19/06/2014 07h40 - Atualizado em 23/06/2014 13h02

‘Balançar o esqueleto’ ganha novo sentido com os fones Headbones

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O Damson Headbones é um par de fones que funciona  de maneira diferente em relação a outros aparelhos do genêro. Em vez de levar o som até o canal auditivo, o dispositivo usa uma tecnologia de vibração óssea, chamada de Incisor Diffusion Technology (IDT), para conduzi-lo. A técnica já é utilizada em outros produtos da marca.

Menor fone de ouvido wireless do mundo pode ser perdido dentro do bolso

Fones que funcionam com os ossos é uma iniciativa inglesa (Foto: Divulgação)Fones que funcionam com os ossos é uma iniciativa inglesa (Foto: Divulgação)


A principal vantagem do Headbones está na diminuição dos danos ao ouvido, um dos problemas recorrentes do som para a audição humana. O equipamento funciona por tecnologia Bluetooth e vem com fones extras que abafam os sons externos que possam incomodar o usuário.

O aparelho de apenas 80 g é à prova d’água e sua bateria de frequência de 32mAh é recarregável por conexão USB. O dispositivo atua por cerca de 10 horas, continuamente, e 300 horas em standby, ou seja, 12 dias. Além de todos esses recursos, ele possui um microfone, que pode ser usado em conjunto com o celular, para atender chamadas sem tirar o aparelho do bolso.

O projeto do Headbones está no site de colaboração coletiva Kickstarter e já acumulou mais de 34 mil libras (cerca de R$ 130 mil). Caso atinja o objetivo de 50 mil libras (R$ 189 mil), a primeira produção em série deve ser finalizada em setembro deste ano. Esse não é o primeiro produto da Damson, que já fez caixas de som Bluetooth e som 3D Wireless.

Qual a melhor caixa de som para o PC? Opine no Fórum do TechTudo.

Como funcionam os Headbones, deixando os ouvidos livres para ouvir sons externos (Foto: Divulgação) (Foto: Como funcionam os Headbones, deixando os ouvidos livres para ouvir sons externos (Foto: Divulgação))Como funcionam os Headbones, deixando os ouvidos livres para ouvir sons externos (Foto: Divulgação)






Para doadores do site de financiamento coletivo, a Damson vai criar uma versão limitada dos Headbones, com fibra de carbono, que é muito mais resistente do que o plástico convencional. No entanto, somente mil consumidores terão o privilégio de ter um par de fones deste tipo, e os mesmos serão numerados.

A tecnologia IDT também será utilizada para ajudar no tratamento de crianças com autismo, através dos próprios Headbones. Se o crowdfunding conseguir cerca de 50 mil libras, a tecnologia NFC será acrescentada ao aparelho sem nenhum custo extra. Caso alcance o patamar de 55 mil, versões nas cores preta e cinza metálico serão fabricadas.

Via Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares