Celular

25/06/2014 17h45 - Atualizado em 25/06/2014 17h45

Diferenças entre versões do iPhone 6 vão além da tela, diz site

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O iPhone 6 deve ter maiores diferenças entre as suas duas versões do que apenas o tamanho da tela. De acordo com informações obtidas pelo site Apple Insider, a companhia deve incluir a estabilização óptica de imagens (OIS) apenas no modelo de 5,5 polegadas, o maior, deixando a variante de 4,7 polegadas sem o recurso. A causa seria um problema na produção dos componentes, o que teria forçado a empresa a optar pelo telefone maior.

iPhone 5S para capa (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 5S ganhará dois substitutos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


De acordo com um relatório obtido pelo site Apple Insider, a companhia norte-americana teve de retirar o recurso do iPhone de 4,7 polegadas graças a problemas de produção dos fornecedores e também para diferenciá-lo do modelo de 5,5 polegadas. Para quem não conhece, o sistema de estabilização óptica de imagem (OIS) utilizar recursos físicos na câmera para fazer com que a imagem registrada seja menos tremida e apresente melhores resultados. A tecnologia já está presente, por exemplo, nos tops de linha da Nokia e da LG.

Apesar da ausência do OIS, o mesmo relatório garantiu que a Apple deve fazer melhorias no iPhone 6 de 4,7 polegadas. Segundo o documento, a companhia deve incluir um sistema de estabilização similar ao do iPhone 5S, atual top da empresa, mas com diversas melhorias. Além disso, ambos os modelos devem ganhar melhorias nas lentes, tempos de foco, resolução da câmera e consumo de energia, de acordo com uma série de rumores.

O iPhone 6 é aguardado para o mês de setembro, época em que a Apple costuma lançar seus aparelhos, junto com a versão final do iOS 8. As diferenças de especificações entre ambos os modelos pode indicar que a Apple pretende trabalhar com um smartphone premium de 5,5 polegadas e uma mais simples com 4,7 polegadas, como foi na apresentação do 5S e 5C. No entanto, a fabricante não confirma nenhum dos rumores.

Via 9to5Mac


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jader Bravo
    2014-08-07T18:53:02

    Não sei pra que pessoas ficam defendendo com unha e ferro android ou ios, afs, não ganham nada pra isso kkk A apple desenvolve excelentes produtos, qualidade inquestionável, atualmente creio que falta inovação no ios, apesar de atender mto bem, alguns pontos como suporte a cartão de memória, IRda (q deixa o celular com a função controle remoto, como no ZQ exemplo), são pontos que muitos androids tem e que falta no iOS. Hoje creio que o melhor celular seja o xperia Z2, pela qualidade da câmera e funções audio visuais, só falta melhorar o design fazendo menos bordas.

  • José Lima
    2014-08-03T14:37:44

    Apple é sinônimo de qualidade. Apple é Apple. Só pra quem tem e saber utilizar os recursos que a Apple pode oferecer!

  • Jacques
    2014-06-26T07:12:38  

    Nao acredito, mais um modelito so com maquiagem?????? Cade a tecnologia de ponta da apple???? Pelo visto acabou junto com Steve Jobs .E agora um modelo com tela de 5.5 polegadas??? Nao eram os fanboys que faziam piada dos samsungs dizendo que parecia uma tv de tao grande???? Nao vao fazer piadinhas agora com iphone de 5.5 inch.???

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-26T07:12:38  

      O detalhe é que esse modelo de 5,5 polegadas será o top da empresa... o de 4,7" será o iPhone C da vez. E os fanboys caladinhos.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-26T07:12:38  

      A inveja mata !!! Use um iphone 5S e veja se eh soh maquiagem....Nao tem pra ninguem !!! Android eh muito fraco, trava e enche de virus direto !!! Afff

  • Tiago Costa
    2014-06-26T17:49:46  

    Como dizia Steve Jobs: Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-06-26T17:49:46  

      Ezequiel Sprocatti cara o Steve Jobs morreu, se ele estive vivo pode ter certeza que o Iphone seria muito melhor do que é hoje

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-06-26T17:49:46  

      Pra quem já teve quase 60% do mercado, ter que dividir os 17% que não são do Google, com Windows Phone, BlackBerry e quem mais aparecer deve ser bem frustrante.

  • Renato Nogueira
    2014-06-29T18:00:16  

    Nossa só comentário de fanboy da Apple. Meu deus brigar por causa uma marca de smartphone. Parem com isso gente. Detalhe antes que venham me criticar. Tenho um Galaxy S4 e um Iphone 5. Ambos possuem pontos positivos e negativos em relação outro.

    recentes

    populares

    • Renato Nogueira
      2014-06-29T18:00:16  

      até que fim um comentário bom....

  • Thiago Souza
    2014-06-26T19:14:12  

    Quem é desprovido de inteligência e não tem vergonha de usar Android nunca terá um iPhone 6!

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-06-26T19:14:12  

      Nossa, que argumento inteligente! Bom, para uma pessoa que acha o iOS7 e o iOS8 estão cheios de novidade, é até surpreendente que você tenha conseguido articular esta frase toda. Parabéns... é um belo avanço. Seu papai deve estar orgulhoso.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-06-26T19:14:12  

      O Thiago você esqueceu de uma coisa nunca diga nunca, hoje cada um usa uma plataforma que melhor lhe vier, sou analista de Ti, e digo é tudo a mesma coisa sabe por que, pelo simples fato de todos fazerem e receberem ligações, oque diferencia um do outro é Designer, só isso, quando tiver um tempo compare um Iphone 5S com S3 ou até mesmo com um Moto G, mas olhe não com a visão medíocre que você tem mas sim com a visão no hardware do Smartphone, e diz que é desprovido de inteligência.

  • Jacques
    2014-06-26T12:52:53  

    Tava demorando meu clone entrar.kkkkkk A questao ai para mim nao e salario tenho grana para comprar o celular que eu quiser.So que eu nao sou otario de comprar um celular que parou no tempo sem evoluir nada.Voces fanboys so compram iphone porque acham que ainda fazem sucesso.Ja foi o tempo , hoje so otario gasta uma grana destas em celular que nao evolui mais nada , so maquiagem a anos.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-26T12:52:53  

      A Apple trouxe a inovação, mas parou no tempo, esta sendo engolida pelas rivais, para ter ideia o Windows Phone ja passou o mercado da apple no Brasil.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-26T12:52:53  

      O Android só domina o mercado porque não possui nenhum tipo de requisitos mínimos de hardware, as empresas criam celulares baratos que não possuem capacidade para rodar o sistema com qualidade. No fim, milhões de usuários xingam o smartphone, ou seja, tratando-se apenas dos tops de linha, o mercado do Android não é aquilo tudo que as estatísticas mostram.

  • Fabiano Queiroz
    2014-07-16T15:23:18

    E as empresas vibram com todos os defensores de LÈ ou CRÈ... São matérias para informar ou, às vezes, desinformar... Não há necessidade de fansboys...

  • Sandro Oliveira
    2014-07-01T12:42:20  

    Só quem tem iPhone sabe o que é ter um iPhone. Tenho iPhone desde de a versão 3G, e hoje estou com o 5S. Para uso comercial, tenho o Samsung S4, que é da empresa que trabalho, e posso falar com toda propriedade que não chega aos pés nem do Iphone 4S. Tudo é questão de costume, mas uma vez Apple, nunca mais Android.

    recentes

    populares

    • Sandro Oliveira
      2014-07-01T12:42:20  

      Celular é gosto, não adianta, eu comprei o Sony Z1 e estou muito satisfeito, meu amigo tinha o Iphone e trocou pelo Z1 e está satisfeito, A Apple tem produtos bons, mas é uma empresa de marketing que vende eletrônicos, os produtos delas são alem do que realmente vale, ou um celular que vc praticamente liga e passa mensagem e ver e-mail vale 2800,00? Acho que nenhum celular poderia ser mais do que 1500,00. Não tem funcionalidade para isso.

  • Vinicius Maccan
    2014-07-01T10:51:21

    Não adianta perder tempo discutindo com gente que fala mal da apple mas nunca teve um aparelho apple e mesmo pros que ja tiveram um e não gostaram, desculpem, mas vocês não sabem o que é bom! Apple sempre foi e vai continuar sendo a melhor empresa de eletrônicos mais bem feitos do planeta! Tem marcas que nascem pra ser a melhor e tem marcas que nascem para concorrer com a melhor, sem isso não há melhorias, não há amadurecimento, por isso Samsung, vai continuar a ficar com o segundo lugar porque não amadureceu o bastante pra estar em primeiro! Como disse o amigo ai em baixo, "Apple é Apple"

  • Jefferson Andrade
    2014-06-30T13:50:47

    Não entendo porquê os invejosos vêm aqui para falar mal do iPhone. Vão lá usar seus aparelhos ching ling e deixem o iPhone para gente grande.

  • Monsenhor Razão
    2014-06-26T10:09:41  

    Qualidade Apple é indiscutível... Apple é sinônimo de qualidade, durabilidade, suporte ao cliente e bom design. Invejada, muitas vezes copiada, mas sempre respeitada, Apple é Apple.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-06-26T10:09:41  

      Então a Apple nunca pode mudar o tamanho do seu celular? Vai sempre ficar do mesmo tamanho ou então estará copiando alguém?

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-06-26T10:09:41  

      José Carlos a Apple pode mudar o tamanho do seu celular e não estará copiando ninguém. Aliás, também pode "criar" central de controle, notificações ativas, uso de widgets na tela principal, tela de multitask, quicktype, o teste de aplicativos antes de uma compra na App Store e até a ativação do Siri falando "Hey Siri" (hahahahahahahahahahahahahahaha) e não estará copiando ninguém. Isso tudo é muito novo, claro.

  • Danilo
    2014-06-26T15:43:36

    Troquei meu Nexus 5 por um iPhone 5S e não me arrependo de nada! Esse negocio de comprar celular de plástico com sistema operacional emprestado é coisa de favelado que não estudou na vida. Apple é famosa pela qualidade dos seus produtos, por ótima durabilidade, bom suporte ao cliente e excelente design. Pesquisem na pagina Boa Dica, vocês vão achar o fantástico iPhone 5S de 16GB (zero bala, na caixa) por R$ 1.779,99. Boa sorte!

  • Jacques
    2014-06-26T10:22:12  

    FATO: Quem estudou e ganha um bom salário compra iPhone ou Nokia Lumia. Mas quem não estudou e ganha um péssimo salário só pode comprar as porcarias da Samsung LG, Sony, HTC ou Motorola. Desculpem os pobres e burros, mas isso é verdade.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-26T10:22:12  

      Verdade. Eu tenho uma porcaria de um Moto X que comprei por R$ 999 e a minha irmã tem um Galaxy Note 3 que deve ter custado uns 3 mil reais... detalhe que eu curto mais o meu aparelho do que o dela. Realmente, coisa de pobre.

  • Igor Mateus
    2014-06-26T15:18:34

    sinceramente outra mala, mim arrependo de ter comprado um iphone 5s, já até coloquei na OlX pra vender, quase não tem função esses iphone, tive que fazer jailbreak pra ver se melhorava, mas só pode personalizar e fazer algumas coisas inutis (iphone : celular de quem não entende nada e gosta de fazer pouco com uma maçã de aluminio) não espero muita coisa do iphone 6 e do IOS 8, vou comprar só pra testar qualquer coisa eu vendo na OLX (já prevejo isso). Enfim tou feliz com meu Galaxy s5 e Note 3 :)

  • Danilo
    2014-06-26T14:48:08

    Troquei meu IPhone 5 por um Nexus 5 e não me arrependo de nada. Esse negocio da Apple ficar inventando tecnologia e cobrando o olho da cara por ela não pega mais , Apple é famosa pelo Ipad e pelo Ipod. IPhone nas próprias palavras do Steve Jobs : IPhone é um Ipod com telefone.pagar R$3000 por isso é absurdo.