06/06/2014 09h03 - Atualizado em 06/06/2014 14h54

Dispositivo permite que usuários conversem com aparelhos de casa

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Facilitar a integração do usuário com os dispositivos eletrônicos em sua própria casa é o que pretende o Homey. O equipamento consiste em uma pequena esfera de 11 cm de diâmetro com anel de LED que permite conectar diversos equipamentos, de telefones a televisores incluindo, até mesmo, cortinas e fogões.

Photoshop ao vivo? App promete retoques no rosto em chamadas de vídeo

Homey permite controlar casa a distância e aceita comandos de voz por Internet (foto: Reprodução/Kickstarter)Homey permite controlar casa a distância e aceita comandos de voz por Internet (foto: Reprodução/Kickstarter)

A comunicação com o usuário pode ocorrer através de um aplicativo para Android e iOS que reconhece voz - mas o controle também é feito por um navegador.  Assim, o usuário é capaz de ajustar luzes e o termostato quando o usuário chega em casa ou de abrir as cortinas e tocar música para despertar.

O equipamento funciona com um total de oito módulos de rádio diferentes, incluindo Wi-Fi 802.11b/g/n, NFC e Bluetooth 4.0, o que possibilita se conectar com diferentes tipos de equipamentos. Todos estão ligados através de um módulo Raspberry Pi, que funciona com um software customizado que pode ser modificado através de Javascript.

O Homey também permite integrar tarefas e modificá-las através de Javascript. Além disso, é possível baixar novos aplicativos através de uma loja na Internet.

 A empresa promete enviar um conector compatível com a área do usuário, mas por enquanto só está aceitando versões compatíveis com Estados Unidos e Europa. Ele se conecta através de um adaptador de 12V.

Confira o vídeo que mostra o modelo em funcionamento:


Qual o melhor software para fazer acesso remoto?  Opine no Fórum do TechTudo.

Ainda faltando mais de 20 dias para a conclusão do projeto no site Kickstarter, as doações no site de financiamento coletivo já ultrapassaram a meta dos desenvolvedores do aparelho, que era de 100 mil euros (cerca de R$ 309 mil). Agora é esperar que o gadget seja oficialmente lançado.

Via Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Nascimento
    2014-06-06T11:07:58

    24 horas vigiando vc em sua casa , essas tecnologias servem para diminuir sua privacidade e te espionar.