06/06/2014 08h00 - Atualizado em 06/06/2014 13h41

E3 2014: o que esperar da Microsoft na sua conferência

Bernardo Dabul
por
Para o TechTudo

A E3 2014, maior feira de games do mundo, está chegando e, com ela, as apresentações das maiores empresas do ramo. A Microsoft prometeu uma presença marcante no evento. Com a divisão Xbox sob a liderança de Phil Spencer - ex-gerente da Microsoft Game Studios -, os fãs da plataforma esperam por boas notícias. Confira as novidades que a Microsoft pode apresentar no evento, que começa dia 10 de junho em Los Angeles.

Confira nosso review pro Xbox One!

evento-xbox-e3Microsoft fará conferência pré-E3 no dia 9 de junho (Foto: Divulgação)

Depois de seis meses do lançamento do último console - o Xbox One -, a Microsoft precisa agora investir em promover a plataforma. Isso porque, após ter perdido um pouco de espaço no mercado para o PlayStation 4, ela precisa reconquistar o público. Segundo Phil Spencer, a apresentação da empresa será totalmente focada em games, deixando um pouco de lado os elementos de entretenimento incorporados pelo console nos últimos tempos. Com isso, pode-se esperar várias novidades durante o evento:

O que será apresentado?

Não seria uma E3 tradicional se não houvesse a presença do carro chefe da Microsoft: Halo 5: Guardians. Ele está sendo desenvolvido pela 343 Industries e teve presença confirmada. Embora nada tenha sido revelado além de um trailer na E3 do ano passado e uma arte conceitual, tenha certeza que Master Chief estará presente!

halo-5-guardiansHalo 5 Guardians (Foto: Divulgação)

Sunset Overdrive é um jogo novo e exclusivo para Xbox One que também está confirmado no evento. O game possui um mundo aberto onde o jogador pode navegá-lo de forma dinâmica, usando corrimãos, fios elétricos e outros elementos. O objetivo é acumular o maior combo possível sem tocar no chão.

Games exclusivos para a plataforma também estarão presentes. Forza Horizon 2, Killer Instinct: Season 2 e Fable Legends, por exemplo. Além disso, Call of Duty: Advanced Warfare também será exibido.

O que pode aparecer?

Não é estranho ver novas franquias surgirem no início de uma nova geração de consoles. Com isso, a expectativa é que a Microsoft mostre, pelo menos, um game original durante o evento. Quantum Break, anunciado no ano passado, não aparecerá este ano, abrindo espaço para novidades. Também pode-se esperar que seja dado destaque ao ID@Xbox: o programa de suporte para desenvolvedoras indie, mostrando alguns dos games que fazem parte da iniciativa.

xbox-idID@Xbox é um projeto da Microsoft para incentivar os jogos indies (Foto: Reprodução)

Rumores de um novo Gears of War surgiram recentemente, porém desta vez não contando com a desenvolvedora Epic Games, responsável pelos demais games da franquia. Além disto, uma coletânea contendo os quatro games principais da franquia Halo, remasterizados para o Xbox One, parece estar em desenvolvimento. O pacote chamado de Halo: The Master Chief Collection não foi confirmado ainda, mas servirá como uma ótima oportunidade para novatos conhecerem a popular franquia.

Apresentações confirmadas

- Halo 5: Guardians
- Sunset Overdrive
- Forza Horizon 2
- Fable Legends
- Killer Instinct Season 2
- Call of Duty: Advanced Warfare

Rumores

- Gears of War
- Halo: The Master Chief Collection
- Novas franquias exclusivas para Xbox One
- Games do ID@Xbox

A partir do dia 9 de junho o TechTudo fará o tempo real da E3 2014 durante todo o evento com as seguintes conferências:

9/6 (segunda-feira)

13h – Microsoft
15h30 – EA
18h30 – Ubisoft
23h30 – Sony

10/6 (terça-feira)

22h30 – Sony América Latina

O que vocês esperam da E3 2014? Comente no fórum TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marlon Santos
    2014-06-06T13:18:54

    É o melhor jeito de termos nossas vidas monitoradas...Acordem gente...somos nós amantes dos games que podemos mudar o sistema...

  • Marcelo Vaz
    2014-06-06T11:38:32

    Considerando que "a concorrência é o que estimula o mercado", certamente quem sairá ganhando é o consumidor. De qualquer forma vou esperar até janeiro/2015 para comprar um PS4 ou um XBox One, quando terei mais elemento para decidir qual o melhor console.

  • Diogo Pereira
    2014-06-06T11:34:48

    \m/ Killer Instinct Season 2 \m/