27/06/2014 11h50 - Atualizado em 27/06/2014 14h15

Chromecast ganhará dispositivo supersônico de emparelhamento

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google declarou que o Chromecast passará a fazer emparelhamento com smartphones e tablets por meio de sons supersônicos inaudíveis. A novidade põe fim à era do Wi-Fi como conectividade do dispositivo, cujo controle poderá ser compartilhado com terceiros sem necessidade de configurações trabalhosas.

Dez coisas que você precisa saber sobre o Chromecast

chromecast1Chromecast substituirá Wi-Fi por conexão ultrassônica (Foto: TechTudo/Allan Melo)


A nova tecnologia funciona da seguinte forma: a TV conectada ao Chromecast emitirá um único sinal ultrassônico por meio de seus alto-falantes. O som será captado pelos dispositivos móveis próximos, mas não por humanos. De acordo com o Google, o emparelhamento manual dos dispositivos fará com que apareça um código PIN de quatro dígitos na tela do televisor. Quando o procedimento estiver concluído, o usuário poderá começar a enviar o conteúdo do celular ou tablet para o Chromecast.

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo.

O funcionamento foi explicado ao GigaOm, durante a Google I/O, pelo gerente de engenharia do produto, John Affaki. Contudo, ele não precisou quando a tecnologia estará disponível para uso.

Via GigaOM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabiano Queiroz
    2014-07-14T15:26:26

    Um dia vamos explodir... igual pipoca de microondas... kkkk