Tablet

02/06/2014 04h59 - Atualizado em 02/06/2014 11h26

Asus lança novos FonePad e MemoPad com processador 64 bits na Computex

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Asus renovou sua linha de tablets FonePad e Memo Pad nesta segunda-feira (2), durante uma conferência na Computex 2014. Equipados com Android 4.4 KitKat, os aparelhos trazem ainda os novos processadores Intel Atom de 64 bits, mesma arquitetura presente nos novos iPads.

Confira todos os lançamentos da Computex 2014 no TechTudo

Asus Memo Pad 8 (Foto: Asus/Marcel Campus)Asus Memo Pad 8 é o tablet 4G mais fino do mundo (Foto: Reprodução/Asus)


O FonePad 8 é um tablet de oito pelegadas HD (720p), equipado com Internet 3G e suporte a chamadas telefônicas. Ele conta ainda com um processador quad-core Intel Atom de 1,8 GHz 64 Bits e alto-falantes frontais duplos com a tecnologia SonicMaster da empresa, prometendo melhor resultados de som. Além disso, o novo FonePad tem uma espessura de apenas 5,8 milímetros.

Qual o melhor tablet em relação custo-beneficio? Veja no Fórum do TechTudo

Já a linha Memo Pad ganhou duas novas versões. O primeiro tem tela IPS de 7 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 2 MP. Ele também conta com um processador quad-core 64 bits da Intel de 1,8 Ghz e sistema Android equipado com funções para fotografias no Modo Selfie, para autorretratos. Completam as especificações a conectividade Miracast para streaming e os alto-falantes SonicMaster.


FonePad 8 é um tablet Android capaz de fazer ligações telefônicas e acessar rede 3G (Foto: Divulgação/Asus) (Foto: FonePad 8 é um tablet Android capaz de fazer ligações telefônicas e acessar rede 3G (Foto: Divulgação/Asus))FonePad 8 é um tablet Android capaz de fazer ligações telefônicas e acessar rede 3G (Foto: Divulgação/Asus)



 Já o Memo Pad 8 é um pouco maior e chega com a missão de ser o tablet 4G (LTE) mais fino do mundo, com 7,45 milímetros de espessura e 299 gramas. O dispositivo também conta com um processador quad-core e 64 bits da Intel de 2,3 GHz, tela Full HD de oito polegadas e proteção de Gorilla Glass 3.

Tanto os MemoPad quanto o FonePad 8 vêm com a nova interface Android ZenUi, da Asus, com traços mais minimalistas e seguindo o padrão “flat design” do iOS 7 e Windows Phone 8. A fabricante, porém, não revelou quando os dispositivos estarão disponíveis nas lojas ou o preço de lançamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares