Notebook

02/06/2014 04h39 - Atualizado em 02/06/2014 11h27

Asus lança Transformer Book V, híbrido 5 em 1 com Android e Windows 8

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Transformer Book V, da Asus, chegou com a promessa de ser um dispositivo ideal para os indecisos. Apresentado na Computex 2014 nesta segunda-feira (2), o aparelho, equipado com Android 4.4 e Windows 8 é um misto de notebook e tablet de 12,5 polegadas e smartphone. Ao todo, ele pode funcionar em até cinco formas diferentes, de acordo com a fabricante.

Confira todos os lançamentos da Asus na Computex 2014

Asus apresentou diversas novidades na abertura da Computex 2014 (Foto: TechTudo/Marcel Campus)Transformer Book V, da Asus: tablet, notebook e smartphone em um único aparelho (Foto: Divukgação/Asus)


Guardado até o fim da conferência, o Transformer Book V pode ser usado como um notebook e tablet com Windows e também na forma de smartphone, tablet e laptop com Android. Todas as transformações são feitas com o auxílio de um teclado dock destacável e também com o encaixe do smartphone na parte traseira do tablet.

 Exposição dos notebooks híbridos lançados pela Asus na computex 2014 (Foto: Asus/Marcel Campus) Exposição do cinco-em-um da Asus na computex 2014 (Foto: Divulgação/Asus)


Equipado com um processador quad-core Intel Atom 64-bit, o aparelho traz uma 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno no modo smartphone. Já na forma tablet, estão presentes 128 GB de memoria internta e 4 GB de memória RAM.

Quer saber qual é o melhor notebook híbrido do mercado? Confira no Fórum do TechTudo

A dobradinha entre Android 4.4 KitKat e Windows 8, por sua vez, deve fazer com que os usuários tenham acesso a todos os aplicativos da Google Play, sem abrir mão dos programas para Windows. A dupla já esteve presente no Ativ Q da Samsung, que foi apresentado em 2013, mas nunca chegou às lojas.


Traseira do Transformer V, da Asus, com smartphone acoplado (Foto: Asus/Marcel Campus)Traseira do Transformer V, da Asus, com smartphone acoplado (Foto: Divulgação/Asus)


O Transformer Book V não teve data de lançamento e nem preço revelados pela Asus durante a conferência. A fabricante não confirmou ainda em quais mercados o aparelho estará disponível.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares