Tablet

24/06/2014 08h20 - Atualizado em 24/06/2014 16h42

Conheça os melhores smartphones de 2014… Até agora

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Estamos na metade do ano e já fomos presenteados com grandes lançamentos de smartphones com designs supermodernos e tecnologia avançada. Confira na lista feita pelo TechTudo quais são os principais modelos lançados neste ano, até o momento, e o que esperar do futuro.

Apps falsos de jogos da Copa do Mundo roubam dados de usuários Android

Xperia Z2

O smartphone top de linha da Sony é o Xperia Z2. Lançado no MWC 2014, o aparelho com Android 4.4.2 (KitKat) é à prova d’água e possui uma tela de 5,2 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels.

Z2 deve chegar até o meio do ano (Foto: Isadora Diaz/TechTudo) (Foto: Z2 deve chegar até o meio do ano (Foto: Isadora Diaz/TechTudo))Xperia Z2, atual top de linha da Sony (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O dispositivo possui em suas configurações um processador quad-core Snapdragon 801 de 2,3 GHz, 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Ótima opção para quem precisa de um smartphone com bastante espaço para guardar seus arquivos, vídeos, músicas e fotos. Além disso, o aparelho possui uma bateria de 3.200 mAh.

E ainda, o Xperia Z2 possui duas câmeras: uma principal de 20,7 megapixels e outra frontal de 2,2 megapixels.

Galaxy S5

O top de linha da Samsung é o Galaxy S5 e também roda Android 4.4.2. Com tela Super Amoled de 5,1 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, o smartphone possui um processador quad-core de 2,5 GHz. A bateria é de 2.800 mAh.

Câmera dianteira do S5 e sensores adicionais (Foto: Luciana Maline / TechTudo)Galaxy S5, da Samsung (Foto: Luciana Maline / TechTudo)


Lançado em abril deste ano, o aparelho também dispõe de um bom armazenamento de dados, com memória RAM de 2 GB e com armazenamento interno de 16 ou 32 GB. Além disso, o usuário pode expandir esse espaço em até 128 GB com o uso de cartão microSD. O gadget também possui duas câmeras: a frontal com 2 megapixels e a traseira com 16 megapixels.

LG G3

Lançado no final de maio, o LG G3  possui tela de 5,5 polegadas com resolução de 2k (2560X1440 pixels) e um processador quad-core Snapdragon 801 com 2,5 GHz e 3 GB de RAM. A bateria do smartphone da LG é de 3.000 mAh. Há ainda as conectividades NFC, infravermelho, LTE-A e 4G.

A câmera do LG G3 (Foto: Reprodução/ LG)LG G3, top de linha recém-anunciado (Foto: Reprodução/ LG)


Já a memória interna é de 32 GB e o usuário também pode expandir por meio do uso de cartões microSD de até 128 GB. A câmera do aparelho possui 13 megapixels, com flash LED, estabilização de imagens OIS e foco a laser.

Samsung vai superar a Apple com o Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo

Para este ano, ainda está previsto o lançamento do iPhone 6. Segundo rumores, o modelo da próxima geração de smartphones da Apple será lançado ainda este ano e acredita-se que irá rodar o sistema operacional iOS 8.

Outro lançamento muito especulado é o próximo modelo da Motorola. Depois do sucesso Moto X, há rumores que o próximo será o Moto X+1, que estará no mercado antes do final do ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Polly
    2014-06-24T11:09:52  

    Samsung é um lixo, ô arrependimento da minha vida ter comprado!!! Se eu pudesse dava uma bolachada com o cel na cara do dono da marca! Nunca comprem trava tudooo

    recentes

    populares

    • Polly
      2014-06-24T11:09:52  

      cabeleira loira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Polly
      2014-06-24T11:09:52  

      esses usuários de galaxy de baixo custo... meu galaxy note 3 não trava, devo ter sorte!

  • Jacques
    2014-06-24T13:40:49  

    O iPhone 5S anda é o mais rápido, estável, seguro e elegante smartphone do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo diferente aqui. Além do excelente processador de 64 Bits, o iPhone 5S tem também o fantástico sistema operacional (iOS 7), que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os fabricantes asiáticos de smartphones não tem competência para fazer o próprio sistema operacional. Eles só podem usar o sistema operacional "empestado" da americana Google. Apple está mil anos à frente da concorrência!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-24T13:40:49  

      Kkkkkkkkkk cara, o Nexus 5 consegue ser mais rápido do que o S5 quanto mais esse lixo do iphone

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-24T13:40:49  

      Jacques Android é asiático??? Caso vc não saiba, o Android é da Google e a Google é americana

  • Chora Urubu
    2014-06-24T11:06:49  

    Só não entendo como o iphone 5s lançado em 2013 ainda consegue ser mais rápido do que esses tops de 2014, imagina quando a apple lançar o iphone 6 coitada da concorrencia

    recentes

    populares

    • Chora Urubu
      2014-06-24T11:06:49  

      Urubu Rei,o problema destes aparelhos não é o android,mas sim a enorme quantidade de interfaces lixo e pesada que as fabricantes e operadoras colocam. Para provar o que eu disse,coloquei a rom do Galaxy S4 Google Play Edition no meu Galaxy S4. A diferença de performance foi extremamente superior sem o lixo do Touchwiz da Samsung.

    recentes

    populares

    • Chora Urubu
      2014-06-24T11:06:49  

      Wagner Andrade Sim funciona com qualquer quantidade de ram mas a arquitetura de 64 bits com 1 giga de RAM não apresenta vantagem alguma sobre a de 32 bits. Funciona com eficiência semelhante, portanto não há vantagem em utilizar 64 bits com pouca RAM.

  • Vitor Figueiredo
    2014-06-24T12:39:17  

    iphone 5s , junta todos esse nao da 60% da performance e luxo do proprio !!

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2014-06-24T12:39:17  

      Tem que ser muito" j.egu.e' pra ficar discutindo marca de celular. Grande bh,ostha iphone5 eu compro o que eu quiser comprar, o dinheiro é meu e faço o quero com ele....,

    recentes

    populares

    • Vitor Figueiredo
      2014-06-24T12:39:17  

      serio não entendo estas antas que consideram um iphone item de luxo, luxo do que criatura? tenho um macbook pro retina 15" e não considero ele um item de luxo

  • Rafael Larizzatti
    2014-06-24T09:47:09  

    Essa tal de Lívia, por favor hein! Como não citar produtos da Apple, ou o Note 3 ????? Desinformada demais para escrever sobre tecnologia!

    recentes

    populares

    • Rafael Larizzatti
      2014-06-24T09:47:09  

      Ali fala sobre 2014, o Iphone 5S e Note 3 são de 2013... aguardar o Iphone 6 e o Note 4... ai sim... lembrando que o Galaxy Note e considerado como Foblet..que não deixa de ser Smartphone mais o Foblet e um tipo de telefone com função de Smartphone de Tela Grande.. depende do que a editora usou como critério...abs...

    recentes

    populares

    • Rafael Larizzatti
      2014-06-24T09:47:09  

      Smartphones de 2014. Ambos os aparelhos citados por você foram lançados em 2013. O desinformado é você, nesse caso.

  • Eduardo Ribeiro
    2014-06-24T19:41:36  

    iphone------quem tem nunca volta para outro o resto é lixo,aguardo o iphone 6 e pago 5.000 se preciso e ainda ta barato pelo custo beneficio !!!! mais é pra quem pode quem não pode crtica !!!! qual o celular do Nemar? dos globais ? de quem tem grana ? I P H O N E 5 and game over !!

    recentes

    populares

    • Eduardo Ribeiro
      2014-06-24T19:41:36  

      Iphone Lixo Muito lento e ainda dobra que nem papel no bolso, Xperia Z2 quad-core 3gb ram , so quem tem e ja usou o Xperia e Iphone sabe, Sone Luxo !

    recentes

    populares

    • Eduardo Ribeiro
      2014-06-24T19:41:36  

      Hoje em dia um peido vale mais do que um Iphone, quando vc souber o que significa Hardware, Processador, Chipset, GPU, RAM, Megapixel, Ampere,Custo-benefício....entre outros aspctos, nunca mais vc vai quere um Iphone.

  • Dortinaldo Araujo
    2014-08-28T16:44:16  

    Sei não mais o Sony Xperia Z2 tá mais pra televisor portatil kkkkkk

    recentes

    populares

    • Dortinaldo Araujo
      2014-08-28T16:44:16  

      O Iphone 6 Plus esta parecendo uma imitação TV da CCE. Xperia Z2 e luxo só quem tem sabe o significado.

  • Gilberto Maia
    2014-08-15T08:35:22

    os melhores custo e beneficio hoje,moto x e lg g2.

  • Carlos Motta
    2014-08-03T20:09:00  

    Isso nada mais é do que uma febre do consumismo e da tecnologia que não te darão valor algum...

    recentes

    populares

    • Carlos Motta
      2014-08-03T20:09:00  

      Concordo, apesar de EU mesmo viver trocando de smartphone sem precisão, concordo que é consumismo. Mas que bom que existe essas técnologias, eu gosto muito de ser consumista.

  • Eliana Barbosa
    2014-08-01T23:28:54

    Celular é algo simples você tem que achar o que realize o que você precisa pq são basicamente iguais pode ser da marca a b ou c se o hardware em conjunto com o software satisfazer o que você precisa esta ótimo

  • Talis Alves
    2014-08-01T16:34:45

    Sony Xperia Z2 é show, com o designer premium, leve,aprova d'agua e com uma câmera espetacular, na minha opinião o melhor smartphone atualmente. Alias comprei um... e sou um cliente muito satisfeito.

  • Jose Rodrigues
    2014-07-28T12:03:20

    Alguém pode me responder por que o xperia z2 da sony não reproduz videos no aplicativo facebook?.

  • Eduardo Ribeiro
    2014-06-24T19:48:31  

    iphone------quem tem nunca volta para outro o resto é lixo,aguardo o iphone 6 e pago 5.000 se preciso e ainda ta barato pelo custo beneficio !!!! mais é pra quem pode quem não pode crtica !!!! qual o celular do Nemar? dos globais ? de quem tem grana ? I P H O N E 5 and game over.

    recentes

    populares

    • Eduardo Ribeiro
      2014-06-24T19:48:31  

      Ta precisando aprender a escrever hein fera , com certeza vc deve ter um nokia asha e fica tirando onda aqui kkkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Ribeiro
      2014-06-24T19:48:31  

      Se o cara qr tanto aparecer pq não compra um Vertu TI.

  • Fernando Silva
    2014-07-18T13:28:31

    sou mais meu S4 RAPIDO LOKO E MUITO BONITO.

  • Lucas Alves
    2014-07-17T01:02:19

    Enquanto se discute quem é melhor Apple ou Samsung, a Sony e a LG quietinhas tão passando a perna nelas

  • Eduardo
    2014-07-16T19:16:51

    Aff... esse povo que fica discutindo se Apple é melhor que Samsung ... Será que não entendem que Apple não compete com Samsung pois o mercado da Apple não é popular e sim mercado de luxo........ A Samsung tem o objetivo de atuar todos os mercados. Enquanto isso a família Nokia Lumia vai dando lavada na familia Galaxy.

  • Jonathan Silva
    2014-07-08T20:19:25

    SONY,melhor celular,melhor tv,melhor video game,melhor notebook,melhor microsistem ...

  • Cristiano
    2014-07-07T16:22:03

    Sem querer ser chato, mas cadê o oneplus one e o lumia 930?

  • Davi Teixeira
    2014-06-24T17:12:18  

    MELHOR DE TODOS GALAXYNOTE 3...TELA INCRIVEL E RAPIDO...O RESTO EH BABA DE BODE

    recentes

    populares

    • Davi Teixeira
      2014-06-24T17:12:18  

      cara terça feira vou pegar meu galaxy s5 ja vendi meu bom e velho s3 o complicado foi decidir s5 ou note 3 mais vou de s5!

    recentes

    populares

    • Davi Teixeira
      2014-06-24T17:12:18  

      um lixao! vc acha esse ai me hor e pq vc e pobre!

  • Gustavo Volpe
    2014-06-24T13:48:24  

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo celular com Android de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos asiáticos. Os aparelhos da Apple tem qualidade, elegância e segurança, o resto roda Android.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2014-06-24T13:48:24  

      Lucas Erico Hahaha, essa foi boa hein? Vc nao faz questao de manter a segurança dos seus dados? Todo mundo faz! Nao só os CEOs!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2014-06-24T13:48:24  

      e os componentes do ihpone que sao montados na asia sao fabricados aonde?

  • Alex Flores
    2014-06-29T23:01:59

    cara acabei de entra na materia neste mesmo site que fala do iphone 6 e não tem um comentario! eu acho que e porque o iphone 4, 4s, 5, 5s e quase a mesma coisa e o iphone 6 deve ter poucas mudanças com sempre então os fãs da maça não tem nada pra falar!

  • Guilherme
    2014-06-24T11:29:48  

    Aff cade o iphone 5s ?// lixo de matéria

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-06-24T11:29:48  

      Daniel -- HTC one ? logo se ve o quando voce manja de celular

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-06-24T11:29:48  

      Guilherme, exatamente, entendo e muito...por isso que estou dizendo!!!

  • Vinicius Oliveira
    2014-06-26T12:04:59

    NEXUS, Não tem igual

  • Vinicius Oliveira
    2014-06-26T12:04:01

    Quem fabrica o processador da Apple é a Samsung, só pra deixar claro.

  • Ana Oliveira
    2014-06-26T08:37:16  

    Será que algum idiota ainda não sabem que o poderoso processador A7 de 64-bits do iPhone 5S foi projetado e desenvolvido pela Apple? Ela paga muito bem para os asiáticos fazerem a montagem do exclusivo processador da Apple.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-06-26T08:37:16  

      Falando em idiota, você é uma. Os processadores de 64 bits foram desenvolvidos pela ARM Holdings. A Apple obteve as licenças junto a ARM Holdings, customizou minimamente o projeto, mudou o nome e pronto!!! Eis que surge o A7. Pare de falar bobagem Iphonete!!!