Livre, basta saber o vendedor que vc está negociando pela popularidade dele no mercado livre.....

    recentes

    populares

    • Ricardo Cruz
      2014-05-13T17:57:23  

      As duas versões do X360 que comprei (a primeira e o slim), foram compradas no mercado livre. Sem falar nos jogos...

  • Pedro Henrique
    2014-05-14T13:30:53

    Ja achei lojas por R$1600, sem Kinect vai ser no minimo R$1400

  • Elzo Souza
    2014-05-14T12:31:11

    NÃO SE PODE COMPARAR AINDA VENDAS DO XBOX ONE COM O PS4, POIS SIMPLESMENTE O PS4 ESTA SENDO VENDIDO EM MAIS PAISES QUE O XBOX ONE, A MICROSOFT AINDA ESTA INICIANDO EM ALGUNS PAISES A VENDA DO SEU CONSOLE E EM OUTROS AINDA NEM COMEÇOU A VENDER!

  • João Medeiros
    2014-05-14T08:12:41

    reduzindo seu preço de US$ 499 (R$ 2.299 no Brasil) para US$ 399 (R$ 1.999 no Brasil, preço oficial)... é uma piada mesmo!! kkk olhem em quem votar esse ano pessoal!

  • Alex Moreira
    2014-05-13T19:37:19  

    PS4 abismoooooooooooooooooooooooooo, lá no fundaooooooooooooooooooo, mais embaixooooooooooooooo ECA ONE, PLAYSTATION REINARÁ SEMPRE.

    recentes

    populares

    • Alex Moreira
      2014-05-13T19:37:19  

      Fanboyola, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Tenho os dois, ah, e o 360 e PS3 também, Fanboyola!!

  • Gilberto Filho
    2014-05-14T00:33:27  

    Steam Machine ta chegando pra acabar com esses consoles com hardware desatualizado de 2012 ( PS4 e Xbox one)

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2014-05-14T00:33:27  

      Aposto que não tem nenhum dos dois, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Gilberto Filho
    2014-05-14T00:37:59

    Partiu Dota 2, League of Legends, Wow. Jogos com maior numero de jogadores no mundo.

  • Christian Silva
    2014-05-14T07:14:08

    Já disse isso algumas vezes pra alguns amigos meus... Vai ser um "estouro de vendas" quando criarem um "MMORPG" pra consoles com a qualidade de realismo e imersão que essa nova geração pode proporcionar... Ai sim, compensaria pagar tão caro por um video game.

  • Diogo
    2014-05-13T22:25:05

    Engraçado que o preço ficou 20% mais barato lá fora e 13% por aqui. Vão se lascar viu.

  • Eduardo Menezes
    2014-05-13T22:00:20

    Semana passada comprei o meu com kinect no extra por R$ 1.699 e ainda veio com Titanfall e 1 mês de Live... Acho que paguei barato então, já que o sem kinect está com preço sugerido de R$ 1.999... =D

  • Leonardo Poliva
    2014-05-13T21:46:12

    Finalmente jogaram no lixo essa porcaria de Kinect! Agora comprarei o meu!

  • Victor
    2014-05-13T21:46:01

    Daqui a pouco vai ter turista trazendo xbox e ps4 pra vender aqui kkkkkkkkkkk

  • Plinio Rafael
    2014-05-13T21:16:23

    1.999 é o preço sugerido, as grandes lojas sempre vendem a um preço menor, pois o preço sugerido com o kinect é 2.199..

  • Marcio Bandeira
    2014-05-13T19:42:16

    Pessoal que faz a reportagem segue a risca o que recebem ou nao acompanham muito os precos. ha algum tempo o xb one ja vem sendo vendido (com desconto) a um valor bam abaixo dos 1999. Esta semana mesmo vi uma promocao em uma das grandes lojas que vendem pela internet (a gente ate pode negociar com o dono), vendendo com preco de 1599. esse preco de 2299 foi praticado em pre-lancamento p os apressadinhos. hj qq loja (vendendo caro) vende a 1999. imagino que ate o fim do ano o preco deva estabilizar na casa de 1500 ou menos com o kinect. pelo contrario vai continuar encalhado assim como o ps4

  • José Mejeve
    2014-05-13T18:52:02

    prefiro montar um pc da hora

  • Daniel Sauro
    2014-05-13T18:43:50

    Cuidado, a Dilma vai dar um jeito de taxar e fazê-lo vir aqui por 4 mil

  • Bruno Araujo
    2014-05-13T16:54:18

    Tinha ficado animado com Dark Souls, mas ele nem existe na Live BR. Tomara que venha um tão bom quanto!

  • Alessandro Henrique
    2014-05-13T16:50:53

    Por esse preço, ainda continuo com o meu 360 e me divertindo muito com os jogos que ainda tenho e que serão lançados.....quando o preço baixar ai sim vamos pensar em partir para nova geração !!!

  • Adrian Ferrari
    2014-05-13T16:50:37

    US$ 499 (R$ 2.299 no Brasil) para US$ 399 (R$ 1.999 no Brasil) - preços absurdos no Brasil

  • Helliton Mesquita
    2014-05-13T15:02:04  

    Bem algo sempre falo, o sucesso do Xbox está atrelado ao sucesso do Kinect, pois em processamento o PS4 ganha apesar que os jogos são nivelados por baixo, porém isto garante uma sobrevida, que alias o PS3 ainda tem já o X360 não vale mais a compra, alguns dizem que os exclusivos tem peso, mais isto é meio coisa do passado, pois a Sony e a Microsoft, já tomam muito cuidado com isto, é claro a Microsoft esta a frente com melhores exclusivos porém a Sony está com lançamentos para o futuro, acredito que a Microsoft poderia ter reduzido mais o preço do XOne para bater, o que mudaria todo o cenário.

    recentes

    populares

    • Helliton Mesquita
      2014-05-13T15:02:04  

      Hellinton, "exclusivos" não são coisa do passado. Inclusive, são eles que definem em 90% das vezes qual console o consumidor irá comprar.

    recentes

    populares

    • Helliton Mesquita
      2014-05-13T15:02:04  

      melhores exclusivos ? gosto pra caramba do halo e Gears e dos outros mais a sony tem muitos pra bate de frente GOW The Last of Us Infamous e por ai vai no quesito exclusivos a sony ta na frente

  • Kow Suz