Tablet

26/05/2014 18h11 - Atualizado em 26/05/2014 18h11

Xperia Z2, top da Sony à prova d´água, que filma em 4K, chega ao Brasil

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Xperia Z2 enfim chegou ao Brasil. Um dos smartphones mais aguardados do ano, o novo top de linha da Sony é à prova d’água e conta com vídeos 4K, TV digital e hardware avançado. O aparelho custa R$ 2499, e quem comprá-lo ganhará também uma unidade da SmartBand, pulseira inteligente da empresa.

 Sony lança smart no Japão e dá indícios da chegada do Xperia Z2 Compact

Z2 chegou ao Brasil, finalmente (Foto: Divulgação/Sony)Z2 chegou ao Brasil, finalmente (Foto: Divulgação/Sony)

Medindo 46,8 x 73,3 x 8,2mm e pesando 163g, o modelo é mais fino e leve do que seu antecessor, o Xperia Z1. A tela de 5,2 polegadas é feita com vidro Dragontrail, Full HD, com as tecnologias Triluminos e Live Colour LED das TVs da linha Bravia, também da Sony. Seu corpo tem design balanceado, com revestimento em alumínio.

Como resolver problema na câmera do Xperia L? Comente no Fórum do TechTudo

Internamente, o Z2 é ainda mais impressionante: processador Snapdragon 801 de 2,3 GHz, 3 GB de RAM, 16 GB de memória interna com expansão para cartões microSD de até 128 GB, Android 4.4 Kit Kat, NFC, Bluetooth 4.0, DLNA, Rádio FM, TV Digital e câmera com resolução de 20,7 megapixels para fotos, com capacidade de filmar em 4K.

O Z2 pode ser comprado nas cores preta, branca e roxa. É resistente à poeira, tem diversos aplicativos pré-carregados e possui alguns acessórios vendidos separadamente, como um microfone estéreo para captação de áudio em vídeos, um carregador magnético, suporte de proteção, teclado Bluetooth e fone Bluetooth.

Já a  SmartBand, cujo preço é de R$ 399 quando comprada separadamente, tem um app chamado Lifelog, que registra todas as informações do dia do usuário. A pulseira poderá servir como um monitor de localização do celular, contador de dados usados ou sistema de notificações para chamadas e mensagens perdidas, por exemplo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Rodrigo
    2014-05-26T20:27:33  

    Simplismente demais esse celular sem comparação, realmente um sonho, porem um preço não tão acessivel

    recentes

    populares

    • Anderson Rodrigo
      2014-05-26T20:27:33  

      quanto ao preço é so ter paciência, smartphone desvaloriza muito rápido.. daqui 6 meses se achará facilmente abaixo de 1500. Comprei meu ZQ por R$799 na black friday.

    recentes

    populares

    • Anderson Rodrigo
      2014-05-26T20:27:33  

      Enquanto isso, em países normais que não robam, o mesmo smartphone custa 455 dólares (fonte amazon)

  • Joao Neto
    2014-05-27T02:06:53  

    R$ 2499! Tá mais caro do que o iPhone 5S que tem sistema operacional próprio e processador de 64 bits.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2014-05-27T02:06:53  

      O cara nem sabe o que significa um processador de 64 bits, e o pobre acha que uma memória RAM de 1Giga, consegue aguentar um processamento em 64 bits, tenho dó de quem tem Iphone 5S, quando os programas forem feitos em 64 bits, só vai ter Iphone travando.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2014-05-27T02:06:53  

      Lógico, nesse paizin de ***** é caro mesmo, agora o preço original, racional e realista é 500 dólares, só ver no site da amazon, isso válido pra Europa, Ásia, Eua, Canadá, Austrália, Nova Zelandia etc... É por essas e outras que eu n vou morar nesse país pra sempre

  • Felipe Oliveira
    2014-05-27T14:55:17  

    eu ia comprar o z2 mas parece que no final do ano já vem o z3, então vou esperar um pouquinho!

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2014-05-27T14:55:17  

      Felipe Oliveira Entendo, mas vai por mim, o Z2 já é top, top, eu tenho um Galaxy S4, mas estou querendo sair de Samsung, pois eles alteram de mais o Android, o S4 é um aparelho TOP, mas não é fluído por causa disso. Não tem muito o que esperar além do Z2: Câmera top, à prova d'água, tela grande e de boa qualidade com TV digital, já está ótimo e o sistema da Sony é menos modificado que o da Samsung, isso já garante um pouco mais de fluidez no aparelho.

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2014-05-27T14:55:17  

      Concordo com sua posição, vou pensar realmente em comprar o z2, até porque o z3 deve ser lançado no brasil em março do ano que vem ou mais. Vou a loja pegar o z2 na mão e ver se bate aquela emoção! hehehehehehe

  • BRAULIO JR.
    2014-05-28T09:33:54

    Caladinha e sem muito alarmes a Sony está arrebentando com esta linha XPERIA. Em 2012 comprei o XPERIA S e estou super satisfeito até hoje. Vou continuar com a marca no próximo que vou comprar até setembro deste ano.

  • Arnaldo Neto
    2014-05-27T12:01:07  

    Não tem telefone melhor q esse, mas com essa demora pra chegar (julho/agosto) eu vou acabar pegando o galaxy s5 mesmo.

    recentes

    populares

    • Arnaldo Neto
      2014-05-27T12:01:07  

      Estou na mesma situação, esperando

    recentes

    populares

    • Arnaldo Neto
      2014-05-27T12:01:07  

      uai melhor pegar o z1 entao

  • Enzo Gregoletto
    2014-05-27T13:02:58

    Esse é o Samshitty Galaxy killer!

  • Leandro Moreira
    2014-05-27T11:02:25

    $552 full retail price , Site nos EUA, somente 552 dólares !

  • fabricio cotrim
    2014-05-27T10:29:19

    Benedito, é verdade! Estive na Itália, e o preço lá também não estava baixo. Saía por cerca de R$ 2.200,00, sem a smartband. Celulares no Brasil têm o preço equiparado ao da Europa. Apenas nos EUA a diferença é sensível.

  • Benedito Barbosa
    2014-05-27T09:15:58

    Informação: para não falarem besteiras Este Smartphone custa na Espanha o equivalente a R$2,100,00

  • Antonio
    2014-05-27T08:44:24

    2499 ta muito salgado no brasil tudo é mais caro não vale apena comprar é melhor comprar o galax note 3 que ta valendo hoje 1840 fica a dica

  • Bruno Henrique
    2014-05-26T18:30:09  

    para que comprar um celular tao caro o brasileiro devia var quanto esse modelo custa no exterior menos da metade

    recentes

    populares

    • Bruno Henrique
      2014-05-26T18:30:09  

      acabei de ver o site da Espanha custa 689 euros que equivale a R$ 2.091,00 na verdade ele não é caro se mensurarmos sua qualidade.

    recentes

    populares

    • Bruno Henrique
      2014-05-26T18:30:09  

      Na verdade ele não está tão caro assim comparando com outros celulares. O S4 foi lançado no Brasil pelo preço de 2400, e no paraguai vc comprava por 1.600. Agora o S5 eu não sei quanto está. O Z2 quando lançado no Brasil, sendo o melhor celular dessa geração, custa 2,500, e no paraguai 2000...acho que não está compensando comprar a fora, seja até nos EUA, paraguai, europa...