Internet

03/06/2014 16h54 - Atualizado em 05/06/2015 11h39

Chromecast ganha suporte ao Google+ Fotos e outros aplicativos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Chromecast ganhou suporte a mais aplicativos nesta terça-feira (3). Quatro novos softwares poderão ser usados para transmitir conteúdo para o acessório do Google. São três de programas de vídeo e um de fotografia.

Veja como configurar o ChromeCast a partir de um celular

Chromecast está cada vez mais completo (Foto: Divulgação/Google)Chromecast está cada vez mais completo (Foto: Divulgação/Google)

O aplicativo de imagens Google+ Fotos está dentre as novidades suportadas pelo dispositivo. Com o app, será possível transformar a televisão em um álbum de fotos e vídeos. Serão exibidos na tela o conteúdo armazenado no Google+. Para isso, basta usar o botão de transmissão presente nos apps da rede social para Android ou iOS.

 Além do Google+ Fotos, também foi incluído no rol de apps do Chromecast o Crunchyroll. O aplicativo de vídeos de anime e otaku tem mais de 25 mil vídeos (com 12 mil horas) de desenhos animados japoneses. Assinantes premium do serviço podem ver os episódios da TV do Japão uma hora após a sua exibição por lá.

Completam a lista dois aplicativos para os apaixonados por esportes: o WatchESPN, com conteúdo ao vivo e também vídeos dos programas do canal de televisão, e o app oficial da Major League Soccer, campeonato de futebol dos Estados Unidos.

Todos os novos programas estão disponíveis pelo Google Play e já estão relacionados na lista de aplicativos compatíveis com o Chromecast do site do Dongle. Vale lembrar que os apps têm limitações geográficas e nem todos funcionam no mundo inteiro.

Quer saber se vale a pena comprar um Chromecast? Confira no Fórum do TechTudo

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares