Notebook

02/06/2014 05h54 - Atualizado em 02/06/2014 11h31

Asus abre Computex com híbrido finíssimo e inova com aparelho cinco-em-um

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

A Asus anunciou diversas novidades na conferência que abriu a Computex 2014 nesta segunda-feira (2). Dentre os lançamentos apresentados pela companhia no evento, que aconteceu em Taipei, Taiwan, estão o híbrido mais fino do mundo, o roteador mais rápido do planeta e um dispositivo que é um mix de notebook, tablet e celular, equipado com Android e Windows.

Confira as novidades da Computex 2014 no TechTudo

Asus apresentou diversas novidades na abertura da Computex 2014 (Foto: TechTudo/Marcel Campus)Asus apresentou diversas novidades na abertura da Computex 2014 (Foto: Divulgação/Asus)


Em aproximadamente 30 minutos de apresentação, oito produtos foram apresentados por Jonney Shih, CEO da empresa taiwanesa, que entrou no palco falando sobre as mudanças que aconteceram na tecnologia nos últimos 25 anos. “O desenvolvimento de tecnologias móveis mudou, mas uma coisa que nunca muda é a nossa atitude diante da vida e da tecnologia”, concluiu.

Asus Zenbook NX500

Novo Zenbook tem visual e hardware avançados (Foto: Divulgação/Asus) (Foto: Novo Zenbook tem visual e hardware avançados (Foto: Divulgação/Asus))Novo Zenbook tem visual e hardware avançados (Foto: Divulgação/Asus)


O primeiro produto anunciado foi o Asus Zenbook NX500, o híbrido mais fino do mundo, com 1.9 cm de espessura, voltado para usuários profissionais. A apresentação confirmou alguns aspectos que já haviam vazado do computador: o display de 15.6 polegadas apresenta resolução 4K. 

Além de ser Ultra HD, a tela conta com uma tecnologia chamada VisualMaste, que, segundo a empresa, oferece uma reprodução realista com uma ampla gama de cores. O aparelho tem o corpo de 2.2 kg revestido em alumínio polido e é munido de processador Intel Core i7 quad-core. Os gráficos ficam por conta da placa NVIDIA GeForce GTX 850M, com suporte de 2GB de memória de vídeo GDDR5. 

Asus ProArt

Monitor Asus (Foto: Asus/Marcel Campus)Monitor Asus ProArt é 4K(Foto: Divulgação/Asus)


O segundo aparelho apresentado pela companhia foi o monitor Asus ProArt. O display de WLED apresenta resolução de 3840 x 2160, oferecendo ao usuário mais uma opção em Ultra HD. A densidade é de 138 ppi (pixels por polegada), número quatro vezes maior do que os oferecidos por monitores-padrão em Full HD, de acordo com a empresa.

O monitor conta ainda com quatro portas USB 3.0, uma HDMI 1.4 e outra HDMI 2.0. Há ainda, no que se refere à conectividade, uma mini DisplayPort 1.2 e uma DisplayPort 1.2. O aparelho conta com funções PIP (picture-in-picture) e PBP (picture-by-picture), que permitem a visualização de conteúdos de duas fontes diferentes ao mesmo tempo. O primeiro coloca uma das imagens no canto da tela, enquanto o segundo a divide ao meio.

Memo Pad 7 e 8

Asus Memo Pad 8 (Foto: Asus/Marcel Campus)Asus Memo Pad 8 (Foto: Divugação/Asus)


Durante a conferência, Jonney Shih apresentou também dois novos tablets da linha Memo Pad, da Asus. O Memo Pad 7 é um dispositivo com tela IPS de 7 polegadas, munido de sistema operacional Android e que conta com alto-falantes estéreos de dois canais. O aparelho é equipado com uma câmera frontal de 5 MP e traseira de 2MP. Um processador quad-core Intel Atom Z3745 completa o dispositivo, que é uma boa opção para quem gosta de jogar e assistir a vídeos no tablet.

O Memo Pad 8 é, segundo a Asus, o tablet com conexão 4G mais fino do mundo, com 0,7 cm de espessura e pesando 299 g. Além de conectividade LTE, o aparelho conta com conexão Wi-Fi  802.11ac, a mais rápida disponível no mercado, atualmente. O aparelho conta com tela Full HD IPS de 8 polegadas, que é protegida com Corning Gorilla Glass a fimd e reduzir os riscos de riscos e quebras em possíveis acidentes. O coração do dispositivo é um processador Intel Atom Z3580 64-bit, com velocidade de processamento de 2.3GHz.

Fonepad 8

Ainda no campo dos dispositivos móveis, a empresa taiwanesa apresentou também o FonePad 8, tablet/telefone de 8 polegadas que conta com display iPS com resolução de 1280x 800 pixels. Além de poder realizar telefonemas, o aparelho de 0, 56 cm conta com conectividade 3G. Seu processamento fica por conta de um Intel Atom Z3560 1.8GHz quad-core de 64 bits.

Roteador RT-AC3200

Roteador da Asus apresentado na Computex tem seis antenas  (Foto: Asus/Marcel Campus)Roteador da Asus apresentado na Computex tem seis antenas (Foto: Divulgação/Asus)

A Asus surpreendeu em sua conferência ao apresentar um roteador que, segundo a empresa, é o mais rápido do mundo. Ele oferece Wi -Fi 802.11ac tri-band, capaz de entregar dados a até 3200Mbit/s. De acordo com a companhia, o aparelho conta com uma tecnologia chamada de SmartConnect, que aumenta o desempenho do wi-Fi em até 200%. 

Facilidade de uso também faz parte dos planos da companhia de Taiwan. O roteador pode ser instalado em 30 segundos, através de um interface que, segundo a empresa, até mesmo novatos podem usar. A interface gráfica permite anda monitorar o tráfego e gerenciar a banda. Além disso, os usuários podem ficar protegidos contra ataques externos, além de poderem aproveitar a distribuição da rede de maneira inteligente.

ASUS Transformer Book T300 Chi

Novo Transformer é extremamente fino (Foto: Divulgação/Asus) (Foto: Novo Transformer é extremamente fino (Foto: Divulgação/Asus))Novo Transformer é extremamente fino (Foto: Divulgação/Asus)


O ASUS Transformer Book T300 Chi é um notebook conversível que apresenta o monitor de 12,5 polegadas destacável. Segundo a companhia, o aparelho conta com a tela é a mais fina do mundo, de apenas 0,73 cm, além de não apresentar cooler para o resfriamento do aparelho, tornando-o o mais fino que a maioria dos laptops. 

O aparelho é equipado com um processador de baixo consumo da Intel, baseado na micro-arquitetura Core. O dispositibo tem conexão LTE (4G) e seu display IPS WQHD tem resolução de 2560 x 1440 pixels.

Transformer Book V

Traseira do Transformer V, da Asus, com smartphone acoplado (Foto: Asus/Marcel Campus)Traseira do Transformer V, da Asus, com smartphone acoplado (Foto: Divulgação/Asus)


O maior lançamento da noite foi o Transformer Book V. O aparelho nada mais é que um cinco-em-um capaz de rodar com Windows 8.1 e Android 4.4 KitKat. Além de funcionar como um notebook conversível, ele também atua como um telefone.

O aparelho consiste em um laptop com tela destacável de 12,5 polegadas, podendo virar um tablet, além de um smartphone com display de 5 polegadas que encaixa no dispositivo maior. Como notebook, o Transformer Book V apresenta um teclado QWERTY e touchpad, processador Intel Core de última geração e armazenamento de até 1 TB. Como tablet, essa capacidade é de 128 GB.

 Exposição dos notebooks híbridos lançados pela Asus na computex 2014 (Foto: Asus/Marcel Campus) Exposição dos notebooks híbridos lançados pela Asus na computex 2014 (Foto: Divulgação/Asus)

Como smartphone, o aparelho apresenta processador quad-core Intel AtomTM, 64 GB de armazenamento, conexão LTE e bateria de 2500mAh, que segundo a empresa fornece até 10 horas de navegação. A mudança entre os dois sistemas operacionais se dá através de um botão físico, que permite a comutação instantânea. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Cavalcanti
    2014-06-14T09:27:21

    Por que todo mundo so mete o pau na Apple? pq é a maior empresa de tecnologia do mundo? talvez.. Gente, você não compra um iPhone pra ter um processador com não sei quantos núcleos, 20 gigas de ram nem nada disso, você paga pela qualidade, aquele "simplesmente funciona". Quer um exemplo? Meu iPhone 4 roda a ultima versão do iOS e ele começou a rodar junto com todos os tops da Apple, esse da Asus é muito bom mas so vai pegar a proxima versão, se pegar, muito tempo depois e não terá suporte a longo prazo. O S2 era concorrente do 4s, hoje em dia o S2 é um jegue de lento, a câmera parece q piorou

  • Joao Silva
    2014-06-02T11:13:06  

    mais um xing-ling tentando aparecer........não adianta galera, todo mundo já sabe que a superioridade da Apple perante as concorrentes é notavel e claro. Teimar em fazer frente com ela é querer bancar o ridiculo diante dos consumidores.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-06-02T11:13:06  

      Ele tem razão... Apple é Apple e resto é resto... A chinesa ASUS faz produtos de baixo custo, mas sem qualquer qualidade... tudo xing-ling.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-06-02T11:13:06  

      Paulo Almeida o que tens contra os Silvas?

  • Igor Gentil
    2014-06-02T10:08:06  

    O que é "SEO"? Conheco "CEO"....

    recentes

    populares

    • Igor Gentil
      2014-06-02T10:08:06  

      Está só fazendo uma gozação, certo? SEO quanto CEO são muito utilizados no meio digital. Enquanto um é o chefe executivo e uma empresa (CEO - ci-i-ou), o outro é o responsável por otimização de sites (SEO - ess-i-ou). Esse ultimo é muito requisitado em sites de buscas como o da Google.

  • Mauricio Santos
    2014-06-02T11:01:40  

    SEO, dispositibo e para finalizar a matéria; só é possível usar o ANDROID no tablet quando o smartphone está encaixado no tablet? Acho que demitiram o editor e colocaram o estagiário no lugar dele...

    recentes

    populares

    • Mauricio Santos
      2014-06-02T11:01:40  

      Maurício SEO é Senior Executive Officer... Ah, e na globo só tem estágiarios, nao tem ninguem formado ou que domine o português...

  • Áquila Busman
    2014-06-02T13:19:10  

    Esses smartphones que viram laptop nunca vingaram...

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2014-06-02T13:19:10  

      eh, eu tive o "mais poderoso smartphone do mundo" da motorola, ele e o dock estao aqui mofando...

  • Roberto Barreto
    2014-06-02T15:46:00

    Meu xperia tablet z é mais fino que esse "mais fino do mundo"...

  • Comentarista 13
    2014-06-02T13:29:49

    A Asus sempre sai na frente. pena que outros levam a fama.

  • Hummerhell
    2014-06-02T12:30:43  

    .. ASUS é uma das poucas marcas realmente confiáveis no mercado... principalmente na linha de MOBO...

    recentes

    populares

    • Hummerhell
      2014-06-02T12:30:43  

      Já tive 4 notebooks da Asus, todos topo de gama, e todos eles queimaram a placa gráfica, e fiquei sem notebook. Agora tenho um Clevo, que se queimar a placa gráfica, posso trocar ela. E posso também fazer upgrade.

  • Jackson Silveira
    2014-06-02T13:09:01

    ASUS É TOP

  • Fabio Barreto
    2014-06-02T12:58:18

    so falta ele fazer brigadeiro sozinho, ai ele fica perfeito

  • José Feira
    2014-06-02T12:54:32

    Quer montar um Frankstein ? começa com uma placa mãe Assus. Vai dar certo

  • Danielle Perrault
    2014-06-02T12:30:23

    Meu note da Asus é um lixo.

  • Eduardo Santos
    2014-06-02T11:01:39

    ...ele também atua como um telefone, permitindo realizar telefonemas. Interessante...

  • Anderson Silva
    2014-06-02T12:09:48

    Muito interessante e inovador. Mas creio que não vai vender tanto, pois não tem um desenho de uma maçã mordida pela bela adormecida. Hoje o consumidor paga R$ 1.000,00 por um aparelho com telinha de 3,5 polegadas, pseudo-bluetooth e câmera frontal VGA, só porque este tem um desenho de uma maçã mordida pela bela adormecida.

  • Joao Frazao
    2014-06-02T11:32:25

    Sou fã da Asus!

  • Mengaço
    2014-06-02T11:15:17

    shut up and take my money

  • Julio Baretta
    2014-06-02T11:11:39

    DEIXANDO DE LADO OS ERROS DOS ESTAGIÁRIOS. A ASUS VEM COM TUDO. VAMOS VER O QUE AS OUTRAS MARCAS VÃO LANÇAR.

  • Charles Silva
    2014-06-02T10:47:39

    Asus dando aula para positivo .

  • Ulysses Júnior
    2014-06-02T10:46:45

    Sensacional..."ele também atua como um telefone, permitindo realizar telefonemas. "

  • Lola Rose
    2014-06-02T10:29:31

    adoro a marca, tenho um notebook asus e é melhor que o macbook que tive antes.

  • Diego Almeida
    2014-06-02T10:26:03

    Legal demais.

  • Geraldo Miranda
    2014-06-02T10:18:51

    tenho um notebook Asus e só alegria, tela sensível ao toque e extremamente rápido em transferência de dados, achei muito superior o ultra-book que adquiri, além do fato de ser o corpo dele completo em alumínio

  • Alexandre Pereiris
    2014-06-02T09:59:18  

    Tirando o windows, parece bom.

    recentes

    populares

    • Alexandre Pereiris
      2014-06-02T09:59:18  

      Waissefude seu fraco

    recentes

    populares

    • Alexandre Pereiris
      2014-06-02T09:59:18  

      Postado de um SO Windows!

  • Felipe Mendes
    2014-06-02T10:10:36

    Espero que nunca de problema, pois jurei nunca comprar ASUS pelo fato deles não possuir assist. Tecnica na região metropolitana, e tambem só atendem garantia. Manutenção fora da garantia, não atendem. Parece que eles estão crescendo bastante, antes focavam somente em placas-mãe, agora acompanham o mercado de notebook, portateis, tablets, smartphones, etc.Só realmente espero que nunca dê problemas, pq a tecnologia estão sabendo explorar bem. Espero q a qualidade seja ótima.

  • Murillo Vieira
    2014-06-02T10:04:51

    Roteador de 6 antenas ??? Será que é verdade ???