Roteador

02/06/2014 04h45 - Atualizado em 23/07/2014 10h41

Computex: Asus anuncia roteador inteligente 'mais rápido do mundo'

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Asus também anunciou um roteador bastante inovador em sua apresentação na Computex 2014. O RT-AC3200 deve funcionar como um gerenciador inteligente de tráfego de dados nas conexões à web, proporcionando uma navegação sem lag e com alta velocidade. Segundo a companhia taiwanesa, trata-se do roteador mais rápido do mundo. 

Acompanhe todas as novidades da Computex 2014


Roteador da Asus apresentado na Computex tem seis antenas  (Foto: Asus/Marcel Campus)Roteador da Asus apresentado na Computex tem seis antenas (Foto: Divulgação/Asus)


Tri-band, com a sua taxa de dados estimada de 3200 mbit/s, o aparelho conta com uma tecnologia de múltiplas entradas e saídas, que foi desenhada para a experiência definitiva de Internet que um usuário pode ter com uma conexão Wi-Fi. Ele utiliza nada mais, nada menos, do que seis antenas para isso.

Como conseguir conexão wireless para toda a casa? Confira no Fórum do TechTudo

O produto conta, por exemplo, com o recurso SmartConnect, que gerencia os dados de conexão e melhora a performance Wi-Fi em até 200%, selecionando automaticamente a melhor banda para os clientes de rede, dependendo de suas necessidades e localização, e com AirRadar, que otimiza a qualidade do sinal.

Roteador da Asus apresentado na Computex é o mais rápido do mundo (Foto: Asus/Marcel Campus)Roteador da Asus apresentado na Computex é o mais rápido do mundo (Foto: Divulgação/Asus)


O sistema possui também uma interface gráfica com controle robusto de otimização do desempenho, com monitoramento da qualidade de serviço (QoS) da rede, para que seu usuário possa monitorar a conexão. O modem tem ainda suporte a IPv6, múltiplos SSIDs, acesso via VPN e proteção AiProtection da TrendMicro para evitar ataques externos.

A Asus ainda não anunciou a data de lançamento e o preço do produto.

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2014-06-26T12:31:57

    Bonito ele não é... rsrsrsrsrs

  • Leonídio Neto
    2014-06-03T10:42:49

    Bom pra gerenciar e aumentar a performance da rede interna porque pra acesso a internet com as velocidades oferecidas no Brasil não resolve nada!!!