Notebook

02/06/2014 04h36 - Atualizado em 02/06/2014 11h28

Asus lança ultrabook híbrido mais fino do mundo durante a Computex 2014

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A primeira grande apresentação da feira de tecnologia Computex 2014 foi da Asus. E a empresa não decepcionou: revelou seu novo ultrabook, o Zenbook NX500. Voltado para usuários profissionais, ele tem especificações top de linha e visual arrojado. Além dele, o híbrido mais fino do mundo, o Transformer Book T300 Chi, também foi exibido durante o evento.

Confira todos os lançamentos da Asus na Computex

Novo Zenbook tem visual e hardware avançados (Foto: Divulgação/Asus)Novo Zenbook tem visual e hardware avançados (Foto: Divulgação/Asus)

A primeira grande característica do novo Zenbook é o visual, elegante e clássico, que conta com um acabamento em alumínio e extremamente fino. Outro detalhe impressionante é seu display: uma tela 4K de 15,6 polegadas.

Apesar do tamanho grande, ele é extremamente leve, e a qualidade de imagem na tela é impressionante. Usando a tecnologia VisualMaster, cobra 100% do espectro NTSC e tem 108% do Adobe RGB em cores.

Qual notebook é melhor: Sony Vaio 11,6 ou Asus Vivobook? Descubra no Fórum do Techtudo

Em termos de desempenho, o computador não deixa a desejar. O laptop é equipado com uma dupla formada por um processador Core i7 de última geração e uma placa de vídeo Nvidia GTX 850. Uma concorrência e tanto para o Macbook Pro, da Apple.

- Ele é perfeito para o profissional definitivo – afirmou Jonney Shih, presidente da Asus.

Comparação entre displays  (Foto: Asus/Marcel Campus)Comparação entre displays (Foto: Divulgação/Asus)


O novo Transformer, por sua vez, tem a característica de ser um tablet de 12,5 polegadas atrelado a um teclado, que pode ser removido. O aparelho conta com tela de resolução 2560 x 1440 pixels, conexão 4G e processador Intel Haswell. Seu grande diferencial é a espessura de só 7,3 mm quando está sem o teclado acoplado.

Como costuma fazer em suas conferências de imprensa, a Asus não deu mais detalhes sobre preços e disponibilidade dos aparelhos no evento, mas aguarda-se que novidades dos novos produtos sejam divulgadas em breve.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares