11/06/2014 10h34 - Atualizado em 11/06/2014 14h09

D-link lança aparelho que permite fazer streaming de música sem fio

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A D-Link anunciou um produto capaz de fazer com que praticamente qualquer caixa de som possa tocar músicas de um smartphone ou tablet. O Wi-Fi Audio Extender também funciona como repetidor de sinal wireless e pode ser conectado a qualquer tomada.

Alto-falantes da Samsung terão suporte a Spotify via conexão wireless

Wi-Fi Audio Extender também funciona como repetidor de sinal Wireless (Foto: Divulgação/D-Link)Wi-Fi Audio Extender também funciona como repetidor de sinal Wireless (Foto: Divulgação/D-Link)

Diferente de alguns aparelhos de som que utilizam Bluetooth para se conectar a dispositivos externos, o Wi-Fi Audio Extender faz a conexão com a caixa de som através de uma entrada jack 3,5 mm. De acordo com a empresa, as vantagens estariam em uma melhor qualidade de áudio e, por usar a rede sem fio, um maior alcance em relação ao Bluetooth.

Como fazer o som do PC sair na caixa de som e na TV ao mesmo tempo? Descubra no Fórum do TechTudo.

Para configurá-lo, basta apenas apertar os botões WPS do roteador e de acesso no extensor. O dispositivo tem suporte para DLNA e AirPlay e pode transmitir músicas de qualquer aparelho conectado na rede Wi-Fi doméstica.

Extensor utiliza conexão jack 3,5mm, a mesma dos fones de ouvido (Foto: Divulgação/D-Link)Extensor utiliza conexão jack 3,5mm, a mesma dos fones de ouvido (Foto: Divulgação/D-Link)

Outra função interessante do gadget é a de repetidor de sinal. Compatível com os padrões 802.11ac/n/g/b, ele pode ser usado para evitar apagões de sinal wireless em determinados pontos da casa.

Vendido nos EUA por US$ 49,99 (cerca de R$ 110), o Wi-Fi Audio Extender ainda não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro.

Via Slashgear e D-Link

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares