Computadores

24/06/2014 13h55 - Atualizado em 24/06/2014 13h55

Dell lança no Brasil All-in-One fabricado com materiais recicláveis

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Dell anunciou o lançamento do All-in-One OptiPlex 3030 no Brasil. O equipamento é fabricado em Hortolândia (SP) e é o primeiro computador produzido a partir de materiais reciclados, que são plásticos recolhidos nos programas de reciclagem de equipamentos da empresa.

HP está desenvolvendo um novo tipo de arquitetura de computador; entenda

All-in-One 9030 é feito a partir de materiais reciclados (Foto: Divulgação/Dell)All-in-One 3030 é feito a partir de materiais reciclados (Foto: Divulgação/Dell)

Segundo a empresa, a produção do All-in-One 3030 utiliza a certificação da UL-Environment – empresa que analisa e certifica processos de reutilização de materiais – que atestou o uso de mais de 10% de plástico reciclado na produção do modelo. Ao reutilizar peças plásticas de computadores usados para produzir o All-in-One, a empresa reduz o lixo eletrônico, economiza recursos e diminui as emissões de carbono em 11%, se comparado ao processo tradicional.

Cintia Gates, Gerente de Serviços de Reciclagem da Dell para América Latina afirmou que “O lançamento do All-in-One Optiplex 3030 reforça a preocupação da Dell com o meio ambiente e com a criação de um ecossistema mais sustentável”. Ela acrescentou também que “a Dell planeja expandir esse reuso, com o intuito de acelerar sua meta de até 2020 utilizar 22 mil toneladas de materiais reciclados, como plástico e metais, em seus equipamentos”.

All-in-One 3030 e 9030

Sendo um produto voltado para as pequenas e médias empresas, novo All-in-One 3030 vem com tela de 19,5” e touchscreen opcional, é equipado com a 4ª geração de processadores Intel Core i3 até i5 e placa de vídeo Intel HD. Além disso, ele está preparado para executar diversas tarefas simultâneas, porque pode utilizar até 8GB de memória, e armazenamento de até 1TB.

All in da Dell  (Foto: Divulgação/ Dell)All-in-One da Dell foi produzido com material reciclável (Foto: Divulgação/ Dell)



Outra novidade no portfólio de computadores da Dell é o modelo OptiPlex 9030, um All-in-One corporativo mais fino do portfólio da empresa. O equipamento, com tela de 23” e touchscreen opcional, se destaca por possuir recursos avançados de gerenciamento em larga escala, segurança dos dados e manutenção e seu chassi, que não necessita de ferramentas para sua abertura.

O produto chega ao mercado nacional com diversas opções de configuração, incluindo a 4ª geração de processadores Intel Core i5 até i7 e até 16GB de memória. Para empresas que trabalham com recursos como animações 3D e outras aplicações que demandam alto processamento gráfico, a Dell oferece opções com placa de vídeo dedicada AMD Radeon R7 A265 de 2GB.

Potentes e configuráveis, os computadores All-in-One incluem ainda o Dell Backup and Recovery, uma ferramentas para recuperação e backup de dados. Além dessas tecnologias, os equipamentos podem contar com soluções para segurança e gerenciamento, como o Dell KACE, que é um sistema de gerenciamento automatizado que reduz o tempo e o custo de administração dos equipamentos no ambiente de TI corporativo.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.

Os novos equipamentos também possuem funcionalidades como o Trusted Boot para inicialização segura, BitLocker e módulo TPM 1.2, para proteção de dados com encriptação. Para completar, a empresa fornece ainda opções de serviços diferenciados, como o Dell ProSupport, que inclui suporte 24×7 (24 horas por dia, sete dias por semana), realizado por técnicos certificados da Dell.

Com tantos recursos e opções de personalização, esse All-in-One da Dell pode agradar até mesmo aqueles usuários que tem um pé atrás com esse tipo de equipamento. Afinal, com as garantias e reposições que a Dell normalmente fornece, o computador estará sempre atualizado e pronto para o uso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares