08/06/2014 07h10 - Atualizado em 08/06/2014 07h10

Do flip ao tijolão: loja se especializa em vender celulares ‘das antigas’

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Se você é daqueles que sente saudades dos tijolões e de suas baterias intermináveis, deveria conhecer a Vintage Mobile. A loja online francesa é especializada em vender aparelhos clássicos de flip e teclado da era pré-smartphone e touchscreen. Entre os modelos disponíveis, estão o “indestrutível” Nokia 3310 e o popular Motorola V3.

Veja também: Chamadas de vídeo via holograma podem chegar a smartphones já em 2015

Lembra de algum deses? Loja online é especializada em celulares antigos (Foto: Reprodução/Vintage Mobile)Lembra de algum deses? Loja online é especializada em celulares antigos (Foto: Reprodução/Vintage Mobile)


Com direito a venda de acessórios e capinhas, a Vintage Mobile tem em seu estoque aparelhos de diferentes fabricantes. Nela, os internautas poderão comprar desde aparelhos mais antigos até os considerados valiosos como o iPhone 2G, o primeiro de todos. Tudo com a garantia de funcionamento da loja e, em alguns casos, acessórios originais.

Qual o melhor smartphone faixa de 600 reais? Comente no Fórum do TechTudo

Apesar da presença dos primeiros modelos sensíveis aos toque, a grande atração da Vintage Mobile está mesmo nos telefones mais primitivos ou “de primeira geração”, como descreve a página. Para que você tenha uma noção, é possível encontrar celulares da antiga Sony Ericsson equipados com Symbian, sistema popular nos Nokias, ou com a função Walkman. E que tal levar um Motorola StarTAC 70 pela bagatela de 499 euros (cerca de R$ 1.520)?

Infelizmente, não adianta se animar com a possibilidade de matar a saudade dos toques mono e polifônicos ou do jogo da cobrinha: a Vintage Mobile ainda não faz entregas no Brasil. No entanto, se você tiver viagem marcada para a Europa, pode entrar na onda “vintage” e garantir o seu tijolão por alguns euros, o que também não é lá muito barato.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cms L
    2018-03-21T17:59:34

    quero vender celulares e assessorios antigos

  • Diego Brito
    2016-01-17T22:23:56

    do jeito que tah o roubo de çelular ja to pensando em comprar 1 desses mais antigos

  • Jaíne Néris
    2015-07-30T10:41:53

    V3 S2

  • William Passos
    2014-06-09T08:25:12  

    Meu v3 no tempo paguei meu salario inteiro p comprar um , 550,00 era ainda segunda mão !!

    recentes

    populares

    • William Passos
      2014-06-09T08:25:12  

      edgar é filhinho de papai

    recentes

    populares

    • William Passos
      2014-06-09T08:25:12  

      Rodrigo Ribeiro, meu pai já faleceu faz tempo.

  • Rodrigo Ribeiro
    2014-06-24T09:28:06

    ainda tenho meu nokia croma novinho, acho que esse mês vou comprar uma bateria pra ele pra matar as saudades

  • Viviane Duarte
    2014-06-08T20:08:08  

    Os celulares antigos não tinha tecnologia mais tinha uma bateria excelente. Hoje os celulares tem tecnologia mais em compensação a bateria é uma porcaria.

    recentes

    populares

    • Viviane Duarte
      2014-06-08T20:08:08  

      na verdade eu acho que a bateria hoje em dia é bem melhor que antigamente, porem, antigamente os celulares nao tinham muitas funções, logo a bateria durava mais. Hoje em dia o celular faz praticamente tudo, e isso exige muita bateria

    recentes

    populares

    • Viviane Duarte
      2014-06-08T20:08:08  

      os recursos mudaram, antes vc só ligava e jogava o jogo de empurrar caixinha e Snalke, hj vc mexe no Facebook e joga Angry Birds.

  • Danilo
    2014-06-09T08:58:55

    Devo ter uns 5 la em casa,só que são todos CDMA. Se fossem GSM com certeza teria gente usando até hoje.

  • Luiz Messias
    2014-06-09T02:46:29

    Ainda tenho o meu motorola micro tac elite, star tac e muitos outros!!

  • Leandro Borges
    2014-06-09T02:33:32

    alguns modelos poderiam continuar vendendo, ou poderiam fazer uns mais simples para comercio com as principais funções apenas, fazer e receber ligações e sms, nada mais, o da minha vó estragou e n encontro em lugar algum, um samsung branco com detalhes em rosa, mto bom ele, aguento +5 anos

  • Jorge Lucas
    2014-06-08T23:54:52

    Vendo a R$ 10,00 cada. Promoção da Copa !!!

  • Mateus Roque
    2014-06-08T23:53:58

    primeiro eram os tijolões, depois ficaram pequenos agora sao telhas

  • Diego Mariano
    2014-06-08T20:53:49

    Tenho alguns dos meus celulares antigos guardados. Desses da lista só tive o Nokia 5130 e o 5530 que teve a imagem colocada erroneamente no lugar do Nokia 5230. O 5130 (talvez o celular mais bonito que já tive) ainda está guardado. O 5530, meu primeiro celular touch eu gostaria de ter guardado, mas dei pro meu irmão quando comprei um Galaxy Y (me arrependo todos os dias de ter comprado) e o celular foi roubado.

  • Reinaldo Avila
    2014-06-08T20:43:36

    Eu uso um v3 ate hoje

  • Simone Costa
    2014-06-08T19:48:13

    Ainda tenho alguns aparelhos guardados, principalmente os Nokia, eram os meus favoritos.

  • Simone Costa
    2014-06-08T19:47:05

    Ainda tenho algumas aparelhos guardados, principalmente os Nokia, eram os meus favoritos.

  • Radames Silva
    2014-06-08T19:36:22

    Ainda tenho um motorola E398.

  • Radames Silva
    2014-06-08T19:35:11

    Ainda tenho um motorola E398.

  • Aglaecio Júnior
    2014-06-08T18:27:35

    meu nokia 3410 é que era zica kkkk. meu primeiro celular, criei bastante toque monofonico nele

  • Bruno Ribeiro
    2014-06-08T18:08:37

    que fanfarrões! kkkkkkkkkkkk

  • Eddy .
    2014-06-08T17:19:06

    Saudades do meu V3, não sei porque vendi aquele telefone... deveria ter guardado.

  • Andre Cotrim
    2014-06-08T13:52:56  

    Quero não obrigado! Prefiro meu Moto x !rsrsrs

    recentes

    populares

    • Andre Cotrim
      2014-06-08T13:52:56  

      Celso Machado, você é burro! Quero não ou Não quero, em lógica, têm o mesmo sentido. E cadê a vírgula e a interrogação na sua pergunta?

    recentes

    populares

    • Andre Cotrim
      2014-06-08T13:52:56  

      Roberto Santos, o que foi? Ficou irritadinha com a brincadeira? Ou vai dizer que é culpa do PT? kkk

  • Republica Pizza
    2014-06-08T16:54:58

    VLW MESMO MAS VO FICA COM MEU MOTO G MESMO

  • Patricia Santos
    2014-06-08T13:53:34  

    Muitas saudades do motorola T190 pequenino muito lindo, fui roubada em 2004 e não encontrei mais.

    recentes

    populares

    • Patricia Santos
      2014-06-08T13:53:34  

      talvez seja o seu celular mesmo que está sendo vendido rsrsrsr... os melhores eram os antigos mesmo!!!

    recentes

    populares

    • Patricia Santos
      2014-06-08T13:53:34  

      COMPRA LA NO MUSEU.

  • Jauro Melo
    2014-06-08T16:36:36

    DE RIR. AKI NAS LOJAS TEM UMA CAIXA PARA COLOCAR ESTAS COSIAS DO PASSADO. DEPOIS E RECICLADO. EU NAO VEJO NINGUEM FALAR DO PRIMEIRO CELLULAR. QUE PESAVA 40 KILOS.

  • Vagner Souza
    2014-06-08T15:06:28

    no aliexpress vende todos eles..e muito barato.....