Redes sociais

16/06/2014 14h00 - Atualizado em 11/07/2014 11h20

‘Dronie’ oficial do Twitter registra selfies em Cannes; conheça o robô

Paulo Alves
por
Por Paulo Alves Para o TechTudo

O Twitter também entrou na onda dos drones. A partir desta segunda-feira (16), a rede social leva um veículo não-tripulado para fotografar e filmar os participantes do Cannes Lions, um tradicional festival de comunicação criativa que acontece na França até o dia 21. As imagens podem ser vistas na conta do Dronie no microblog e no Vine.

No Twitter, Neymar ganha 82,5 mil seguidores por gol na estreia da Copa

Drone do Twitter é estilizado e equipado com câmera (Foto: Divulgação/Twitter)Drone do Twitter é estilizado e equipado com câmera (Foto: Divulgação/Twitter)



Essa é a primeira investida do Twitter no universo dos drones, com a conta @Dronie. Os "robôs" vêm sendo usados de maneira cada vez mais frequente por companhias ao redor do mundo, especialmente em grandes eventos. Além disso, ganharam notoriedade depois de seu papel em campos de guerra por parte dos EUA.

O Dronie é estilizado, pintado em azul e com a logo do Twitter na frente. Assim, os participantes capturados pela lente – a maioria profissionais da indústria da propaganda – sabem logo de cara de que se trata de um projeto da rede social.

Primeiro vídeo capturado pelo Dronie mostrou o ator Patrick Stewart (Foto: Reprodução/Twitter)Primeiro vídeo capturado pelo Dronie mostrou o ator Patrick Stewart (Foto: Reprodução/Twitter)

O vídeo de estreia contou com a participação do ator Patrick Stewart, o Dr. Xavier dos filmes dos X-Men. Por enquanto, são cinco vídeos publicados no Vine e Twitter, mas o número deverá aumentar durante a semana. Não se sabe, porém, se o projeto irá continuar após o fim do evento.

Via Twitter

Quais são os melhores jogos e aplicativos da Copa do Mundo? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares