19/06/2014 09h30 - Atualizado em 02/07/2014 11h43

Aparelho permite enviar e receber mensagens com 300 mil tipos de cheiros

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O gadget oPhone Duo promete enviar e receber mensagens perfumadas ao atuar como uma espécie de decodificador de cheiros. O segredo do aparelho é sua integração com o app para iPhone oSnap, que tem função de transmitir os aromas eletronicamente. O software permite que sejam criados até 300 mil olores diferentes.

Como bloquear convites de jogos e aplicativos do Facebook para iOS?

oPhone funciona em conjunto com um aplicativo mobile (Foto: Divulgação) (Foto: oPhone funciona em conjunto com um aplicativo mobile (Foto: Divulgação))oPhone funciona em conjunto com um aplicativo mobile (Foto: Divulgação)


Segundo David Edwards, professor franco-americano que teve a ideia, oPhone Duo captará melhor os aromas se comparados com outros produtos similares que já estão no mercado, como Smell-O-Vision, Odorama, iSmell. O aparelho vem com 32 aromas primitivos e trabalha com 8 oChips, cartuchos circulares de baixo custo. Cada um deles conta com quatro cheiros distintos. 

Tais cartuchos tem capacidade de durar por centenas de borrifadas e podem ser trocados da mesma forma como as versões de tinta. De acordo com os idealizadores, o uso em conjunto com o app oSnap entrega uma experiência semelhante a de como usar uma paleta de aroma com um pincel e tela. Quando a mensagem de aroma for fechada, o usuário não sente mais o cheiro.

oPhone: Esse aparelho vem com 32 aromas primitivos (Foto: Divulgação) (Foto: oPhone: Esse aparelho vem com 32 aromas primitivos (Foto: Divulgação))oPhone: Esse aparelho vem com 32 aromas primitivos (Foto: Divulgação)


O projeto está no site de colaboração coletiva IndieGogo e a meta da equipe do oPhone é de atingir os US$ 150 mil (R$ 334 mil). O preço do produto, segundo seus criadores, será de US$ 199 (R$ 448). Para quem participar do crowdfunding, o custo cai para US$ 149 (R$ 333).

Quer saber quais sites de compras chineses entregam no Brasil? Confira no Fórum do TechTudo.

Via IndieGoGo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lunga Pensador
    2014-06-19T17:37:27

    TEM COM CHEIRO DE PRIQUITO?

  • Desabafo
    2014-06-19T19:06:50  

    Em 2060 chega aqui no Brasil, e chegará custando uns R$ 4,000 Dilmas.

    recentes

    populares

    • Desabafo
      2014-06-19T19:06:50  

      Boa verdade rs.

    recentes

    populares

    • Desabafo
      2014-06-19T19:06:50  

      Tomara cara! Assim a Dilma estará morta e R$ 4000, em 46 anos, nos calculos da inflação atual, por ser uma tecnologia em 2060 super atrasada, será muito mais barata que o custo de lançamento.

  • Renan Souza
    2014-06-20T07:45:14

    Cada vez mais artificiais e menos naturais...

  • Francis Brandão
    2014-06-20T05:25:55

    Vou spammar meus peidos para todos meus amigos. Aí eu vi vantagem!

  • Rodolfo Roque
    2014-06-20T03:22:12

    eh um comeco de mais uma era na tecnologia pouco mais vao chegar na dematearilisacao ai vamos viajar na onda de um fone very quick!!!

  • dalva cardoso
    2014-06-20T02:12:32

    Os tarados da net vão encostar os kssetes ali para fazer sexo virtual, eh de lascar!

  • Thiago Maria
    2014-06-20T00:57:54

    Os comentários parecem com o programa do Didi, só piada de peido.

  • Butterfly
    2014-06-20T00:10:24

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcus Pinto
    2014-06-19T23:27:05

    Mas que invenção mais nóia... Mas confesso que adoraria mandar um peido por email.

  • Carlos Leite
    2014-06-19T23:02:47

    voces sabiam que o eike batista faliu?

  • Danilo Pereira
    2014-06-19T21:29:10

    o cheiro que vou mandar para eles é do meu peido. falta do que fazer vai procurar criar coisas úteis.

  • Leandro Costa
    2014-06-19T21:17:23

    Tanta coisa pra fazer e ficam tentando inventar coisas desnecessária, inventa uma coisa assim, vamos arrumar os políticos e acabar com a fome do mundo e outra vamos fazer a copa do mundo contra a fome o país que mais ajudar ganha a taça.

  • Mauricio Santos
    2014-06-19T21:13:15

    Tomara que criem um aplicativo com 500.000 mil odores que podemos deixar ativo sempre

  • Mauricio Santos
    2014-06-19T21:11:58

    Assim como o Dinho Vocalista do capital inicial em 1194 após primeiro tempo do jogo Brasil e Russia eu sofri um acidente e perdi completamente o ofato. Todos estamos sujeitos a acidentes e este tipo de matéria de algum modo motiva a todos nós. Dos males o menos ruim pois estou vivo até hoje sem sequelas aparentes. A impressão que existe é que todos os esforços são canalizados para incapacidades mais significativas, e problemas como o meu ficam reduzidos a acasos como este. Ainda bem que os acasos existem e feliz de mim que posso andar. Que Deus abençoes tudo isso.

  • Oliveira Batista
    2014-06-19T19:05:57  

    Quanta falta do que fazer !

    recentes

    populares

    • Oliveira Batista
      2014-06-19T19:05:57  

      Como dizia o saudoso Chico Anizio, "E o salario ó" Quanta ignorância.

  • Diego Maurício
    2014-06-19T19:41:25

    Nos meus tempos de Flamengo, a gente cheirava outras coisas

  • Edson Lima
    2014-06-19T19:07:25

    nossa, que legal, vou peidar e mandar o cheiro por e- mail, kkkkk

  • José Lopes
    2014-06-19T19:01:49

    Ooooooobaaaaa! Está chegando o momento em que poderei peidar tranquilamente na empresa e atribuir o cheiro a emails que foram abertos. Que beleza, essa foi a melhor notícia que li. Espero que essa tecnologia não demore muito.

  • Rodrigues
    2014-06-19T19:00:04

    Censuraram meu comentário ???

  • Cloud Strfe
    2014-06-19T16:10:32  

    No futuro os spaw terão cheiro de peido

    recentes

    populares

    • Cloud Strfe
      2014-06-19T16:10:32  

      spawwwwwwwwwwwwwwww

  • Natasha Dukan
    2014-06-19T17:55:38

    hummm, rs

  • Sergio Santos
    2014-06-19T17:26:40

    Isso não pode acontecer, a galera vai começa a soutar pum em toda parte do mundo,poluindo nossa residencia.

  • Cloud Strfe
    2014-06-19T16:11:04

    No futuro os spams terão cheiro de peido