12/06/2014 11h37 - Atualizado em 12/06/2014 11h37

Banco Central lança aplicativo para ajudar a identificar notas falsas

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Dinheiro Brasileiro é um aplicativo do Banco Central do Brasil que promete ajudar usuários a identificar cédulas falsas de Real. Disponível para Android e iOS, o app usa a câmera de smartphones e tablets para reconhecer a nota e indicar características do dinheiro verdadeiro. A novidade suporta tanto os modelos antigos da moeda brasileira quanto as versões mais recentes.

Confira a lista de apps para deixar o dia dos namorados ainda melhor

Dinheiro Brasileiro é um aplicativo do Banco Central para Android e iOS capaz de identificar notas pela câmera (Foto: Divulgação/App Store)Dinheiro Brasileiro é um aplicativo do Banco Central para Android e iOS capaz de identificar notas pela câmera (Foto: Divulgação/App Store)

Disponível gratuitamente, o aplicativo do Banco Central não é capaz de dizer se a moeda escaneada é falsa ou não, mas ajuda a identificar características de cédulas originais. Para usar, basta abri-lo e, em seguida, apontar a câmera do dispositivo para a nota que deseja escanear. O app reconhecerá automaticamente a cédula e mostrará uma versão virtual da mesma.

Dinheiro Brasileiro para Android e iOS mostra pontos importantes para identificar cédulas verdadeiras (Foto: Divulgação/App Store)Dinheiro Brasileiro para Android e iOS mostra pontos importantes para identificar cédulas verdadeiras (Foto: Divulgação/App Store)


Qual é o melhor celular barato e com câmera boa? Comente no Fórum do TechTudo

Na simulação apresentada pelo Dinheiro Brasileiro, é possível conferir pontos vermelhos em locais que merecem a atenção do usuário. Ao tocar sobre eles, o aplicativo exibirá um pequeno texto descrevendo características visuais e táteis localizadas naquele lugar. Após analisar todos os pontos de uma face, é possível virar a nota para ver as características do lado oposto.

O Dinheiro Brasileiro tem suporte às cédulas da primeira e segunda família do real. Caso o sistema de identificação falhe, o usuário pode ainda buscar manualmente pela nota que deseja identificar. O aplicativo do Banco Central está disponível para smartphones e tablets com iOS 7.0 e Android 4.1 (Jelly Bean) ou versões posteriores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Youkiko
    2014-06-12T12:32:10  

    Ridículo. É melhor baixar um PDF e ler á vontade.

    recentes

    populares

    • Youkiko
      2014-06-12T12:32:10  

      Idiota

    recentes

    populares

    • Youkiko
      2014-06-12T12:32:10  

      Petista!

  • Carlos Pinto
    2014-06-12T21:00:49

    É perda de tempo. Não baixem.

  • Vitor Ferreira
    2014-06-12T12:23:20  

    E pro Windows Phone ? Está em crescimento, tá na hora de acordar...

    recentes

    populares

    • Vitor Ferreira
      2014-06-12T12:23:20  

      Quem manda comprar m&rd@