Internet

13/06/2014 12h54 - Atualizado em 13/06/2014 14h26

Copa no Facebook: top 5 lista momentos mais comentados na estreia do Brasil

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A estreia do Brasil na Copa do Mundo rendeu muita interação entre as pessoas no Facebook, superando até mesmo o total de posts sobre Cerimônia do Oscar 2014. Pensando nisso, a rede social divulgou um resumo com o top 5 dos momentos mais comentados e curtidos durante o jogo de estreia contra a Croácia, em São Paulo. Segundo o levantamento, o gol de empate feito por Neymar foi mais comentado que o polêmico pênalti sofrido por Fred na partida de abertura. Veja os top 5 momentos.

No Twitter, Neymar ganha 82,5 mil seguidores por gol na estreia da Copa

Copa no Facebook: top 5 lista momentos mais comentados na estréia do Brasil (Foto: Divulgação/FIFA)Copa no Facebook: top 5 lista momentos mais comentados na estreia do Brasil (Foto: Divulgação/FIFA)

Momentos mais comentados

Nos momentos mais comentados, os jogadores brasileiros também tiveram maior destaque. O gol de empate do atacante Neymar lidera a lista e supera até mesmo o polêmico pênalti sofrido por Fred. 

1. Gol do Neymar, ao empatar o jogo em 1 a 1;

Gol de empate do Brasil marcado pelo craque Neymar (Foto: Divulgação/FIFA)Gol de empate do Brasil marcado pelo craque Neymar (Foto: Divulgação/FIFA)


2. Pênalti do Neymar que desempatou o jogo para 2 a 1 após o controverso lance do pênalti; 

3. Apito final do juiz que deu a vitória ao Brasil;

4. Gol do Oscar para ampliar o placar para 3 a 1;

Terceiro gol do Brasil marcado pelo meio campo Oscar (Foto: Divulgação/FIFA)Terceiro gol do Brasil marcado pelo meio campo Oscar (Foto: Divulgação/FIFA)


5. Gol contra do Marcelo que deu a vantagem para a Croácia em 1 a 0.

Gol contra do lateral Marcelo no jogo do Brasil contra a Croácia (Foto: Divulgação/FIFA)Gol contra do lateral Marcelo no jogo do Brasil contra a Croácia (Foto: Divulgação/FIFA)


Países que mais comentaram sobre a partida

1. Brasil
2.
Estados Unidos
3.
Inglaterra

Quais são os melhores jogos e aplicativos da Copa do Mundo? Opine no Fórum do TechTudo.

Jogadores mais comentados

Novamente, os jogadores brasileiros ganharam total destaque com o jogo de abertura da Copa do Mundo. Liderados pelo craque Neymar, eles foram os profissionais do mais comentados no Facebook.

Jogadores da seleção brasileira comemorando o gol da virada marcado pelo atacante Neymar (Foto: Reprodução/FIFA)Jogadores da seleção brasileira comemorando o gol da virada marcado pelo atacante Neymar (Foto: Reprodução/FIFA)


1. Neymar
2.
Oscar
3.
Thiago Silva
4.
Hulk
5.
Marcelo

Quem mais comentou a partida?

Em destaque, temos homens jovens, com idades entre 18 a 24 anos, que lideraram os comentários, posts e fotos sobre o jogo.

Os dados mundiais das interações no Facebook durante a partida entre Brasil e Croácia na abertura da Copa do Mundo FIFA 2014 revelam ainda uma lista com as imagens mais curtidas. Destaque para as fotos do casal Luciano Huck e Angélica, que dominaram as três primeiras posições:

1. Com mais de um milhão de likes, a selfie pré jogo de Angélica e Luciano Huck lidera o ranking:

Foto de Luciano Huck e Angélica no jogo do Brasil foi a mais curtida durante o primeiro jogo da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Facebook)Foto de Luciano Huck e Angélica no jogo do Brasil foi a mais curtida durante o primeiro jogo da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Facebook)

2. Outra selfie do casal, postada minutos antes de eles saírem para o estádio, também agradou os usuários e seguidores:

3. Fechando as três primeiras posições o encontro entre Luciano Huck, Angélica e Thiaguinho, também registrado em uma selfie:

4. Na quarta posição, o vídeo de Jennifer Lopez sambando no camarim agradou quem estava acompanhando os bastidores da abertura

5. Messi curtiu o jogo, mandou um recado – “Boa sorte a todos os meus companheiros de Barça, mas cuidado ao jogarem contra a Argentina” – e fechou o Top 5 de fotos mais curtidas na rede:

Messi posta foto que mostrando que estava assistindo o jogo da seleção brasileira (Foto: Reprodução/Facebook)Messi posta foto que mostrando que estava assistindo o jogo da seleção brasileira (Foto: Reprodução/Facebook)


Copa supera Oscar

Em todo o mundo, milhões de usuários do Facebook publicaram conteúdos relacionados a Copa do Mundo no Brasil. A estreia do evento de futebol superou, inclusive, o número de publicações relacionadas durante a Cerimônia do Oscar 2014.

1. Globalmente, 58 milhões de pessoas comentaram, postaram fotos e falaram sobre a estreia do Brasil na Copa pelo Facebook;

2. Essas pessoas tiveram nada menos do que 140 milhões de interações (fotos, posts sobre o jogo na TV e curtidas em comentários) durante o jogo Brasil e Croácia;

3. Uma em cada três pessoas que entraram no Facebook durante a partida comentaram sobre o jogo. Só para se ter um parâmetro de comparação, esse número foi cinco vezes maior ao que registramos durante a cerimônia do Oscar 2014: de 11,3 milhões de pessoas esse ano e 25,4 milhões de comentários/fotos/posts.

Dados completos do Brasil

Os usuários do Brasil também fizeram diferença durante o início da Copa. Nas aproximadamente duas horas da transmissão da partida, muitos brasileiros torceram para equipe canarinho com posts no Facebook.

1. No Brasil, foram 16 milhões de pessoas (27,6%) falando sobre o jogo só nas primeiras horas após a partida, e imaginamos que esse número deverá aumentar ainda mais ao longo dessa sexta-feira;

2. Esse número representa mais de 20 vezes a capacidade dos estádios da Copa lotados de gente comentando no Facebook sobre a partida;

3. Entre os brasileiros foram 40 milhões de interações (fotos, posts sobre o jogo na TV, e curtidas em comentários) – 28,5% do total de interações sobre a partida;

4. Um em cada três brasileiros que usaram o Facebook durante o jogo entre Brasil e Croácia fizeram interações a respeito da partida.

5. Curiosidade: Selfie de Angélica e Luciano Huck pouco antes do jogo foi a foto mais popular do mundo do jogo: mais de 1 milhão de curtidas:

A Copa do Mundo continua e nesta sexta-feira (13) acontecem mais três jogos. O Brasil só volta a jogar na próxima terça-feira (17) contra a seleção mexicana no estádio Castelão, em Fortaleza. O evento termina no dia 13 de julho, quando será realizada a final no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares