04/06/2014 11h29 - Atualizado em 04/06/2014 12h06

Computex: Asus lança primeiro monitor touchscreen USB do mundo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Asus apresentou um monitor bem diferente na Computex 2014. O gadget é uma pequena tela sensível ao toque, de 14 polegadas, que se conecta aos dispositivos utilizando um cabo USB. Ou seja, pode ser utilizado como segunda tela para uma variedade de aparelhos. É o primeiro do mundo com estas características.

Chromecast é lançado no Brasil e será compatível com apps nacionais

Novo monitor foi revelado na Computex (Foto: Reprodução/Engadget)Novo monitor foi revelado na Computex (Foto: Reprodução/Engadget)


Monitores que se conectam via USB não são novidade e a própria Asus demonstrou um modelo na Computex do ano passado. Porém, a novidade no display em questão é a a capacidade sensível ao toque. Esta é uma característica que pode ser muito bem explorada em vários fins.

Confira todas as novidades da Computex 2014

Um deles é para utilização em tablets. Normalmente, estes produtos têm telas pequenas e acabam não sendo ideais para realização de algumas tarefas, como tratar fotografias no Photoshop, por exemplo. Ou fazer desenhos com uma caneta inteligente. Plugando uma segunda tela maior a ele, a situação muda.

Como resolver problema do monitor piscando com frequência? Descubra no Fórum do TechTudo.

Na demonstração realizada na Computex, a Asus demonstrou o produto conectado a um VivoTab. O monitor tem resolução de 1366 x 768 pixels, aceita comandos com até dez dedos e ainda é um protótipo. Ou seja, não tem data para ser lançado ou preço já divulgados.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares