Internet

06/06/2014 06h35 - Atualizado em 06/06/2014 06h35

Copa no Twitter: os jogadores mais seguidos, listas e curiosidades do microblog

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A bola ainda não rolou nesta Copa do Mundo no Brasil mas o campeonato já começou no Twitter. Quase a metade dos jogadores que estarão nos gramados brasileiros a partir do dia 12 de junho têm perfis ativos no microblog e somam milhões de seguidores. Isso vale também para as 32 seleções classificadas para o torneio. Confira abaixo quem são os mais seguidos e veja a seleção dos mais mencionados na rede social – entre os jogadores do Brasil, o mais popular não deve causar surpresa.

Estádios da Copa e ruas pintadas do Brasil estão no Google Street View

Maracanã (Foto: Reprodução/Maracanã)Copa no Twitter: os jogadores mais seguidos, listas e curiosidades do microblog (Foto: Reprodução/Maracanã)



1) Jogadores mais seguidos

Apesar de muito popular, Neymar não é o jogador com mais seguidores no Twitter. Com 10,7 milhões, o craque da Seleção Brasileira ainda fica muito atrás do melhor jogador do mundo em 2013, o português Cristiano Ronaldo – são 26,5 milhões de pessoas seguindo seu perfil. A lista segue com o inglês Wayne Rooney (8,7 milhões), e os espanhóis Andrés Iniesta (8,6 milhões), Gerard Piqué (8,4 milhões) e Xabi Alonso (7,2 milhões).

O líder disparado é Cristiano Ronaldo, com 26,5 milhões de seguidores (Foto: Divulgação/Twitter) (Foto: O líder disparado é Cristiano Ronaldo, com 26,5 milhões de seguidores (Foto: Divulgação/Twitter))O líder disparado é Cristiano Ronaldo, com 26,5 milhões de seguidores (Foto: Divulgação/Twitter)


O microblog também criou uma lista só com os jogadores da seleção brasileira – basta entrar e clicar ao lado dos nomes para segui-los. Em termos de popularidade, atrás de Neymar vêm o lateral Daniel Alves (4,3 milhões), os defensores David Luiz (2,4 milhões) e Marcelo (1,9 milhões) , seguidos do centroavante Fred (759 mil).

2) Seleção do Twitter

Baseado no número de menções pelos usuários, o microblog também criou sua própria seleção de estrelas. O país com mais “convocados” é a Espanha, com quatro participantes: Iniesta, Sergio Ramos, Juan Mata e Casillas. Neymar, David Luiz e Daniel Alves são os brasileiros desse timaço, que ainda tem Ozil, Rooney, o mexicano Liguel Layun e, é claro, Cristiano Ronaldo.

Espanha domina seleção dos mais mencionados no microblog, com quatro representantes (Foto: Divulgação/Twitter)Espanha domina seleção dos mais mencionados no microblog, com quatro representantes (Foto: Divulgação/Twitter)

3) As seleções mais seguidas

Os times nacionais dos participantes desta Copa também têm perfis no Twitter, o que cria um segundo ranking por número de seguidores. Nessa contagem, o Brasil fica de novo em segundo, perdendo para o perfil da seleção mexicana. São 1,41 milhões de pessoas seguindo o perfil da CBF contra somente 10 mil a mais na conta @miseleccionmx. Vale lembrar que, uma lista publicada horas antes apresentava o Brasil no topo, mas o país foi rapidamente ultrapassado pelo México, o que provocou uma atualização.

México é o mais seguido, mas ganha por pouco do Brasil (Foto: Divulgação/Twitter)México é o mais seguido, mas ganha por pouco do Brasil (Foto: Divulgação/Twitter)


Os números são referentes à contagem de 02/06, portanto muita coisa pode mudar nos próximos dias, até o início efetivo da Copa. Na verdade, o ranking só depende da ação dos usuários ao seguir seus ídolos e interagir na rede social, usando as hashtags oficiais #Copa2014, #Brasil2014 e #VaiBrasil.

Quais são os melhores jogos e aplicativos para a Copa do Mundo? Descubra no Fórum do TechTudo.

Enquanto a Copa não começa, veja um infográfico com os dados mais importantes relacionados a futebol que passaram pelo Twitter desde a Copa das Confederações:

(Foto: Divulgação/Twitter) (Foto: (Foto: Divulgação/Twitter))Infográfico com curiosidades sobre a Copa do Mundo no Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares