08/06/2014 08h01 - Atualizado em 09/06/2014 12h40

E3 2014: veja o que você pode esperar da conferência da Nintendo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A E3 2014, a maior feira de videogames do mundo, será realizada entre os dias 10 e 12 de junho em Los Angeles, e a Nintendo, como uma das maiores empresas do mercado de jogos, estará presente. Espere encontrar várias novidades sobre títulos já anunciados para o Wii U e Nintendo 3DS, além de anúncios sobre vários títulos inéditos e inesperados.

E3 2014: saiba o que é e veja como foram os últimos anos da feira

Confira o que a Nintendo poderá trazer para a E3 2014 (Foto: wiiudaily.com)Confira o que a Nintendo poderá trazer para a E3 2014 (Foto: Divulgação)

Diferente da Sony e da Microsoft, nos últimos anos a Nintendo aboliu a conferência para imprensa durante a E3. Ao invés disso a empresa agora exibe através da internet um evento digital com todas as suas novidades. Apesar de o ritmo ser mais estável que o de uma conferência, não é incomum que haja congestionamento no servidor.

O Nintendo 3DS está em uma posição relativamente confortável do mercado, mas o Wii U precisa desesperadamente melhorar sua fama. O carro-chefe do console deverá ser a revelação do novo The Legend of Zelda, mas a Nintendo sempre foi conhecida por guardar segredos melhor do que ninguém, então títulos inesperados devem dar as caras na E3.

O que será apresentado?

No final de abril a Nintendo já começou suas preparações para a E3 2014, com um vídeo do grupo Mega 64. Usando muito humor eles contaram com participação do presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime, para anunciar o torneio Super Smash Bros. Invitational que será realizado durante a feira de jogos.


Jogadores poderão disputar no novo Super Smash Bros. para Wii U ao comparecerem no Nokia Theater em Los Angeles vestidos como seus lutadores preferidos de Super Smash Bros., dos quais 16 serão escolhidos para a competição. Nos Estados Unidos a cadeia de lojas Best Buy também estará com o jogo para o público experimentar durante a E3.

Super Smash Bros. para o Wii U e o Nintendo 3DS deverão receber maiores detalhes, pois mesmo muito do conteúdo já tendo sido confirmado ainda há muitos mistérios guardados sobre o jogo. Recentemente foi confirmado que haverá suporte para figuras NFC, que permitem transportar brinquedos para o jogo, sem detalhes sobre como isso será usado.

O maior título da empresa para esta E3 deverá ser o próximo capítulo da saga The Legend of Zelda para o Wii U. Apesar de o jogo ter presença confirmada por enquanto ainda não há qualquer detalhe a respeito dele. Por outro lado, o spin-off Hyrule Warriors, que mistura a série com elementos de Dynasty Warriors, já foi confirmado para o evento.

Hyrule Warriors é uma das grandes promessas do Wii U (Foto: famitsu.com)Hyrule Warriors é uma das grandes promessas do Wii U (Foto: famitsu.com)

Outros dois títulos confirmados são grandes exclusivos de parceiras, como Monster Hunter 4: Ultimate da Capcom para o Nintendo 3DS e Sonic Boom da Sega para o Wii U e 3DS. Ambos os jogos estão confirmados para aparecerem na E3 e deverão ganhar algum destaque pela própria Nintendo.

O que pode aparecer?

Além dos títulos já confirmados, há outros jogos da Nintendo que têm uma boa chance de aparecer também. Por exemplo, os recentemente anunciados remakes Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire para o Nintendo 3DS. Com sorte teremos também notícias sobre Pokémon Art Academy, um jogo que ensina técnicas de arte reais através de desenhos de pokémons, por enquanto apenas confirmado para o Nintendo 3DS no Japão.

Jogos do Wii U que estão desaparecidos há meses, como Yarn Yoshi da própria Nintendo e Bayonetta 2 da Platinum Games também deverão dar as caras com novos vídeos e talvez uma janela de lançamento. No setor de RPGs, podemos ver mais de X, projeto da Monolith Soft, e do crossover Shin Megami Tensei x Fire Emblem, ambos para o Wii U.

Títulos desaparecidos como Yarn Yoshi para Wii U deverão reaparecer (Foto: wiiudaily.com)Títulos desaparecidos como Yarn Yoshi para Wii U deverão reaparecer (Foto: wiiudaily.com)

Provavelmente a Nintendo apresentará algumas novidades de hardware também, como jogos que utilizam dois joysticks GamePad do Wii U, títulos que aproveitem a função NFC para usar brinquedos ou miniaturas para interagir com o jogo, novos passos na área de saúde e fitness como a empresa vem prometendo há algum tempo e ainda um novo console voltado para mercados emergentes.

Apresentações confirmadas

- The Legend of Zelda (Wii U)
- Hyrule Warriors (Wii U)
- Monster Hunter 4: Ultimate (3DS)
- Sonic Boom (Wii U e 3DS)
- Super Smash Bros. (Wii U e 3DS)

Rumores

- Jogos de GameCube no Virtual Console do Wii U
- Novo Star Fox
- Novo Metroid

A partir do dia 9 de junho o TechTudo fará o tempo real da E3 durante todo o evento com as seguintes conferências:

9/6 (segunda-feira)

13h – Microsoft
15h30 – EA
18h30 – Ubisoft
21h30 – Sony

10/6 (terça-feira)

22h30 – Sony América Latina

O que você espera da E3 2014? Opine no Fórum TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2014-06-08T20:31:31  

    Alguém podia avisar a Nintendo que ela morreu? Acho que ela ainda não sabe. Diz que a Sega mandou um abraço...

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-06-08T20:31:31  

      haahhaha sabe de nada inocente!

  • Elismar Lima
    2014-06-08T11:30:45

    Gears Of Warrrrrrrrrrrrrrrr